Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA para exclusão de registro (access2010) ?


Ir à solução Resolvido por R. Baumgratz,

Posts recomendados

Olá Pessoal !

 

Tenho um Formulário que nele coloquei um botão para exclusão do registro com o código VBA que não funciona como eu preciso.

Alguem pode escrever para mim um código:

1) que antes de exluir me pergunte se é esta a inteção do usuário

2) que se eu confirmar ele execute a instrução

3) que se eu desistir ele não cumpra a exclusão

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um exemplo veja se consegue adaptar:

Private Sub cmdDeleteRegistro()    Dim rst As DAO.Recordset        If MsgBox("Deseja deltar este registro?" & vbCrLf & "Essa acao não pode ser desfeita?", vbYesNo + vbInformation, "Atenção:") = vbYes Then        Set rst = Me.Parent.Recordset        If Not rst.EOF Then            rst.Delete            rst.MoveNext        End If                       Set rst = Nothing    End If    End Sub
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Basole, obrigado por ajudar !!

 

ixi  !    Deu erro na instrução Set rst = Me.Parent.Recordset

 

alterei o começo da instrução para:

                                            Private Sub BtnExcluir_Click()

O erro é : Erro em tempo de execução '2452':

.

post-582466-0-67100100-1445042635_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole, está anexo.

 

Sabe o tocador de viola que não sabe ler cifra e nem partitura mas toca de ouvido ? Pois é, este sou eu em Access. Gosto de fazer e usar. Então... se não for pedir demais, dê uma revisada nos meus códigos.

Neste banco de dados não estou usando macros, este é meu desafio - só VBA.

 

valeu!

 

FAZENDObotoes.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb. sou meio didatico, aprendo tudo fucando, e na pratica hehehehe

 

Bom o unico botao excluir que achei foi esse: 

 

Depois eu dou uma olhada com mais calma. 

'EXCLUIRPrivate Sub BtnExcluir_Click()    Dim rst As DAO.Recordset        If MsgBox("Deseja deltar este registro?" & vbCrLf & "Essa acao não pode ser desfeita?", vbYesNo + vbInformation, "Atenção:") = vbYes Then              DoCmd.RunSQL "DELETE * FROM [TabClientes] WHERE Cdc =" & TxtCdc & ";"    End If    End Sub
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Basole, seu código não rodou, mas eu consegui outro que rodou.

Aí, amigão; valeu!

 

Private Sub BtnExcluir_Click()  On Error GoTo Err_BtnExcluir_Click  DoCmd.SetWarnings False  If MsgBox("Confirma a Exclusão ?" & vbCrLf & "Essa Acao Não Pode Ser Desfeita !!", vbQuestion + vbYesNo + vbDefaultButton2, "Delete?") = vbYes Then    DoCmd.SetWarnings False    DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord    DoCmd.SetWarnings True  End IfExit_BtnExcluir_Click:  DoCmd.SetWarnings True  Exit SubErr_BtnExcluir_Click:  MsgBox Err.Description  Resume Exit_BtnExcluir_ClickEnd Sub...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...