Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha eu aqui de novo com mais dúvidas haha, estou trabalhando com o 18F4550 utilizando comunicação HID, criei um supervisório no visual studio, mas preciso ficar chamando varias vezes a rotina para enviar um valor ao pic para me retornar a resposta, tentei fazer com o timer do visual studio e ficou um pouco lento, posso ter usado errado, alguém tem alguma solução? 

Postado

Vai ter que usar o timer mesmo.

Velocidade máxima do Timer vai ser de +- 5 milissegundos,pois o PC fica 'esperando' a transação USB acabar para depois enviar outra.

No video do Link,eu usei a velocidade máxima da comunicação HID para enviar os dados de imagem.

https://www.youtube.com/watch?v=XRyC43_bSmY

Como pode ver,não é tão rápido,mas vale lembrar que a imagem tem em média 1 mega.

• Curtir 1
Postado

No caso do vídeo,o PC mais enviava que recebia.

O programa no PC enviava todos os bytes da imagem,63 por vez,ja que um byte era usado para o PIC saber o que fazer.

Diga mais detalhes de como o seu circuito tem que enviar os dados dos sensores,que velocidade voce precisa ler estes sensores?

Postado

Bom, tenho 30 sensores e preciso ler o mais rápido possível, os dados são enviado basicamente quando o sensor é ativado, enviando um determinado valor que o computador le e de acordo com o valor lido incrementa uma variável passando o valor para uma label, é um supervisório, imagine que o sensor vai contar peças em uma esteira e preciso que o número de peças seja mostrado no programa.

Postado

Estou utilizando essa biblioteca http://www.waitingforfriday.com/index.php/Open_Source_Framework_for_USB_Generic_HID_devices_based_on_the_PIC18F_and_Windows para fazer a comunicação no visual studio, ele conecta e tudo mais, mas não consigo fazer com que reconheça o sensor sendo ativado, alguem ja usou essa biblioteca? ou conhece outra que funcione no visual studio?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...