Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como chamar variáveis públicas de um módulo? estou tentando mas não funciona.


Posts recomendados

Amigos,

 

Preciso criar um código que vai trabalhar com mais de uma planilha (Workbook) e no projeto eu vou ter mais de um módulo. Em um CommandButton eu aciono o código, onde declarei as workboos e as worksheets destas que vou trabalhar com a instrução Publi.

 

Por exemplo: Public wk1 As Workbook, Public ws1 As worksheet....

 

No meio deste código, preciso que seja chamado um módulo, onde utilizo a instrução Call (Ex: call Modulo 1). Neste momento, preciso utilizar as mesmas variáveis publicas declaradas anteriormente.

 

O problema é que quando chamo estas variáveis neste módulo, não está funcionando. Por exemplo: a ws1 não está sendo ativada.

 

Segue abaixo as partes envolvidas do código:

'DeclaraçãoPublic ws1 As Worksheet, ws2 As Worksheet, ws3 As WorksheetPublic wb1 As Workbook, wb2 As WorkbookSub CommandButton1_Click()...Rotina...If CheckBox1 = True Then Call Modulo1                        'quando este módulo é ativado, as variáveis publicas declaradas não estão funcionado.End If
Se algum puder ajudar, agradeço!
 
Obrigado a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu realmente queria era o arquivo. A única suposição que posso fazer olhando o código é que você está usando um UserForm. Se for esse o caso sugiro altere a rotina no módulo1 por uma função que receba a variável do Userform.

 

No módulo ficaria assim:

Function TESTE(ByVal wb1 As Workbook, ByVal wb2 As Workbook)'RotinaEnd Function

E no UserForm a função seria chamada assim:

Private Sub CommandButton1_Click()TESTE ThisWorkbook, Workbooks("Nome do seu arquivo.xlsm")End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!