Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Antes de qualquer coisa, sou novo aqui e muito leigo. Eis meu problema: Uso internet a cabo há alguns anos. Tenho um roteador TP-Link wr740n (o mesmo desde que coloquei internet em casa). Há algumas semanas, meu servico de internet foi suspenso. Após retomado, o roteador não conecta mais. Fiz várias buscas por soluções (aqui, inclusive), testei várias ações mas o máximo que consegui foi conectar o PC via Lan1 (até então, o roteador ficava conectado pela WAN). Realizei todos os procedimentos que vi: resetei o roteador inúmeras vezes, resetei as configurações de internet do PC via CMD, mudei de porta, tudo. Nada deu certo.

Tentei usar o ipconfig pra pegar os dados da conexão, mas não aparecia o valor do gateway padrão. Tentei conectar pelo 192.168.0.1 e afins, pelo tplinklogin.net mas não consegui. Simplesmente não consigo acessar o sistema do roteador.

Quando eu ligo o roteador, aparece o nome da rede (cabo na WAN). Quando eu mando o notebook conectar, ele fica conectando, aparece uma mensagem de conexão mais lenta que o normal, depois que a conexão está limitada. E quando tento conectar pelo celular, não conecta. Fica processando eternamente, mas não conecta. Alguém consegue me ajudar? Como eu disse, sou muito leito, então preciso de explicações bem detalhadas.

Cheguei a cogitar que o roteador pudesse estar queimado, mas ontem a noite eu consegui conectar pelo Wifi quando conectei o cabo do modem na porta Lan1. Mas só consegui conectar o notebook. Quando tentei conectar o celular, ficava processando sem sucesso.

Se ajudar, meu modem é da motorola.

Obrigado desde já.

Postado

Bom se você liga o roteador ao seu computador via cabo e ele não pega gateway padrão, ou seu roteador esta queimado ou o DHCP esta desativado.

1 - Ligue o cabo da sua internet direto ao pc e veja se a mesma esta funcionando corretamente. Se estiver faça o passo 2, se não entre em contato com sua operadora de internet.

2 - Ligue o cabo da internet a porta WAN do seu roteador, uma das portas LAN ao computador.

3 - Veja se o computador vai pegar IP automaticamente, se pegar anote o numero do Gateway padrão para acessar as configurações do seu roteador. Se não estiver com o Gateway padrão tente acessar usando o IP: 192.168.0.20 SUB Mascara: 255.255.255.0 (Geralmente o IP192.168.0.1 é o padrão de fabrica dos roteadores da TP-Link, então você não pode usar o mesmo no IP do computador).

4 - Abra um navegador e digite o Gateway que apareceu em sua placa de rede, ou, adicione no navegador o IP 192.168.0.1.

5 - Usuário e senha admin.

6 - Configure a Porta WAN com a configuração usada pela sua operadora de internet, PPPOE ou IP Dinâmico, são as duas configurações mais usadas, hoje em dia mais a IP Dinâmico.

7 - Configure a WIFI do jeito que preferir, recomendo usar segurança WPA/PSK2, nome de preferência e seja feliz.

Boa sorte.

Postado

Bom se você liga o roteador ao seu computador via cabo e ele não pega gateway padrão, ou seu roteador esta queimado ou o DHCP esta desativado.

1 - Ligue o cabo da sua internet direto ao pc e veja se a mesma esta funcionando corretamente. Se estiver faça o passo 2, se não entre em contato com sua operadora de internet.

2 - Ligue o cabo da internet a porta WAN do seu roteador, uma das portas LAN ao computador.

3 - Veja se o computador vai pegar IP automaticamente, se pegar anote o numero do Gateway padrão para acessar as configurações do seu roteador. Se não estiver com o Gateway padrão tente acessar usando o IP: 192.168.0.20 SUB Mascara: 255.255.255.0 (Geralmente o IP192.168.0.1 é o padrão de fabrica dos roteadores da TP-Link, então você não pode usar o mesmo no IP do computador).

4 - Abra um navegador e digite o Gateway que apareceu em sua placa de rede, ou, adicione no navegador o IP 192.168.0.1.

5 - Usuário e senha admin.

6 - Configure a Porta WAN com a configuração usada pela sua operadora de internet, PPPOE ou IP Dinâmico, são as duas configurações mais usadas, hoje em dia mais a IP Dinâmico.

7 - Configure a WIFI do jeito que preferir, recomendo usar segurança WPA/PSK2, nome de preferência e seja feliz.

Boa sorte.

Vou tentar fazer isso, então. Tomara que funcione.

Você pode descrever como eu realizo o passo 3?

Postado

Do lado do relógio tem o ícone da placa de rede.

Botão direito do mouse, Abrir Central de Rede e Compartilhamento, lado esquerdo Alterar Configurações do adaptador, Conexão Local, Botão direito, propriedades, nas opções do meio da janela que vai se abrir ache, Protocolo TCP/IP Versão 4, selecione, Propriedades, Marque usar o seguinte endereço IP, coloque 192.168.0.20, sub 255.255.255.0.

Se o seu roteador estiver com DHCP desativado e ainda com o IP de fabrica ele vai fazer o restante dos passos que citei.

Postado

Pessoal. Tentei todos os procedimentos possíveis, fiz todos os resets possíveis e inumeras vezes. Depois de tantas frustrações, resolvi levar o roteador numa loja de hardwares aqui perto e apenas confirmei o que eu já suspeitava. Já Era. O roteador é velho e não tava pegando as configurações de fábrica, mesmo com vários resets. A solução temporária é desativar o Wifi e usar a net só no PC mesmo. De qualquer forma,muito obrigado pela ajuda, pessoal. Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...