Ir ao conteúdo

Inspire 5.1 Com Problema ?

Posts recomendados

Postado

E aí galera esperta !!!

Comprei uma Creative Inspire 5.1 modelo 5200 e estou usando em uma placa mãe A7n8x-e Deluxe da Asus que tem som on board de 5.1, instalei os drives corretamente da Nvidia, mas a caixa de som central não sai som, o que será que está acontecendo,,,

Por favor pessoal, me ajudem, estou no aguardo ,,, Obrigado ,,,

Postado

Pessoal,, to precisando de ajuda ......

Se for problema do equipamento de som, eu preciso trocar,, mas tem que ser rápidp ,,,,, por favor, tentem me ajudar !!!! :muro:

Postado

Eu tenho o inspire 5200 da creative, e é o seguinte:

1º teste essa caixa sua central no lugar de outra que esteja funcionando. Se sair som, não há nada de errado com a sua caixa;

2º sua placa mãe tem saída de som 5.1? Se não tiver meu chapa esqueçe, é melhor abrir a carteira e comprar uma placa de som 5.1 de preferência da Creative. Pois o conjunto da mesma marca é sempre confiável, ainda mais sendo Creative.

3ºNão troque esse seu Creative por outra marca de alto-falante de jeito nenhum, é preferível você comprar um placa de som da Creative para ter um som violento do que pegar esses troços tipo logitech, Mtec........etc e ouvir som sem definição.

4º Boa sorte! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por milanbee@18 jul 2004, 17:04

Eu tenho o inspire 5200 da creative, e é o seguinte:

1º  teste essa caixa sua central no lugar de outra que esteja funcionando. Se sair som, não há nada de errado com a sua caixa;

2º  sua placa mãe tem saída de som 5.1? Se não tiver meu chapa esqueçe, é melhor abrir a carteira e comprar uma placa de som 5.1 de preferência da Creative. Pois o conjunto da mesma marca é sempre confiável, ainda mais sendo Creative.

3ºNão troque esse seu Creative por outra marca de alto-falante de jeito nenhum, é preferível você comprar um placa de som da Creative para ter um som violento do que pegar esses troços tipo logitech, Mtec........etc e ouvir som sem definição. 

4º Boa sorte! :-BEER

a caixinha esta funcionando sim já testei em outra saida, eu tenho som on board de 6 canais ( sond stron ) n vidia.....

esses problemas não vão ser.

:muro:

• 2 semanas depois...
Postado

Já tive o mesmo problema com a minha placa da C-media. Mas consegui resolver ajustando o windows para trabalhar com som 3d.

Faz o seguinte ( windows ME): abra o painel de controle, clique em SOM E MULTIMÍDIA e na guia Audio, clique em AVANÇADA no "dispositivo preferencial". Vai abrir uma segunda janela e lá no espaço dizendo "Auto falantes" selecione ALTO-FALANTES DE SOM 3D 5.1

Vê se dá certo. No meu funcionou ( só que meu windows é o ME) :bandeira:

Postado

Cara.. estou com o mesmo problema que o seu, mas com uma "pequena" diferença: tenho uma live 5.1 (digital)!! Também comprei o conjunto inspire 5200 esperando que a caixa central fosse funcionar. Até agora não funcionou nos jogos, dvds ou mp3.. já configurei o windows (XP) e já troquei de driver.. no teste da creative funcionam todas, mas quando uso normalmente, não. Outro dia encontrei um tal de KX.. driver para live 5.1.. dai funcionou a central, porém os canais traseiros não funcionavam de maneira independente. Voltei para o driver da creative.

O pior é que achei esse tópico e fiquei com esperanças.. em vão pelo jeito.

Abraço

Postado

Funciona cara... abri um tópico com a solução.

Abre o creative playcenter no modo compacto e aperta Ctrl + N

Vai aparecer uma janelinha com duas opções: desativado ou ativado.. manda ativar.

Encontrei a resposta no site da INFO Online.. foi o Jader que postou.

Espero que resolva.. agora sim eu entendi porque paguei uma fortuna nessas caixas :zoio:

Abraço

Postado

Onde tem esse creative play center??

A minha caixa central tambem não funciona, ainda não consegui achar a solucao...

• 3 semanas depois...
Postado

POXA

INCRIVEL

to com o mesmo problema que vocês, camaradas...

comprei um sistema 5.1 da CLONE, e o amplificador, que é caixa central tb não funciona....

O QUE PODE SER ISSO PELO AMOR DE DEUS???

AJUDAAAAAAAAAAAAAA

:tantan:

Postado
Postado Originalmente por tyldes@23 ago 2004, 09:40

POXA

INCRIVEL

to com o mesmo problema que vocês, camaradas...

comprei um sistema 5.1 da CLONE, e o amplificador, que é caixa central tb não funciona....

O QUE PODE SER ISSO PELO AMOR DE DEUS???

AJUDAAAAAAAAAAAAAA

A caixa central não é o amplificador, e sim o canal central (satelite do centro).

Postado

akagi

ouxi.. tipo assim.. vem dizendo no sistema que o amplificador tb é a caixa de som central..

PODE ISSO???

afe maria.. to morrendo de duvidas e quase arrependida de ter comprado este som ... :/ ate por que por enquanto to com uma placa de som on board, mas ja pensando em adquirir a sound blaster live :D

:bandeira:

Postado

Eu acabei de comprar essas caixa, e possuo uma creative 5.1 plantim, uso windowsXP, não funcionava essa caixa ai mandei configurar pelo programa do próprio windows coloquei caixa 5.1 e no programa da creative também, agora funciona, mas tem musicas que depende da qualidade não usa essa caixa já DVD pelo menos dois que rodei até agora ela funciono!!! mp3 rodando pelo winap sem plugs de sons só funciona duas caixas, com os plugs funciona quatro, media player os clips não funciona todos a caixa central e mp3 nele se não me engano já funciona a caixa central!!!! parece que é questão de configuração ou mais parece que depende da qualidade de som para que funcione ela!!

PS para reproduzir DVD eu uso o powerDVD que só funcionou todas as caxas depois que configurei na parte de som do powerDVD 6 spekers au funcionou beleza!!!

Estou muito satisfeito com essa caixa qualidade excelente!! :palmas:

com o play da creative depois de aberto se você der Ctrl + M abre uma tela com desligado ou modo cinema que é esta função aqui que esta descrita no site da creative (Tecnologia proprietária de conversão CMSS® para som surround 5.1 com placas Sound Blaster 4.1) mesmo que depois de feixado o player da cretive os outros reprodutores de vídeos ou musicas permanecem com o efeito!!!

Postado
Postado Originalmente por shakura@16 jul 2004, 17:41

E aí galera esperta !!!

Comprei uma Creative Inspire 5.1 modelo 5200 e estou usando em uma placa mãe A7n8x-e Deluxe da Asus que tem som on board de 5.1, instalei os drives corretamente da Nvidia, mas a caixa de som central não sai som, o que será que está acontecendo,,,

Por favor pessoal, me ajudem, estou no aguardo ,,, Obrigado ,,,

Talvez você tem que por via software ou setup ai da sua placa de som ativar o Eax ou som 3d ou configurar para auto falantes 5.1 talvez seja so isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...