Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando um velho projeto

edcronos

Posts recomendados

"Podem ignorar essa parte, é apenas uma explicação maluca"

Como podem ver eu sou um tanto quanto ansioso, nada organizado , persistente... "concluído, maluco mesmo"

mas é assim que consigo aprender,

Faço, testo, conserto, testo, conserto, testo, conserto,... e assimilo <_<

Só espero que você´s não me ignorem por não seguir o protocolo ou alguns conselhos como uso de GoTo, Gosub,  Variáveis publicas entre outras tantas coisas

e vou me explicar,

não pretendo fazer aplicações comerciais, é tudo para uma mesma ideia inicial

a unica equipe que vou trabalhar são você´s "autônoma" ,

Mas, meu chefe e contratante é meu subconsciente,

" vocês podem pular fora, enquanto eu estou acorrentando fazendo trabalho escravo, :chicote:

e tem vezes que esse meu chefe me força a trabalhar mais de 24 horas sem dormir até alguma parte fica pronta, e daí para pior" :chicote:

essa ideia não tem uma logica ou um corpo definido, eu tenho que decifrar os poucos sinais que meu subconsciente me manda

e é tudo tipo, coloque isso aqui, agora compare com aquele outro, vai par outro canto e veja se corresponde, vollte, para onde estava atualize vá para o inicio use os dados , vai para o final e comece tudo novamente com novo valor

como podem ver é tudo na base do pulinho para lá, salto para acolá rola de volta e começa de novo :muro:

Então, sem goto ,gosub e loops eu vou ficar sem saber o que fazer, :tantan:

e a unica coisa que eu quero é terminar essa bagaça o mais rápido  possível

A unica coisa que vou pedi de você´s é

alguma ideia, explicasões gerais sobre coisas basicas,

mas não para consertar ou fazer para mim, apenas apontem os erros e como otimizar,

e podem dar ideias por mais malucas que sejam "vamos iniciar um manicômio :P "

**********************************************************************************************************

"Agora Sim"

1º o corpo

pelo que vi um projeto precisa de um corpo, gerente "main"

e esse gerente que vai chamar e organizar todo o resto e definir quem vai trabalhar com quem "

é certo isso ?

2º como é tudo diferente do vba onde se pode colocar qualquer coisa em qualquer lugar que eles vão se comunicar

como eu posso criar uma estrutura de funções que vão ser chamadas por todos os gerentes ?

" já vi que vou ter que ter um "main presidente" nessa empresa

o que eu preciso

funções para uso geral

programa que trabalhe individualmente e também aceite comandos de outros programas, um programa autônomo que também funcione como função

de inicio é isso

Acabei de escrever e achei algo a respeito

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1120187-modo-de-projeto/

mas ainda tenho duvidas, antes de apresentar vou dar uma analisada na resposta do topico

Eu li http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1120187-modo-de-projeto/

mas não responde minha questão de processamento em cadeia logaritmântica

Exemplo:

tenho 4 programas, cada um para um proposito

se eu executo o programa 2 mas dentro da questão passada tem questões para os programa 4 e 1

então o programa 2 teria que chamar o programa 4 passar a questão diferente da que conhece e logo o programa 4 chama o programa 1

o 1 analisa a questão que conhece e retorna o resultado para o 4 ou direto para o programa 2

como se pode fazer chamadas dese tipo ?

seria por dll´'?

cada dll seria um programa com um executavel separado

e cada dll chamaria a outra dll  até passar o resultado para o executável inicial?

seria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goff:

para simplificar...

uma dll pode chamar outra dll  para se auto completar ?

imagina que eu tenho uma função que usa outra função para conseguir o resultado correto

uma dll pode gravar variaveis na memoria para as outras usarem como referencia ?

1ª questão

DLL1-->>.cria var1 e var2 e chama DLL2

DLL2-->> verifica var1 e modifica var2 e chama DLL3 e sai

DLL3-->> verifica Var1, modifica var1 e modifica var2 e sai

DLL1-->> usa var1 e var2

como DLL1 vai saber que as Var1 e var2 já foram atualizadas?

2ª questão

DLL1-->>.cria var1 e var2 e chama DLL2

DLL2-->> verifica var1 e modifica var2 e chama DLL3

DLL3-->> verifica Var1, modifica var1 e modifica var2 e volta para a DLL2 e atualiza novamente os valores das var

DLL1-->> usa var1 e var2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!