Ir ao conteúdo

Instalar w7 em um hd e usar o mesmo em outro computador

Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Postado

O problema é o seguinte. Eu fui formatar meu computador como de costume com um Pendrive, porém ao chegar na parte de descompressão do w7, nos 25% deu erro falando que poderia estar corrompido e depois disso refiz o Pendrive de boot e nada(tenho quase certeza que o Pendrive está com defeito). E eu queria saber se tem como instalar o Windows 7 pelo meu computador antigo, colocando meu hd novo e depois voltar ele pro computador atual(já fiz isso porém quando volto ele pro PC atual, o Windows começa a carregar e na tela da bandeira do w7 da tela azul e reinicia). Eu quero saber se tem algum jeito de instalar o w7 usando outro PC e depois voltar o hd pro meu.

Obs: Não tenho um Pendrive novo no momento é nem um drive de DVD(se tivesse n estaria com esse problema)e quando eu gravo o Windows pelo outro PC funciona, mas quando passo o hd pro meu da tela azul, já tentei reparar o Windows e fazer ponto de restauração, mas nada funciona.

Não sei se essa é a área correta, se não for alguém move.

Obrigado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Instalar o Windows em outro PC vai dar esse problema mesmo, pois durante a instalação o Windows faz o reconhecimento e instalação dos primeiros drivers da placa-mãe, chipset etc, então vai dar esse problema mesmo, acho que você pode instalar o Windows em outro HD, e usar a ferramenta Sysprep do próprio Windows para migrar pro PC atual, mas não conheço essa ferramenta para dizer como funciona, terá que pesquisar, caso contrário terá que conseguir outro pendrive ou um drive de DVD para testar,.

Abrass.

Postado

Instalar o Windows em outro PC vai dar esse problema mesmo, pois durante a instalação o Windows faz o reconhecimento e instalação dos primeiros drivers da placa-mãe, chipset etc, então vai dar esse problema mesmo, acho que você pode instalar o Windows em outro HD, e usar a ferramenta Sysprep do próprio Windows para migrar pro PC atual, mas não conheço essa ferramenta para dizer como funciona, terá que pesquisar, caso contrário terá que conseguir outro pendrive ou um drive de DVD para testar,.

Abrass.

valeu cara você me salvou. Usei o sysprep aqui e generalizei a instalação e funcionou. Obrigado 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...