Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar imagem no programa C++/C


Tweit Brian

Posts recomendados

queria saber se tem como colocar imagem no programa na tela de DOS do c/c++ porque consegui achar um codigo que não funcionou mas pensei que funcionasse e o codigo é esse aqui:

 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
int main()
{
FILE *fp;
unsigned char imagem[256][256];
int l,c; /* linha e coluna */
if((fp = fopen("nome_do_arquivo.bmp","rw")) == NULL)
{
printf("Impossivel de abrir o arquivo.\n");
getchar();
exit(1);
}
else
{
for(l=0;l<256;l++)
{
for(c=0;c<256;c++)
{
imagem[l][c]=(unsigned char) fgetc (fp);
}
}
fclose(fp);
}
for(l=0;l<256;l++)
{
for(c=0;c<256;c++)
{
printf("%d ",imagem[l][c]);
}
printf("\n");
}
getchar();
return(0);
}
 
onde o arquivo tem que ser bmp eu nao me incomodo com isso, só que quando vai exibir no programa aparece um monte de numeros da matriz em vez da imagem, me ajudeem =//
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas na pra colocar na tela de DOS?

sem interface grafica?

da*

Se você for desenhar algum gráfico, não vai ser no DOS... Você pode até fazer aqueles desenhos usando os caracteres da tabela ASCII, mas desenhar linhas, quadrados, círculos, isso você só vai conseguir no modo gráfico.

Me lembro que o compilador TURBO C tinha uma biblioteca gráfica bem simples, se chamava BGI (Borland Graphics Interface), Já vi um professor usar ela no DEV-C++.

Mas mesmo essa biblioteca BGI, usa o modo gráfico, se quer desenhar alguma coisa, aconselho a usar SDL ou Allegro.

 

tem também a SFML: http://www.sfml-dev.org

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!