Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 200w queimou e depois da troca não liga


xbraga

Posts recomendados

Salve pessoal,

Estou com um problemaço.

 

Estou com um PC, a fonte estava chaveada como 115 e liguei ao 220 por um decuido,

Certo queimou a fonte dai fui ao mercado comprei uma ATX 230W a anterior era de 200W, porém agora não joga a imagem no monitor de maneira alguma.

O que ja fiz:

 

>> Retirei todos cabos e liguei somente o ATX e o cabo grande da fonte na placa mãe, tanto a fonte como o cooler rodou, porém passa um pouco e para de rodar e logo volta novamente. Mas não joga a imagem no monitor.

>> Testei com todos componentes ligados, Tambem ficou da mesma forma.

>> Testei com um multimetro (que vi em um video no youtube como testar) e segundo os resultados deveria ser 0 ou 1 nos pontos da ATX, testei e obtive o resultado certo 0 e 1 como descrito, me parecendo normal.

 

Ja removi tudo e não adiantou muita coisa e recoloquei.

Continua ligando passa um pouco e depois desliga e volta ligar.

 

Algém saberia como sulucionar esse problema.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

230 watts reais? verifique isso. A placa de vídeo é onboard ou offboard? caso off, retire-a e ligue o pc, se der tela, sua placa de vídeo off foi para o espaço também. Pode também é passar borracha que não esfarela nos contatos da placa. Chegou a testar eu outro  monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

230 watts reais? verifique isso. A placa de vídeo é onboard ou offboard? caso off, retire-a e ligue o pc, se der tela, sua placa de vídeo off foi para o espaço também. Pode também é passar borracha que não esfarela nos contatos da placa. Chegou a testar eu outro  monitor?

 

Veja a imagem dela.

ARiwlGZ.jpg

 

A fonte que estava e queimou:

9BmMk09.jpg

 

Veja as imagens da placa:

3SLGyMF.jpg

HIEKhRA.jpg

 

Quanto a placa de video não tem e so chipset. É um pc simples.

Testei em dois monitor inclusive esse que to usado atualmente e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artigo interessante: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-230-w/2484/1

Neste, você coloca as configurações do seu pc e a msi o informa qual potencia da fonte será necessária:  http://br.msi.com/power-supply-calculator/

Provavelmente essa fonte só te entregue 190 a 200w, sugiro pegar uma de 300 a 350w. Também procure por marcas como: Enermax , Zalman , Corsair, OCZ , Thermaltake que sei que são muito boas.

BS: não economise no quesito fonte, pois uma fonte ruim pode danificar seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artigo interessante: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-230-w/2484/1

Neste, você coloca as configurações do seu pc e a msi o informa qual potencia da fonte será necessária:  http://br.msi.com/power-supply-calculator/

Provavelmente essa fonte só te entregue 190 a 200w, sugiro pegar uma de 300 a 350w. Também procure por marcas como: Enermax , Zalman , Corsair, OCZ , Thermaltake que sei que são muito boas.

BS: não economise no quesito fonte, pois uma fonte ruim pode danificar seu pc.

 

Certo,

Eu ja testei com outra fonte que roda em outro PC aqui de 300W tambem não deu certo.

Fiquei na duvida mas acho que não e a fonte, testei a placa mãe como havia falado acima so não testei ainda o processador, tambem não tenho como testar pois não tenho outro slot compativel com o meu processador.

 

Alguma sugestão ?

Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!