Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Galera ...

Vou começar como muitos fazem aqui ... Então, eu sou novo no fórum e sou simplesmente apaixonado pelo Excel, ando apanhando um pouco mas cada coisa nova que aprendo é algo gratificante para mim.

Bem, vamos lá:

Queria saber se é possível criar um botão (com uma macro) na qual eu a apertasse e ela iria ocultar determinadas guias (eu iria estabelecer quais guias da planilha para deixar padrão) com  a condição que somente as que possuem determinada célula preenchida com "não"

.

Segue abaixo (anexo) um print. Seria no caso diversas guias mas com o mesmo espaço idêntico (A8) pra responder "sim" ou "não", no caso, todas as guias com resposta na A8 com "não", deverão ficar ocultas ao pressionar o botão com a macro.

Lembrando que existem outras guias na planilha que não vão entrar nessa macro de "ocultar c/ condição".

Alguém sabe ajudar? 

post-787474-0-92322000-1446821771_thumb.

• Solução
Postado

Olá, Kaio.

Experimente

Sub ExibeOcultaPlanilhas() Dim ws As Worksheet  For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets    If InStr("Nome1 Nome2 Nome3", ws.Name) = 0 Then     If ws.[A8] = "não" Then      ws.Visible = False     Else: ws.Visible = True     End If    End If  Next wsEnd Sub

substitua 'Nome1, Nome2, Nome3, ...' pelos nomes das planilhas que não serão atingidas pelo código

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!