Ir ao conteúdo

Software de monitoramento de computadores numa rede - o que preciso saber?

Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo alguns testes em C# e C++ para estudo relacionados à segurança/monitoramento de computadores(processos, tela em tempo real, por exemplo) numa empresa/escola. Gostaria de saber o rumo que devo tomar para ter uma certa noção do que devo fazer para desenvolver um software desse tipo e em qual linguagem me recomendam.

Resumo: O que devo estudar para desenvolver tal software de monitoramento?

Obrigado!

Postado

geralmente as próprias empresas que fabricam os DVRs distribuem esses programas, que variam muito, alguns o gerenciamento é feito em páginas WEB, HTML + PHP. Outros em linguagem de Desktop: Java, C++, VB, Delphi, C# etc...

Mas no geral você vai ter que ter que tratar conexões TCP/IP, vídeo/audio.

• Solução
Postado

Boa tarde, nosso colega acima falou de monitoramento de DVR... no caso você vai desenvolver um programa para monitoramento de computadores/roteadores/etc... não seria?

Você pode partir do seguinte principio: equipamentos que consegue monitorar por SNMP vai já te ajudar um monte... os que não tem como ai te indico criar um programa cliente que coloque em cada computador, e com um programa server você monitora.

Não é meu ramo esse... mas é o caminho das pedras...

Espero ter ajudado

Postado

Boa tarde, nosso colega acima falou de monitoramento de DVR... no caso você vai desenvolver um programa para monitoramento de computadores/roteadores/etc... não seria?

Você pode partir do seguinte principio: equipamentos que consegue monitorar por SNMP vai já te ajudar um monte... os que não tem como ai te indico criar um programa cliente que coloque em cada computador, e com um programa server você monitora.

Espero ter ajudado

Exatamente. Obrigado pela ajuda. vou dar uma melhor pesquisada. E já vi que é sim o caminho. Muito obrigado! Logo darei como Resolvido. Abraço

• Curtir 1
Postado

Espero ter ajudado

Complementando seu conselho, dei uma olhada melhor nas técnicas de VNC, screensharing e RDP. A sua opinião abriu minha mente... então consegui pesquisar melhor e acabei achando o VNCsharp que é open source.

Obrigado pela ajuda amigo! abrç

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...