Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dae galera do CDH!

Preciso de uma força de vocês para uma configuração de no máximo R$3K, principalmente para programas usados no ramo de sistemas de informação.

O lance é que não conheço nada sobre esse tipo de software e, portanto não sei se beneficiam-se mais com kit  AMD (mais núcleos por menor preço) ou Intel (maior performance single thread). A placa de video pode ser a de melhor custo beneficio para rodar, por exemplo, para se ter um parâmetro: the witcher 3 no medio-alto 1080p, sem filtros nem nada, tanto faz AMD ou nVadia, GTA V no alto 1080p.

Eu e meu mano não somos entusiastas, mas queremos performance na CPU para uso dos programas em questão.

Muito obrigado a quem prontificar-se a ajudar ;)

• Membro VIP
Postado
Postado

C

Mano,

primeiro, valeu pela resposta agil ^^

segundo, esqueci de dar alguns detalhes a mais. O OS, queremos que seja original, (Windows 10 é a ultima versão né? estou por fora, essa p**** esta em beta?), portanto creio que tenho que economizar na placa de video, é que nem eu disse ta ligado, se rodar os jogos atuais a 1080p entre 30-50 fps, low-mid, mid-high, está "óóótemo"

E mais, quero saber se você considerou o uso intensivo de programas usados no ramo de sistemas de informação e engenharia de sofwares. Desculpe dar ênfase nesse quesito ao ponto de ser chato, mas preocupo-me com isso pois quero ter certeza que meu irmão terá o melhor desempenho para o uso desses programas sabe? Por isso insisto em saber se a maior parte desses programas são otimizados para multi thread ou single.

Mais uma vez valeu pela atenção ;)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Lázaro Kustner

Depende muito do que vai rodar aí. Se você pretende rodar uns 3 máquinas virtuais ao mesmo tempo, prefira um i7 ou FX-8xxx.

Mas para as aplicações em geral, o i5 está ótimo.

Win 10 original está mais de 400 reais, então não dá pra fazer milagres com seu orçamento.

Pode diminuir a placa de vídeo para uma GTX 750 Ti ou R7 260X.

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-draconem-lv4-fx-8320e-r7-370-2gb-8gb-1tb-500w-pcyes-java-orange-box

Só comprar a licença do Win 10.

• Curtir 1
Postado

@Lázaro Kustner

Depende muito do que vai rodar aí. Se você pretende rodar uns 3 máquinas virtuais ao mesmo tempo, prefira um i7 ou FX-8xxx.

Mas para as aplicações em geral, o i5 está ótimo.

Win 10 original está mais de 400 reais, então não dá pra fazer milagres com seu orçamento.

Pode diminuir a placa de vídeo para uma GTX 750 Ti ou R7 260X.

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-draconem-lv4-fx-8320e-r7-370-2gb-8gb-1tb-500w-pcyes-java-orange-box

Só comprar a licença do Win 10.

Valeu pela opinião mais uma vez mano. Vou esperar o feedback de mais algumas pessoas mano, muito obrigado mesmo ;)

E a configuração que você mostrou parece ótima e promissora, quanto a aplicações em geral acredito que dê conta sim no recado (internet, jogos, pacote office, filmes, etc...). Só estou em dúvida referente à PLACA MÃE 78LMT-USB3, nunca ouvi ninguem falar bem dela tadinha rsrs ^^ será que eu troco por uma modelo 970-D3H pra garantir?

Se me indicas esse processador então é provavel que a maior parte dos programas na área de atuação do meu mano ( que é onde esperamos o desempenho bruto) beneficiam-se com maior quantidade de núcleos né?

• Membro VIP
Postado

Se alguem mais puder aljudar eu agradeceria muito ter mais opiniões!

As opiniões serão semelhantes rsrs.

Talvez por isso ninguém respondeu ainda. 

Essa GA-78LMT-USB3 é de entrada. Caso venha usar SSD futuramente, ela não é indicada, mesmo que melhore o desempenho. Uma configuração com M5A97 ou GA-970A seria melhor, mas teria que montar peça por peça.

Para seu orçamento, a 78LMT-USB3 se encaixa bem.

Postado

As opiniões serão semelhantes rsrs.

Talvez por isso ninguém respondeu ainda. 

Essa GA-78LMT-USB3 é de entrada. Caso venha usar SSD futuramente, ela não é indicada, mesmo que melhore o desempenho. Uma configuração com M5A97 ou GA-970A seria melhor, mas teria que montar peça por peça.

Para seu orçamento, a 78LMT-USB3 se encaixa bem.

Pois é eu imaginei kkkkk

Cara muito obrigado mesmo pelas dicas, eu vou apertar um pouco mais na placa de video e pegar uma placa-mãe dessas mesmo ta ligado! futuramente pretendemos fazer uns Upgrade mesmo :P

Vou ficar com o 8320e pois estou contando com o windows 10, directx 12 e Vulcan ta ligado, vai que realmente venha a calhar e dar um fôlego ao kit AMD.

Tudo de bom irmão! valeu mesmo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!