Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre distribuição de energia.

Ir à solução Resolvido por edgar_,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Comprei na Black Friday da Kabum alguns componentes e peguei uma fonte baseando apenas na recomendação da Placa de Vídeo e gostaria de saber se ela vai suportar ou não minha config.

A fonte é questão é uma Corsair de 500W (CX500) 80+ Bronze.

Eis os componentes comprados, os que já tenho e pretendo usar e os que ainda comprarei:

Placa-mãe ASUS B85M-E/BR

Placa de vídeo GeForce GTX 960 GALAX OC - 2GB GDDR5, PCI-E 3.0

Processador Intel Core i7-4790 (não é o 4790K) - Cache 8MB, 3.6 GHz

1 pente de RAM 2GB Corsair DDR3 1333MHz

1 pente de RAM 4GB DDR3 1066MHz (não sei marca ou modelo)

2 pentes de RAM 4GB Corsair DDR3 1333MHz (comprarei futuramente)

2 HD SATA II 3GB/s 5400RPM com capacidade de 320GB

1 HD SATA III 6GB/s 7200RPM (comprarei futuramente) com capacidade de 1TB

1 Gravadora LiteOn iHAS324 24X DVD-RW SATA

6 Coolers de 120mm e o que acompanha o processador, o qual não sei o tamanho

1 Teclado de entrada PS/2

Usarei aproximadamente 7 portas USB, sendo duas 3.0, porém todos os dispositivos são 2.0 (faz diferença?)

Se esqueci de alguma coisa, perdão e por favor me avise.

Desde já agradeço.

Outra coisa, eu coloquei o que eu entendia no PSU Calculator, porém não soube interpretar direito, por isso venho aqui pedir a vossa ajuda. Se tiver algum tutorial (sou novo aqui) sobre como ver o gasto de energia e calcular esse tipo de coisa, por favor me avise e terá minha gratidão. Estou vendo que essa última parte é off-topic, só avisar se quebrar alguma regra que eu edito ou excluo. Obrigado.

• Solução
Postado

Pelo cálculo que fiz pelo Outervision, somente com as peças que tem no momento, fica na faixa de 343w, com as peças que irá adquirir 356w.

Vai tranquilo com esta Cx 500w.

obs: quando calcular, veja o resultado em Load Wattage. Recommended PSU Wattage é para você ter uma folga considerável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!