Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir a temperatura do processador sem software


Posts recomendados

Eu montei um sistema de resfriamento para colocar na CPU, os detalhes não interseram, porém preciso controlar esse sistema para que ele não resfrie demais e acabe condensando água. Para isso preciso saber a temperatura do processador que com o auxílio de um circuito irá regular esse sistema.

Há propósito qual seria a temperatura mínima que esse sistema pode chegar para não condensar água(pensei em uns 25°C).

Se for importante, eu moro perto da praia(alta umidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para saber exatamente a qual temperatura a água pode condensar pois depende da pressão dentro do gabinete, do ponto de orvalho da umidade relativa do ar e da temperatura dentro do gabinete. Se você quer saber a temperatura do seu PC eu acho que a única forma é medindo na BIOS, com o auxílio de software de monitoramento no windows ou colocando um sensor de temperatura entre o dissipador e o processador( mas esse último método não garante uma medição precisa da temperatura). Qual o sistema de resfriamento que você vai usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!