Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hey!!

Estou montando meu primeiro pc gamer e, sinceramente, que coisa difícil! kkk

Até então está assim:

CPU - AMD FX8320 R$754

MOBO - ASUS M5A78L-M/USB3 R$383

GPU - EVGA GTX960 R$1139

Fonte - EVGA 500w 80Plus R$329

Gabinete qualquer com mais cooler.

Inicialmente eu queria memória 2x4gb hyper fury 1600mhz ou 1866mhz, mas lendo no site da ASUS tem escrito sobre a placa:

"Memória 4 x DIMM, máximo de 32GB, DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
* Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe.
*AMD CPU FX Series nesta placa-mãe suporta até DDR3 1866MHz como sua frequência padrão de memória.
*AMD AM3 série 100 e 200 suporta até DDR3 1066MHz."

Meu xbox360 queimou e para acabar essa coisa de jogos exclusivos que fui atras de pc gamer. Quero algo bom com orçamento por volta de R$3200, e simples, então não quero mexer com OC (medo de fazer asneira). Ai veio a duvida: qual memória eu realmente posso usar? Usando o processador FX, posso colocar 1600 ou 1866 sem ter que mexer com OC? Ou só posso usar 1333? 

Se puder usar até 1866, vale a pena pagar a mais ou 2x4gb 1600 já ta de boa?

Quero um pc pra tentar usar durante uns 5 anos, que é quando eu poderei investir num pc gamer top.

Desde já agradeço a quem puder ajudar :)

Postado

@Math.Pi 

Acho que nunca recebi uma resposta tão rápida num fórum rsrs Muito obrigado!!

Mexer na BIOS é fácil? Encontro no google de boa?

E, você diz que 1866 é ideal, se eu usasse 1600 eu perco em desempenho, seria isso?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Math.Pi 

Acho que nunca recebi uma resposta tão rápida num fórum rsrs Muito obrigado!!

Mexer na BIOS é fácil? Encontro no google de boa?

E, você diz que 1866 é ideal, se eu usasse 1600 eu perco em desempenho, seria isso?

Dependendo do que for mexer, é fácil. Essa parte de memória é identificada facilmente por palavras como RAM e DRAM. Lá deve ter algo do tipo: PROFILE, JEDEC, XMP, onde setam as velocidades.

O preço de uma HyperX Fury 1600 pra uma 1866Mhz é igual.

Postado

Dependendo do que for mexer, é fácil. Essa parte de memória é identificada facilmente por palavras como RAM e DRAM. Lá deve ter algo do tipo: PROFILE, JEDEC, XMP, onde setam as velocidades.

O preço de uma HyperX Fury 1600 pra uma 1866Mhz é igual.

Entendo. Vou pegar 1866 mesmo então e depois eu descubro como olhar a frequência e qualquer coisa mexer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!