Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa! Esse é o primeiro tópico que posto, portanto já peço desculpas se estiver fazendo algo errado.
Há pouco tempo tive que trocar minha placa mãe (e consequentemente a placa de rede). Após essa troca, minha internet nunca mais foi a mesma. Ligo o PC e a conexão parece normal, mas em minutos fica sem conexão. Acontece também que tenho um roteador e utilizo duas saídas dele - via cabo, forneço conexão para dois outros pontos da casa. Esses outros pontos também sofrem interferência. Por vezes o wifi segue funcionando, ficando com problema apenas via cabo. Sou usuário da GVT e uso o modem fornecido por eles, um D-Link 2730R. Entrei em contato com a operadora e após testes disseram que o problema é comigo, não com eles.

O que pode estar acontecendo? 

Postado

Bom dia, bom talvez não seja muito importante, mas talvez sim, por qual motivo você teve que trocar sua placa mãe? dependendo do que tiver danificado sua placa mãe, também pode ter danificado seu roteador, ele pode funcionar perfeito no wifi, e pode ter danificado apenas as saídas rj45 do cabo.

Postado

Provavelmente essa descarga deve ter danificado seu roteador, se você conseguisse algum outro para testar, teria certeza se realmente é isso, mas com quase certeza que sim.

Esses dias eu fui chamado pra olhar um defeito numa rede parecido com o seu, o wireless funcionava normal, mas no pc que era via cabo não, depois de muitos testes eu resolvi trocar o cabo que estava na saída 1 para a 2, no modem da oi velox, que tem 4 saídas, voltou a funcionar, ele tinha queimado uma saída apenas devido a uma queda de energia.

Isso não parece ser configuração não, parece ser defeito mesmo. pelo que você diz que funciona o wifi, e via cabo fica caindo. vamos ver se alguém fala mais alguma coisa pra ajudar...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...