Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tava com uns problemas na minha placa mãe antiga e tive que trocar. O windows está funcionando perfeitamente, só que quando eu vou jogar qualquer jogo eu sofro com um frame muito baixo (10-). Tenho uma GTX 650Ti Boost, i5 2310, 6GB de RAM Uma Markvision e a outra Kingston. Windows 10 x64. 

Detalhe: Um técnico que fez a instalação da placa mãe, será que esse bug de frame pode ser da placa de video instalada incorretamente ou porque minha memórias por serem de marcas diferentes estão causando essa queda de frame? Na antiga placa mãe eu não tive esse problema.

me ajudem pfv!

up!

Postado

Minha fonte é uma Corsair CX 500. Os drivers da placa de video é ja tentei por o mais atualizado e também testei um antigo. Minha placa mãe é uma Asus H61M-A/Br. Eu também pensei que poderia ser a fonte, mas eu nunca tive problema antes com ela. Ah, eu só não atualizei a BIOS da placa mãe porque eu não manjo muito... se puderem dar uma força eu realmente quero jogar :(

Postado

Ele zerou o windows e colocou o 10 novamente. Fiz um teste aqui no CS:GO e estou rodando a 50~60 frames o normal seria 200++ e fica oscilando entre 50 e 20.

Postado

Removi a placa de vídeo, fiz uma limpeza nela e no slot da placa mãe (mesmo sendo nova) e continuou o drop de frame... instalei o driver do dvd da placa de vídeo, instalei o mais atualizado e não deu em nada! preciso de ajuda galera na moral não sei mais o que fazer.

• Membro VIP
Postado

Faça um teste somente com uma memoria e veja se a queda de frames continua, repita o teste com o outro pente. 

Caso queira realizar um teste mais profunda nas memórias:

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!