Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal.

Estou querendo dar um upgrade na memória do meu pc.

Atualmente tenho 8GB de memória - 2x 4GB Memória Kingston 1333Mhz DDR3.

Possuo uma placa mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3.

Agora vamos a minha dúvida!

Pretendo colocar mais um pente de memória de 8GB. Especificamente esse daqui

http://www.kabum.com.br/produto/50766/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1333mhz-ddr3-cl9-dimm-white-series-hx313c9fw-8

Haverá algum tipo de conflito ou vai funcionar tranquilo?

Caso haja algum conflito, qual memória de 8GB vocês me indicariam?

Gratidão!

Postado

A princípio não há necessidade de 16GB de RAM.

Mas, se quiser fazer o upgrade, o ideal é usar pentes de memória iguais.

Se usar um pente mais rápido em conjunto com um pente mais lento, todo o conjunto rodará na velocidade do mais lento.

Para evitar qualquer tipo de dúvida...compre igual, ou, compre os 16GB de uma vez.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Os jogos de hoje já estão comendo 6GB de memória, então o ideal é ter 16GB para ter uma folga. Cara é como o colega acima disse o correto é usar memórias iguais com a mesma velocidade e do mesmo fabricante. Compre um Kit com 16GB, mas antes olhe na especificação do processador até qual velocidade ele aceita.

Postado

@STRAVOS É exatamente por isso que quero ter 16GB. pela folga que vai me dar durante o uso do PC.

Meu processador é um AMD FX 8350 black edition.

a memória que eu mencionei acima funciona legal pra ele ou recomenda algum outro modelo para melhor custo x beneficio?

Acredito que irei adquirir 2x 8GB mesmo pra melhor desempenho, ai passo pra frente os dois pentes de memória de 4GB

Postado

Recomendo que compre 1 kit de 2x8GB DDR3-1866 das marcas Gskill,Corsair,Kingston, e só utilize essas memórias no micro os pentes de 1333 pode guardar ou vender.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...