Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Fokas

Membros Plenos
  • Total de itens

    928
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

382

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Pois é... É muito interessante ver que a questão da "pirataria" e do "tudo gratuito" também não são frutos da pobreza e da ignorância. Pelo contrário! Países desenvolvidos, com suas redes de alta velocidade e baixo custo (em comparação com o que temos aqui) são os campeões da "troca de arquivos". Aliás, outro dia, aqui no fórum, estavam falando horrores sobre Windows pirata, Windows de Mercado Livre... Aceito essa fala apenas daqueles que nunca possuíram, não possuem e não possuirão nada, absolutamente nada pirateado. Nem mesmo uma única MP3 de baixa qualidade... A Internet, na forma como está, é uma grande vitrine do ser humano. Toda a sujeira que estava escondida debaixo do tapete...apareceu! Levantaram o tapete! Deixaram as pessoas acreditarem que estávamos vivendo um mundo "Cyberanarquico"...com pouco ou nenhum controle. Durante algum tempo isso aconteceu. Bem no primórdio da popularização da Internet. Lembram que no Orkut havia a comunidade "No Escuro", onde se postava com perfil "fake" ou "anônimo"? Havia muita coisa engraçada, mas, também havia um show de horrores... "Nossa...o ser humano é violento, egoísta e autodestruidor...e eu não sabia disso!"...rsrsrs Sad but true... Há um viés positivo, em uma linha muito tênue, devo admitir, onde essa "anarquia" é benéfica. Mas, é como brincar com fogo...
  2. Primeira coisa: Não compre PC em loja de varejo. Esse PC não vale isso e virá com peças "podronas". A fonte, de cara, é dessas que não valem nada. Procure na Terabyte ou na Pichau. A grana está curta? Segura a onda e junta um pouco mais. Comprando esse PC, você vai gastar apenas parte do dinheiro para um PC melhor.
  3. Pois é... Nada novo. Leio sobre isso faz muito tempo. Quando abro a boca para falar, sou visto como "a moira do apocalipse". Os grandes filósofos da "revolução digital" já alertavam sobre isso faz muito tempo... Até mesmo Pierre Lévy, com todo seu otimismo, já falava que se a Internet não fosse 100% colaborativa, havia chance de "fracasso" e que o novo paradigma não avançaria dentro de suas possibilidades. É o que vemos hoje. O músico que reclama da pirataria, usa Windows pirata; o programador que reclama da pirataria, ouve música pirateada, etc, etc e etc. Ou seja, a "colaboração" só existe enquanto não afeta meu bolso. Seres humanos. Ensaiamos uma volta ao "escambo" (alimentado pelo escambo virtual)...mas esquecemos que na padaria não se troca uma MP3 por pão, uma boa ideia publicada em blog por 1L de leite... Tampouco, um médico ou advogado farão consultas grátis por terem recebido uma consulta técnica (gratuita!) sobre a configuração do seu próximo "PC gamer"...
  4. Não apenas políticos, mas a classe jurídica também. O mundo é dos programadores!
  5. Pegue a que possuir melhor garantia no Brasil ou a mais barata. Desempenho será o mesmo.
  6. @Gabriel Torres Entendi. Apenas para explicar meu ponto de vista. Independente do "login com FB" trazer mais ou menos pessoas, a questão é combater o FB. Retirando a funcionalidade, tiramos um estímulo para o uso da rede. Como vocês publicaram que o tráfego do fórum não foi afetado e todos estão aqui felicitando o fórum pela atitude, creio que não se incomodariam em logar pela via tradicional. Mudando de assunto... Está acompanhando as explicações dadas ao congresso estadunidense?
  7. @Gabriel Torres Aproveitando a carona do tópico sobre o "Login com FB". Entendo que seria mais coeso com toda a ideia discutida aqui, bem como, com a atitude tomada, desabilitar essa função no fórum. Claro, se isso for possível. Longe de mim, obviamente, querer impor regras ao fórum. Entendo, apenas, que seria mais coeso com a atitude. Se é para contestar e não usar, deve-se banir e combater tudo aquilo que remeta ao alvo. Ao menos, até que haja uma mudança concreta de postura por parte do mesmo. Sr. Zuckerberg acabou de passar 15 horas no congresso norte-americano dando explicações. Congressistas não ficaram satisfeitos...há promessa de nova regulamentação no setor. O grande "kaô" da moderna informática é esse: Os tradicionais modelos de negócio não se encaixam nessa realidade.
  8. Eu vou falar da minha experiência real... Até hoje, não lidei com um único desenvolvedor de app que realmente tinha interesse no próprio app apenas... Era sempre uma isca para algo mais..."sad but true". A venda dessa facilidade de "login" em diversos sites tem um único objetivo...e não é a facilidade. Como eu disse, é difícil ficar sem. A ferramenta é imposta pelo desenvolvedor da plataforma ou se torna comum ao ponto de se tornar "obrigatória". Já ouvi muita barbaridade em sala de reunião...talvez eu tenha ficado até paranoico. Fato é que não confio em mais nada... Comércio de dados é algo real. Quando você ouve, ao vivo e à cores, alguém falando que tem o banco de dados de orgãos/serviços governamentais na mão (e isso é provado e demonstrado na sua cara)...aí o mundo cai.
  9. Concordo com você. Por isso meu celular é só para ligar. Apago tudo que veio de fábrica...infelizmente, sou obrigado a manter o Whatsapp instalado. Praticamente não uso...tem mais de 11 mil mensagens sem ler atualmente... É um abuso de direito descarado essa invasão em tudo que está no celular. Estes dias fui tentar instalar um metrônomo, para estudar música, é o app me pediu acesso à câmera, contatos e tudo o mais. Um metrônomo!!!
  10. Sim, concordo. Há plataformas que não possuem essa função integrada. Meu último site, no Wordpress, não possuía a função "logar com Facebook, etc, etc" integrada de modo automático, porém, ela era oferecida pelo Wordpress. Eu mantinha habilitado... Porém, sei que há plataformas que já oferecem isso de forma obrigatória. O administrador não pode retirar essa funcionalidade. Isso é comum em upgrades de plataformas... Eu frequentava um fórum, de outro tema não liga à informática, cuja plataforma foi atualizada...e ficou péssimo! Todo mundo reclamava, mas o dono do fórum não podia fazer nada... adicionado 3 minutos depois Eu acho que é justamente essa "intermediação/importação" de dados que o colega está questionando. Se eu bem entendi, a questão do colega é sobre a possibilidade de um terceiro ter acesso aos dados de login/senha dele. @misterjohn Você quer saber se o Clube do Hardware possui acesso aos seus dados de login/senha do FB, quando você os usa para logar aqui? É isto? Caso positivo, adianto que no meu caso, no Wordpress, eu não tinha acesso aos dados de quem comentava. Era um site, não um fórum, mas precisava estar identificado para comentar. Isso podia ser feito via Gmail, Facebook, Linkedin etc. Enfim...eu não tinha esta informação, apenas os dados de quem acessou (IP, região, etc..).
  11. Posso estar enganado, mas esta função já vem "acoplada" na ferramenta do fórum, não sendo possível ao administrador removê-la. Já mantive fórum e site no ar e isso ocorreu. Não tive escolha. A única opção era mudar de plataforma e migrar tudo... Inclusive, um webdesigner me informou que, mesmo fazendo um site "do zero", pode-se usar ferramentas de terceiros (como o mecanismo de login/senha) e ele já possuir "funções acopladas". Não sei o caso aqui, mas também fiquei curioso!
  12. Eu não confio é nos meus dados entregues à terceiros...rsrs
  13. Pronto, resolvido! Aguarde eles confirmarem que está tudo correto com os produtos devolvidos e a finalização do processo de devolução no cartão. Defina a nova configuração e pode comprar em qualquer lugar que achar o melhor preço.
  14. Agora entendi. São e-mails falsos de aviso de venda! Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×