Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos tentar resumir aqui! A questão aqui é o maldito post bios beep! Esse é o momento em que você sabe que algo está errado! Ligou o PC somente com o processador, não beepou? Aí vem a zica! Partindo desde o início para os hardwares testados: Placa-mãe + core2duo! Perdi a placa-mãe por ter um capacitor estufado na placa! Sintoma: Ligava e, desligava em seguida. Causa: Cooler do gabinete em curto. Sem saco, décimo-terceiro na conta, comprei uma MB + I3! Funcionou uns 4 meses e, apresentou o mesmo problema! Sintoma: Adivinha! beleza! Peguei o PC gamer-config meio probre do meu irmão, abandonei o meu! Boa! Funcionou que era uma beleza! Funcionou, funcionou, funcionou e.... problemas! Sendo um PC comunitário, dificilmente era desligado! Um ia trabalhar, outro usava, outro usava e, beleza! Desligou ele.... e, adivinha? Por sorte, algumas vezes, ele conseguia iniciar no tranco! Mas, não inicia mais! beleza! Recorri à placa com o I3, abandonado no canto! Ressuscitou e, tela azul! beleza! Rodei o PC Check e, nos testes,todos os pentes de memórias que tenho não passaram no teste! Boa! Demais testes de Hardware ok, incluindo o processador! beleza! I3 4130 que quase funcionou, bastaria comprar uma placa-mãe e pentes de memória! Nada! Bora para a 4° config! Comprando na loja Terabyte com atualizações "constantes" do status da compra, peguei uma MB da Asrock e 8gb de ram. Montei tudo usando o I3 e.... adivinha? *****! Nada!  Resumindo: Duas fontes decentes, usadas em todo esse processo, uma placa-mãe abandonada com o proc. i3 retornando à vida, usando uma das fontes e, ... ... MB nova, memória nova, proc velho não funciona nesse conjunto! Esperando a fonte que comprei! Estou no impasse entre processado e fonte! Vamos ver! Qual seria o próximo passo? 

• 2 semanas depois...
Postado

Vamos à "possível" resolução do problema: Parece que, com a troca da fonte (OCZ600MXSP para Thermaltake SP600AH2NKW) , placa-mãe (Gigabyte GA-H81M-H para ASROCK B85 PRO4) e memórias ( 1 Pente Kingston 4GB 1333 para o kit 2x4GB 1600 Corsair Vengeance Pro series) consegui iniciar o sistema.

E, o problema da MB usada que, quando inciava (hora sim, hora não) o windows e dava tela azul parece que era relacionado às memórias e, não ao sistema operacional. Digo isso pois com o mesmo sistema (HD Seagate 3TB, Windows 7 home 64) e, usando a MB, memórias e fonte nova, ele iniciou normalmente.

Então.... Post bios ok de vez em quando.... Fonte bichada combinada com memórias falhadas = bios não iniciando aleatoriamente + tela azul.

Fonte nova, MB nova, memórias novas e, mesmo sistema OP: Cool!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...