Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tenho 8gb de memória ram no PC, divididos em 2 pentes de 4gb. Devido a problemas (relatados no parágrafo abaixo) retirei um pente de memória de 4gb. Aconteceu que meu windows voltou pro "default", como se eu tivesse formatado, de fábrica, sem atalhos no desktop, os programas passaram a iniciar como se fosse a primeira vez. Os programas ainda estão no HD normalmente, mas acredito que o registro deles foram apagados, juntamente com o resto dos registros. Sou leigo em sistema, desculpem os erros de nomenclatura. Isso é normal? Os registros e outros dados do sistema ficam na Ram? Obrigado.

O Problema da Ram:

Ontem começaram a dar erros no meu computador. Primeiro os jogos começaram a travar repentinamente, seguidos de tela azul indicando "memory_management error". Iniciei a verificação de memória do windows, que me indicou problema. Fiz outro teste com o programa memtest que também indicou problema. Tem 2 pentes de 4gb. Retirei um pente de 4gb e refiz os testes, não detectando nenhum problema desta vez. Vou testar o outro pente agora, após ter uma resposta deste tópico.

Obrigado desde já!

Postado

acredito q possa ter ocorrido qualquer outra coisa, menos uma restauracao por assim dizer do registro como você relata.. até porque a memoria ram nesse aspecto nao tem nenhuma influencia já que nao armazena nenhum dado após seu desligamento..

agora se você está com  um dos pentes defeituoso, a instalacao do sistema em si pode ter sido afetada.. seu pc é novo? você descobriu isso agora? qual a config completa?

Postado

Olá Rodrigo. Estou usando ele neste momento e ainda não tive travamento. Imaginei que os dados puderam ter sido armazenados de forma defeituosa por causa da Ram também, como você disse. Pois começaram problemas também com directx, sempre ao iniciar um jogo na steam ela verificava, sempre, e isso não é comum. Meu PC é novo(menos a placa de vídeo), tem 1 mês e a memória tá na garantia. Eu mesmo o montei. Seguem as configs:

Motherboard: Gigabyte H97-Gaming 3 (LGA 1150)
Processador: Intel Core i5 4460 3.2 ghz

Memórias: 2 pentes(no momento só com 1) kingston KVR16N11S8/4 1600 MHZ

Vídeo: Asus, NVIDIA GEFORCE GTX 550 Ti 1gb

Fonte: EVGA Supernova NEX 750W

Vou agendar um teste no windows, desligar, trocar os pentes, e iniciar com o teste no boot, pra não iniciar o sistema com o provável pente defeituoso e causar mais problema, é o caminho certo? Obrigado!

Postado

exatamente, ja tive problema parecido ao montar uma maquina certa vez.. alias, foi por causa dos inumeros erros anomalos do windows q eu descobri o erro nas memorias.. porque você instala o sistema nessas condicoes e parece q ele já comeca todo corrompido porque nada da certo.. você pensa inclusive q é erro do sistema operacional, bugs, mas na verdade é o hardware defeituoso

eu recomendaria que usando apenas a memoria boa, você refizesse a instalacao do windows.. ate porque nessas condicoes, teu sistema já deve tá condenado desde a hora q tu instalou ele com essa memoria ruim

Postado

Show, vou fazer isto, e trocar o pente. Vou também agendar um teste no windows, desligar, trocar os pentes, e iniciar com o teste no boot, pra confirmar o problema. Obrigado pela ajuda!! Grande abraço Rodrigo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!