Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom quero montar um Pc que seja com para Renders porém que também seja aceitável para jogos, não sei bem sobre isso então gostaria de opiniões de peças para o Pc
a média de orçamento provavelmente está em média de R$3.000 a R$3.500, estourando R$4.000, se não der para montar um Pc bom para render e que seja mediano para jogos nesse valor, agradeço também dar a sugestão colocando o valor aproximado que deve sair tudo, que talvez até de para ser um valor maior, mais claro, a preferência é entre os 3 a 4mil.

Agradeço desde já quem ajudar.

Postado

É só comprar um computador com uma memória boa, um bom processador e etc...

Te aconselho esse site, você pode montar um bom PC Gamer e ainda escolher as peças e sua potência, média de 2,500 reais.

https://rocketz.com.br/

Te recomendo um 8GB RAM DDR3 1600MHz, só aí já vai conseguir os ''renders'' e uma placa de vídeo boa de sua preferência.

Postado
2 minutos atrás, snooby disse:

É só comprar um computador com uma memória boa, um bom processador e etc...

Te aconselho esse site, você pode montar um bom PC Gamer e ainda escolher as peças e sua potência, média de 2,500 reais.

https://rocketz.com.br/

Te recomendo um 8GB RAM DDR3 1600MHz, só aí já vai conseguir os ''renders'' e uma placa de vídeo boa de sua preferência.

Rocketz faz tudo caro, nao aconselho o cara comprar na rocketz, ele pode pegar este da pichau

www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-support-i5-4460-r9-390-8gb-h97m-8gb-1tb-600w-cooler-master-haf-912-plus-box

Ou este com nvidia: www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box

Aconselho o primeiro que possui a r9 390 pois ela ganha da gtx 970, em alguns jogos empatam

• Curtir 1
Postado

Rocketz é um péssimo site, só enfia a faca no povo. Recomendo Terabyte e Pichau se quiser um PC pronto.

Para render é melhor um i5 ou i7, que são processadores de força bruta, com seu orçamento dá pra pegar um i5 4440 + GTX 970, mas se quiser um i7 pode reduzir a placa para uma GTX 960 que é uma placa mais inferior. Dê uma olhada nos PCs da Pichau e diga o que acha.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB olha eu atualmente tenho que usar um notebook com processador intel core I5 3337U 1.80GHz, pelo programa do cinema 4D cinebench, quando vejo para calcular a potencia do render ele mostra apenas o quesito processador, e como o meu é I5 eu estava procurando um I7, não sei bem se o programa usa SOMENTE o processador ou se precisa de outra coisa, meu notebook de bom só esse processador e ele ainda fica bem lento para alguns renders

Postado
2 horas atrás, Brunovfl disse:

@GuilhermeGB olha eu atualmente tenho que usar um notebook com processador intel core I5 3337U 1.80GHz, pelo programa do cinema 4D cinebench, quando vejo para calcular a potencia do render ele mostra apenas o quesito processador, e como o meu é I5 eu estava procurando um I7, não sei bem se o programa usa SOMENTE o processador ou se precisa de outra coisa, meu notebook de bom só esse processador e ele ainda fica bem lento para alguns renders

Primeiro que o seu notebook tem.um i5 de 3 geração, e segundo que todo not tem um processador bem defasado, geralmente metade do clock dos desktop, um i5 4 geração ja servira bem

Postado

Primeiro que seu processador, além de ser para nobebook, ainda é a versão "U", que são os processadores mais simples da linha. Pra você ter uma ideia, esses i5 de notebook nem chegam a ter o desempenho de um Core i3 de Desktop, e um i5 tem mais do que o dobro do desempenho do i3 nesses programas.

O Cre i3 para Desktop e seu i5 atual para Laptop, só possuem 2 núcleos reais e 4 virtuais, o i5 de Desktop possui 4 núcleos reais potentes, o i7 é exatamente igual ao i5, mas com 8 núcleos virtuais, que funcionam como um boost, já que o hyper-threading apenas otimiza o desempenho por núcleo.

• Curtir 1
Postado

@Brunovfl ,as sugestões dos colegas são boas.Acho que oI5-4460 ou 4440 da pichau+GTX970 são ideais para voce.

O pessoal que mexe com isso recomenda pelo menos 16GB de memória RAM para este tipo de PC.

Se quiser melhorar,um SSD de 120 ou 240GB vai fazer falta.Pegue o PC mais barato,dos recomendados(com I%) e coloque o SSD nele,a loja adiciona,é só pedir.

Boa sorte! 

• Curtir 1
Postado

não fazia ideia dessa diferença do I5 em notebook para um em desktop, eu dei uma procurada no site da terabyte e achei esse: Computador T-Power Intel i7 4790 3.60Ghz 4ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / EVGA GeForce GTX 960 ACX 2.0 4GB C/HDMI / Gab Versa H15
eu tava pensando em pegar esse, por ter o processador I7 e o preço não muda muito para o da pichau

então agora fico em dúvida entre esse da terabyte e esse: Computador Pichau Gamer Support I5-4460, R9 390 8GB, H97M, 8GB, 1TB, 600W, Cooler Master HAF 912 Plus - BOX | Pichau da pichau que foi um recomentado acima

Postado

Você pretende jogar jogos ou só trabalhar com renderização?

Pensando em jogos, uma GTX 970/R9 390 seria a melhor opção, em renderização vai mais do seu bolso, não sei se vale a diferença de i5 e i7.

Esse PC com GTX 970 está mais em conta: Computador Pichau Gamer MAX, I5-4460, GTX 970, B85M, 8GB, 500GB, 600W, PCYES Rhino Blue - BOX | Pichau

EDIT: Vi a diferença entre um i5 4690 e um i7 4790 no Cinebench R10 e 11.5, acredito que seja o que você vai usar. No R10 o i5 fez 27283 pontos, o i7 31054, diferença entre 10/15%. No 11.5 foi 6.69 para o i5 e 8.8 para o i7, diferença de mais ou menos 30%.

Postado
35 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você pretende jogar jogos ou só trabalhar com renderização?

Pensando em jogos, uma GTX 970/R9 390 seria a melhor opção, em renderização vai mais do seu bolso, não sei se vale a diferença de i5 e i7.

Esse PC com GTX 970 está mais em conta: Computador Pichau Gamer MAX, I5-4460, GTX 970, B85M, 8GB, 500GB, 600W, PCYES Rhino Blue - BOX | Pichau

EDIT: Vi a diferença entre um i5 4690 e um i7 4790 no Cinebench R10 e 11.5, acredito que seja o que você vai usar. No R10 o i5 fez 27283 pontos, o i7 31054, diferença entre 10/15%. No 11.5 foi 6.69 para o i5 e 8.8 para o i7, diferença de mais ou menos 30%.

Acho melhor ele pegar este da pichau

Computador Pichau Gamer MAX, I5-4460, GTX 970, B85M, 8GB, 500GB, 600W, PCYES Rhino Blue - BOX | Pichau

Tem uma placa-mãe melhor e a r9 390 é.um pouco superior a gtx.970

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

R9 390 não é tão superior à GTX 970, mas o consumo de energia dela é um ponto contra.

Em jogos com mantle e otimizados para amd a r9 390 ganha, mas em jogos otimizados para nvidia ambas empatam, ela possui 8 gb e 512 bits, então memoria que nao falta nela, alem da fonte de 600w aguentar legal

13 minutos atrás, Brunovfl disse:

assim quero dar um bom foco a renderização, mais também quero poder rodar jogos bons na máquina

Pode pegar este pc da pichau, que eu recomendo bem, pois tem.uma otima placa-mãe e uma placa de video de 8vram

www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-support-i5-4460-r9-390-8gb-h97m-8gb-1tb-600w-cooler-master-haf-912-plus-box

Postado
1 hora atrás, Rumpletiltskin disse:

Em jogos com mantle e otimizados para amd a r9 390 ganha, mas em jogos otimizados para nvidia ambas empatam, ela possui 8 gb e 512 bits, então memoria que nao falta nela, alem da fonte de 600w aguentar legal

Pode pegar este pc da pichau, que eu recomendo bem, pois tem.uma otima placa-mãe e uma placa de video de 8vram

se eu trocar a RAM para o de 16GB e colocar um water cooler deixaria melhor? q dai acho q vou manter isso então

Postado
5 horas atrás, Brunovfl disse:

se eu trocar a RAM para o de 16GB e colocar um water cooler deixaria melhor? q dai acho q vou manter isso então

16 gb acho muito, 12 gb seria uma opcao boa, e water cooler é bom apenas pra over, pegue um hyper t4 ou tx3 evo caso nao goste do cooler box da intel

Postado

@Rumpletiltskin

Acho que você está um pouco equivocado, confira esse teste: GPU 2015 Benchmarks - Compare Products on AnandTech

Ambas placas ganham em alguns jogos e perdem em outra, e não a R9 ganha em uns e empata em outros, mesmo assim a diferença é irrelevante, acho que você está puxando saco pro lado da R9.

Saiba que bits não quer dizer nada, o que vale é o conjunto e tudo depende da arquitetura. E uma boa fonte de 500W dá conta com folga dessas placas.

@Brunovfl Como já foi dito, só vale investir em cooler para fazer overclock, coisa que essa configuração não faz, o cooler box Intel dá conta muito bem do processador, meu i5 fica na faixa de 60ºC renderizando vídeos com cooler Intel. Para o tipo de trabalho que você vai executar, o ideal é 16Gb de RAM mesmo.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Rumpletiltskin

Acho que você está um pouco equivocado, confira esse teste: GPU 2015 Benchmarks - Compare Products on AnandTech

Ambas placas ganham em alguns jogos e perdem em outra, e não a R9 ganha em uns e empata em outros, mesmo assim a diferença é irrelevante, acho que você está puxando saco pro lado da R9.

Saiba que bits não quer dizer nada, o que vale é o conjunto e tudo depende da arquitetura. E uma boa fonte de 500W dá conta com folga dessas placas.

@Brunovfl Como já foi dito, só vale investir em cooler para fazer overclock, coisa que essa configuração não faz, o cooler box Intel dá conta muito bem do processador, meu i5 fica na faixa de 60ºC renderizando vídeos com cooler Intel. Para o tipo de trabalho que você vai executar, o ideal é 16Gb de RAM mesmo.

A r9 tem 8 gb, o que eu acho bem util em futuros jogos, alem do pc da pichau que a possui ter uma placa-mãe melhor

Postado

@Brunovfl ,cara,além de b16GB de RAM,para render,voce "precisa" de um SSD para instalar nele os programas de renderização.Segundo os feras de edição de vídeo,o SSD melhora em muito a velocidade para renderização.E os 16GB são necessários para alta qualidade do trabalho.

Em jogos o SSD não faz diferença,mas em render faz sim.

Boa sorte!E Use 2 pentes ou 4 se a placa mãe aceitar.

Postado

então pegar o Pc da pichau, trocando a RAM para a de 16GB e colocando + o SSD de 120GB já ficaria ótimo para esse tipo de render? porque então acho q fecho nesse mesmo

Postado

@Rumpletiltskin Sim, ela se daria bem futuramente, talvez. Mas se olhar os testes em 4K, a diferença entre elas é de no máximo 5 FPS, VRAM não faz tanta diferença nos FPS, mas pode tirar certas travadinhas chatas durante o gameplay. Mas somente placas como a GTX 980 Ti têm porte para resolução 4K, então pegar uma placa dessas pensando em 4K é meio que burrice, não estou falando que não vai rodar, to falando que não terá um desempenho tão bom, e quando 4K estiver "na moda" (assim como Full HD está hoje), essa placa já estará ultrapassada, assim como também poderá acontecer com a GTX 980 Ti.

@Brunovfl Pode fechar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...