Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, o problema do processador foi resolvido, então pode fechar esse aqui ;) 

Resultado: CPU fraca e travando pode ser falta de energia, compre uma fonte nova ;)

Postado

Fiz aqui um diagnóstico,localizei o problema e foi naqueles dois últimos picos de 100% da GPU, a questão é que estava tudo bem, tipo o jogo não estava exigindo nada , e de repente: Bugou tudo e o uso da placa foi pra 100%, alguém sabe o que pode ser?

placa.jpg

Postado

"RESOLVIDO ESSE C@R#LH#"

Se o seu PC começa a dar osciladas de FPS em jogos, o desempenho dele é menor do que deveria, você não tem Overclock nele, e você não sabe o que fazer??? Eu descobri a solução (A minha pelo menos)

Baixe o MSI Afterburner e jogue qualquer jogo, se o seu "Core Clock" estiver tendo altos e baixos durante o jogo, e os baixos na região onde o bagulho trava, significa que seu processador esta superaquecendo! 

- Mas Diego, aqui a temperatura ta certa...

Pois é, aqui no meu tambem tava, por conta do "Thermal throttling" Quando meu processador passava dos 62ºC ele cortava a energia fazendo o processador resfriar, mas também lagando os jogo tudo. o que eu fiz? Desativei ele na BIOS do PC

- Mas Diego, assim o seu PC vai fritar!

Não. Se você tiver conhecimento da temperatura média do seu PC (O meu é de 60~72), tiver um Cooler extra bom, tiver pasta térmica sempre renovada e dissipador limpo, não tem com o que se preocupar. Eu acabei de trocar e limpar tudo, quando eu forço meu processador no máximo ele chega a 62, mas como eu sei que ele só começa a dar problema se estiver a mais de 67, esta de boa :)

Então tente amiguinho, vai no seu BIOS e desativa a opção "thermal throttling" e depois teste o seu PC no joguinho, se rodar liso.. Parabéns você achou o problema, agora trate de achar um cooler bom, limpar o dissipador e trocar a pasta térmica :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!