Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, venho compartilhar um caso já solucionado, que demorei quase duas semanas pra resolver. Escrevo esse tópico porque li e vasculhei muita, mas muita coisa na internet, tanto em fóruns do Brasil quanto gringos e não encontrei nada que me ajudasse de forma "certeira". Foi uma junção de coisas que li, e a persistência que me levaram a um final satisfatório. O caso é o seguinte, eu possuía um modem antigo da NET que necessitava de um roteador para espalhar o sinal WI-FI pela casa, então á época comprei um TP Link WR841ND versão 7. Ocorreu que a NET trocou meu modem e colocou um aparelho "novo" Thomson dwg850 4b que possui o roteador integrado, portanto ele mesmo já espalha o sinal WI-FI pela casa, logo o meu roteador Tp link perdeu a utilidade. O que acontece é que minha casa tem dois andares e no andar de cima o sinal não ficou bom após a troca, então decidi configurar meu roteador Tp link para ser um repetidor de sinal. Foi aí que começou os transtornos. Segui diversos tutoriais da internet, e a rede persistia em ficar limitada, até que quando estava quase desistindo vi um texto sobre um firmware open source chamado gargoyle. Então decidi instalar ele. Após a instalação e configuração do Tp link como roteador atraves do gargoyle o meu pc finalmente conseguir se conectar e navegar na internet, porém, os celulares aqui de casa não conectavam, ficavam procurando IP eternamente e nada de conectar. Vi muitas pessoas com esse problema em diversos fóruns e nenhuma solução, portanto creio que esse tópico possa ajudar. Bom depois de muito mexer e ler sobre o gargoyle consegui configura-lo de forma que todos os dispositivos, inclusive os celulares funcionassem pela rede do repetidor Tp link. Segue um passo a passo do processo. Se alguém tiver alguma duvida e eu puder ajudar estou a disposição.

O primeiro passo é entrar no site da gargoyle na parte de downloads: Gargoyle Router Management Utility, e baixar o firmware que corresponde a seu modelo de roteador (não esqueça de verificar inclusive a versão) que quer transformar em repetidor. Importante: baixar a versão factory, já que a versão do firmware do seu roteador é a de fábrica. Vejam esse vídeo que vai auxiliar a instalar o firmware em roteadores Tp link. https://youtu.be/7FTvWTkhC1k

Depois do firmware instalado acesse as opções de Connection, e depois basic, e configure conforme as fotos abaixo:

567f0cb763781_Garg1.thumb.jpg.80e7b91fd9

Marque a opção Gateway (Defaul);

Em Connect Via, selecione DHCP (Wireless);

Em Wan Ethernet Port, selecione Bridge to LAN;

Em Router IP, coloque o IP que será o do repetidor, pode deixar o atual, mas aconselho que mude. O importante é que o terceiro jogo de numeros seja igual o roteador principal. No caso do exemplo igual a 0 (zero);

Em subnet Mask, mantenha o numero que vem default;

Em DNS Servers, marque Google DNS Servers. Isso é muito importante para corrigir a falha nos celulares;

Marque a caixa Allow NameCoin/OpenNIC Resolution;

Em Wireless Mode, selecione Client+AP;

Em Operation Mode, selecione N+G+B;

Em Chanel Width, selecione 20 MHz ou mais;

Em Transmit Power, deixe em Max

Em Wireless MAC Filter, selecione Disable;

Em SSID to Join, clique no botão Scan e selecione sua rede principal;

Em Wireless Channel, selecione o mesmo canal de sua rede principal;

Em Encryption, selecione o mesmo metodo de segurança de sua rede principal;

Em Password, coloque a mesma senha de sua rede principal; continua na próxima imagem...

567f0cd06570b_garg2.thumb.jpg.cc72b13315

Em Acess Point SSID, coloque o nome da sua nova rede, a do repetidor. Ao contrario do exemplo, procure não colocar acentos, e nem símbolos, isso em alguns casos pode fazer não funcionar;

Em Wireless Channel, selecione o mesmo canal de sua rede principal novamente;

Em Encryption, selecione o mesmo metodo de segurança de sua rede principal novamente;

Em Password, coloque a mesma senha de sua rede principal novamente;

Em Broadcast SSID, selecione Enable;

Em Wireless Client Isolation, seleciona Disable.

Por fim clique em Save Chances e aguarde a atualização das configurações.

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o hard reset do roteador que sera o repetidor como é explicado no video. Não esqueça também de fazer as configurações do roteador com ele ligado em um pc ou notebook atraves de um cabo de rede.

Bom é isso. Espero ter ajudado!

• 6 meses depois...
Postado
Em 26/12/2015 às 20:20, Juan Lazaro disse:

ola @Juan Lazarofiz conforme você explicou, so que no meu caso nao tem a opcao 

Em Acess Point SSID, coloque o nome da sua nova rede, a do repetidor. Ao contrario do exemplo, procure não colocar acentos, e nem símbolos, isso em alguns casos pode fazer não funcionar;

Acess Point SSID :( olha que estou usando um modem da GVT que tenha a opcao WDS.

Postado

FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEE consegui kkkkk 

muito obrigado @Juan Lazaro o que fiz de diferente e que na opcao 

Em Wan Ethernet Port, selecione Bridge to LAN;

eu coloquei DISABLE e deu certo. valeu mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!