Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Li um pouco sobre memória aqui no fórum, mas eu não entendo disso...

Tenho um computador q está meio lento até para executar ações básicas, como abrir um navegador ou uma pasta. Quando confiro o Gerenciador de Tarefas, mesmo só com o navegador aberto, mostra CPU alternando entre 15% e 50% de uso e Memória Física sempre perto dos 65%.

Acredito que comprar mais memória poderia ajudar - estou mesmo certa nisso?

Só que eu não sei como fazer isso!

Olhei o manual e tem essas informações:

Conector do módulo de memória - dois slots DIMM
Capacidade dos módulos de memória - 1GB, 2GB ou 4GB
Tipo - DDR3 de 1333MHz (não-ECC)

Memória mínnima - 1GB
Memória máxima - 8GB

Se vi direito, ele tem atualmente 4GB de memória.

O que devo fazer? Como faço pra comprar e trocar o que tenho??

Obrigada desde já!

Postado

Depende da sua necessidade, se você só usa tarefas basicas como (internet, pacote office), talvez não precise, mas se realmente você quer otimizar seu pc, você pode colocar uma memoria igualzinha a essa que você já tem e usar em dual-channel, assim você ganhara mais velocidade, quando você for comprar leve a memoria que você já tem e peça uma igual ao vendedor.

Postado
3 horas atrás, victorrms disse:

Qual o resto da configuração?

Desculpe, não tenho ideia o que mais é necessário saber... hehhe Que informações você quer saber e onde eu as encontro?

2 horas atrás, wesleygh64 disse:

Depende da sua necessidade, se você só usa tarefas basicas como (internet, pacote office), talvez não precise, mas se realmente você quer otimizar seu pc, você pode colocar uma memoria igualzinha a essa que você já tem e usar em dual-channel, assim você ganhara mais velocidade, quando você for comprar leve a memoria que você já tem e peça uma igual ao vendedor.

Então, tenho alguns jogos, que acabam ficando meio ruins de jogar nesse computador, esse tb é um dos motivos de eu querer otimizá-lo...

Quando você diz pra comprar uma igual, significa marca igual tb ou só as configurações? O que é dual-channel?

Tentei procurar na internet e vi várias, nem sei se tem diferença de uma pra outra. Sou de SP, sei que posso encontrar indo à Santa Efigênia, mas tenho medo de me enrolarem... :P

Postado

Windows 7 Home Premium
Sistema Operacional de 64 Bits

Processador Intel(R) Core(TM) i5-2400 CPU @ 3.10GHz, 3101 Mhz, 4 Núcleos, 4 Processadores Lógicos

Memória Física (RAM) Instalada 4,00 GB
Memória Física Total 3,98 GB
Memória Física Disponível 864 MB
Memória Virtual Total 7,96 GB
Memória Virtual Disponível 4,72 GB

• Membro VIP
Postado

Ajudou um pouco, me esqueci, se possivel, poderia tirar um print da aba SPD? me esqueci que é ali que mostra o modelo da memória.(foi mal).

E se não for pedir muito, poderia tirar uma da aba mainboard tb?

Parece que você tem 2 pentes de 2GB já que o dual chanel está ativado.

• Membro VIP
Postado

Seu computador está com 2 pentes de 2GB de memória. E por sua placa-mãe ser chipset h61, só deve ter 2 slots de memórias. Minha sugestão é pegar um pente de 4GB e usar em conjunto com dos seus de 2GB. 6GB é uma quantidade boa. E caso precise de mais, pode pegar outro pente de 4GB e ficar com 8gb no total, que é o suportado pela placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Ah, legal! Não sabia que podia usar de tamanhos diferentes! heheh

A marca faz diferença? Posso comprar qualquer uma?

Na hora de procurar, só preciso dizer que quero uma de 4GB, DDR3 de 1333MHz?

• Membro VIP
Postado

Bem, eu não compraria markivision ou alguma outra marca desconhecida, procuraria de alguma marca mais confiável como corsair e kingstone.

praticamente sim seria isso. 

Mas para não correr risco de ter incompatibilidade das memórias com a sua placa-mãe, sugiro que entre em contato com o suporte da Dell e veja quais modelos de memórias são compativeis com o modelo da sua placa-mãe. Porque compatibilidade de memórias atualmente é uma coisa que não se pode afirmar com 100% de certeza.

• 2 semanas depois...
Postado

@ApoloBrz Desculpe a demora para responder, tive que viajar.

Muito obrigada por toda sua ajuda!

Entrei no site da Kingston, e vi que dava pra procurar pelo modelo do computador!

Entrei com o modelo dele (Dell Vostro 260s) e apareceram essas, você pode dar uma olhada? 

http://www.kingston.com/br/memory/search?DeviceType=2&Mfr=DEL&Line=Vostro&Model=72052

Isso significa que somente essas duas são compatíveis com meu computador??

Diz no site que está indisponível e teria de ser encomendado... Será então que não encontro por aí, sendo que não tem no site do fabricante? :/ você saberia dizer a diferença entre elas?

Mais uma vez, muuuito obrigada!!

Postado

Eu também acho estranho... Há alguns meses, assim que ligo o computador, abro o Gerenciador de Tarefas e já aparece 30% de Memória física...

Tenho antivírus, faço verificação constantemente e de vez em quando uso o Malwarebytes, mas não melhora nada... :/

• Membro VIP
Postado

@LyneKas Sua placa-mãe é uma H61, teoricamente qualquer memória DDR3 deveria funcionar. minha sugestão é ir de alguma marca confiável como kingstone ou corsair de 1333Mhz. 

Não recomendo markivision.

E se acha que tem alguma possivel infecção, de uma lida nos termos da sala e poste aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/88-d%C3%BAvidas-sobre-invas%C3%B5es-e-infec%C3%A7%C3%B5es/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...