Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se é nessa area que deveria postar, mas eu baixei o codeblocks que é o compilador de programas em C, mas quando eu termino de instalar deveria aparecer uma tela " Compilers auto-detection " para eu selecionar " Current default compiler: GNU GCC compiler" "    Mas logo que instalo nao aparece essa tela e aparece escrito "Can't find compiler executable in your configured search path's for GNU GCC Compiler"  então eu não consigo usar o codeblocks para compilar programas e tal...como eu corrijo esse problema?

Postado

Você baixou o Codeblocks sem o compilador. existem 3 links de download no site http://www.codeblocks.org/downloads/26, são eles:

codeblocks-13.12-setup.exe (sem compilador)
codeblocks-13.12mingw-setup.exe (com compilador)

codeblocks-13.12mingw-setup-TDM-GCC-481.exe (com compilador e um diferencial para compilar x64)

Se Na dúvida, baixe a 2ª opção: http://sourceforge.net/projects/codeblocks/files/Binaries/13.12/Windows/codeblocks-13.12mingw-setup.exe

Tem também a opção do codeblocks portável, que é um pouco maior. se quiser conferir: http://codeblocks.codecutter.org/CodeBlocks-EP.zip

Acho que isso resolve seu problema. Bons estudos!

Postado

Nao acho que o problema seja baixar sem o compilador, EU baixei esse segundo link com compilador que você mandou e aconteceu o mesmo problema. Depois de instalado, eles perguntam se você quer "Run" dai eu clico em "yes" e aparece a mensagem  "Can't find compiler executable in your configured search path's for GNU GCC Compiler"   . Eu lembro que a primeira vez que eu tinha instalado tava ok, mas dai eu acho que cliquei em algum lugar e começou a parar de compilar. você saberia dizer o que é? 

E esse ultimo link do portavel, eu baixei,to aqui com um arquivo winrar que foi baixado, mas nao sei onde clicar pra instalar ....

Postado

No codeblocks portable você extrai o arquivo para uma pasta e inicia ele pelo "CbLancher.exe", caso de algum erro, execute como administrador. O codeblocks portable tem um compilador embutido e não usa nenhuma variavel path, ao menos é o que aparenta, logo será improvavel você receber erro de compilador não detectado. Certifique-se de apertar a tecla F9 para compilar um código.

Postado

Aconteceu o mesmo problema com esse codeblcoks portavel, nao está compilando os programas! você nao sabe mesmo o que poderia ser? vou ter que formatar o computador para ver se eu consigo colocar o codeblocks kk

Postado

antes de abrir o codeblocks portable, feche o codeblocks normal, senão o que vai abrir sera o normal e nao o portable.

Você pode tirar um print do erro?

Postado

A primeira imagem é quando eu terminei de instalar, a segunda imagem é quando eu cliquei em Yes, ali no canto direito embaixo aparece a mensagem em amarelo que provavelmente é a causa do programa nao compilar

d.png

e.png

Postado

Qual a versão do seu windows?

Abre o codeblocks, vai no menu settings->compiler e debugger.  Ai clica na aba Toolchain executables e tira um print e posta aqui. tipo esse abaixo:

568da1174fbe4_compiladorCB.thumb.png.2b9

Postado

@Karpov1 Vou dar uma saida, se seu sistema for windows 10, no site do codeblocks não fala que ele funciona no windows 10, mas isso não quer dizer que não funcione.

Se o erro é no caminho do compilador, tente configurar conforme a imagem que lhe enviei, um detalhe na parte "compiler's instalation directory", nessa parte você tem que colocar o caminho da pasta onde você instalou o codeblocks, e o caminho tem que ser "diretorio_do_codeblocks\\MinGW", o resto é conforme a imagem.

Boa sorte e bons estudos.

Postado

Eu usava o windows 7, instalei o 10 mas o problema continuou igualzinho, ja dava problema no windows 7; Essa é a imagem que tirei, como eu acho o "caminho da pasta" onde eu instalei o codeblocks? Tipo, ela ta em "Disco local C -> Arquivos de Programas ->CodeBlocks" 

E quando eu clico em Ok nessa imagem que te mandei, aparece de novo aquela mensagem amarela no canto da tela. Então provavelmente o erro ta nessa janela mesmo, tem algo errado ai. 

dr.png

Ah, agora consegui, foi só mudar o diretorio de instalação mesmo. 

Mas agora sumiu aquela caixa de mensagens embaixo do programa que aparece escrito os erros na compilação, como coloca ela de volta ? kk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!