Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho uma placa Sound Blaster Audigy Fx (5.1) em meu pc, que uso apenas para ouvir músicas com um conjunto de caixas 5.1, ou em headfone. 

Ocorre que ganhei uma placa Sound Blaster X-Fi XtremeGamer (7.1), e estou pensando em colocá-la no lugar da Fx, mas estou em dúvida sobre qual delas é a melhor em termos de software, hardware e, especialmente, qualidade do som (limpeza, pureza, etc).

Creio que, em tese, sendo ambas contemporâneas, a X-Fi seria superior à Audigy.

Porém, o modelo X-Fi XtremeGamer foi lançado em 2006, enquanto a FX apenas em 2014 (ou próximo),  ou seja, a Fx é bem mais moderna...

Nessas condições, o que vale mais, uma X-Fi antiga ou uma audigy recente, que ainda se encontra nova no mercado?

Obrigado a quem puder ajudar.

Creative X-Fi XtremeGamer | bit-tech.net

Toronto Thumbs: By Canadian Gamers » Reviews Sound Blaster Audigy Fx

Att.

César

• mês depois...
Postado

Eu tenho uma X-fi Xtreme Gamer SB0770 OEM de 2007 e um amigo tem essa Audigy RX mais "moderna".

Digo com propriedade que a diferença EM GAMES e FILMES usando cabo ótico e DTS Connect fazendo "pass through" para um Home Theater digital é muito grande. A X-fi tem um som mais cristalino e limpo. Os agudos soam como cristal na X-fi fazendo o som da RX parecer xoxo! Isso que meu amigo da RX tem um HT melhor e mais potente que o meu.

Já em música, a RX por não ter tantos filtros e aprimoramentos a música soa mais natural. Na X-fi fica meio brega os agudos dependendo da música. Isso que não tive o trabalho de configurar o modo entretenimento da X-fi que pode resolver esse problema. E mais: o EAX da X-fi é 5.0 e da RX 4.0, saída de 109dB da X-fi e 106dB da RX e Crystalizer e Bass Boost, que eu me lembre, só na X-fi.

Quanto aos drivers da X-fi antiga recomendo usar o "SB X-Fi Series Support Pack 3.8 SE" (chipset nForce UAA mode) ou "SB X-Fi Series Support Pack 3.8" (chipset intel WDM mode). Atualizados em outubro de 2015 e suportam Windows 7, 8, 8.1, 10 32bit/64bit.

http://forums.creative.com/showthread.php?t=735112

https://drive.google.com/file/d/0B4veZnyFbxW4UlFuVzh3ME91TGM/view?pref=2&pli=1

Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...