Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, boa noite. espero que vocês estejam bem.

seguinte, fui limpar meu pc como de costume, mas desta vez só abri a tampa lateral, deitei ele na mesa, e passei um pincel, "nada de mais"

a unica coisa que eu retirei para limpar foi a VGA, pois estava muito empoeirada e o cooler do processador.

depois que eu liguei o pc. apareceu a imagem anexada ai. " 10 por cento concluidos. (4 de 403 registros de arquivos invalidos processados)" e por ai vai. 

demorou horas pra termina isso ai pro pc voltar pro corpo, mas depois que eu desliguei ele e liguei devolta ele voltou a aparecer.

Do que se trata esses erros?

20160117_134037.jpg

Postado

Isso parece coisa do Windows.

Tenta a correção de problemas que o Windows oferece acho que pressionando a tecla F8 no início do boot que vai aparecer um menu de opções em que você escolhe pra reparar e espera terminar pra ver se resolve.

Postado

Olá,

Essa tela é do CHKDSK do Windows (Check Disk). O Windows pode ter detectado a necessidade de verificar a integridade dos arquivos no HD. Após a verificação o PC liga normalmente?

Se ligar baixe o HD Tune Pro (link abaixo) e poste uma foto da tela da aba "Health", depois faça um escaneamento na aba "Error Scan" e veja a quantidade de damaged blocks.

Link: http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_560_trial.exe

Atenciosamente,

Ufrarion

Postado

liga sem problemas. na verdade essa tela preta ai se refere ao meu outro HD, pois tenho dois. vou passar esse HD tune ai pra ver e posto uma foto.

Obrigado Henrique e Ufrarion

Postado

Olá,

Estranho esse teste falhar, isso pode indicar algum problema. Entretanto eu pedi que você fizesse outros dois teste. Por gentileza leia atentamente meu post anterior, selecione o HD em questão e poste os resultados.

Atenciosamente,

Ufrarion

Postado

É ele realmente esta te abandonando, você pode fazer uma formatação a la windows e camuflar esses setores defeituosos por um tempo, mas a tendencia é de que eles aumentem com o tempo, causando o fim do hd

Postado

Olá,

As imagens realmente condenam esse HD. Ele parece estar apresentando defeitos nos pratos do HD e no sistema de leitura devido ao tempo de uso dele. Deve ser feito backup de qualquer dado importante, pois esse HD falhará em pouco tempo. O post do Pedro Alonzo está correto. Uma formatação completa poderá esconder os badblocks dando uma última sobrevida ao HD.

Atenciosamente,

Ufrarion

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...