Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum! Meu Pc está apresentando (e sempre apresentou kk) uma taxa de PFS relativamente baixa, mesmo com uma boa melhora no hardware dele. Isso ocorre principalmente em jogos online como o Runescape(5~25), Forsaken(10~25), Minecraft (kk)(8~25), Alguns jogos offline como Shadow of the colossus com o emulador PSX2 (acho que é de se esperar por ser emulação), enquanto o Skyrim em Full HD e gráficos altos fica em 25~30  FPS, o que é meio estranho pra mim. Nos jogos em que houve baixo FPS eu notei que o uso do CPU não chegava nem a 60% direito, inclusive um dos núcleos por várias vezes se encontrava estacionado, a GPU trabalhava a uns 60% no máximo(com memória de video de no máximo 600mb de 1gb) e o HD quase parado. A internet (apesar de que, creio eu, que não influencie no FPS propriamente dito, é de 10 megas da NET VIRTUA e se mantém estável e com latência relativamente baixa. Seguem os detalhes do PC: 

•  AMD Phenom II X4 3GHz 95w
  • Nvidia Geforce GT 440 1GB DDR3 128 bit
  • Placa-mãe Asus M2N MX SE Plus
  • 4GB DDR2 800mhz em dual channel Ungangued (2x2gb)
  • Fonte 500w nominais Wisecase (sei que não é boa kk)
  • Windows 10 Pro 64 bits
  • HD Maxtor Sata II 7200 rpm
  • Temperatura do processador na casa dos 40~45 ºC em uso normal e 55~65 ºC em full 
  • Temperatura dos demais componentes sempre abaixo de 60ºC
  • Gabinete com cooler de 120 mm tirando o ar quente
  • Resolução 1920x1080 HDMI (nativo do monitor)

OBS: Sei que esse Pc não é potente nem nada kk, mas a duvida é: Porque em simples jogos online o FPS está na maioria das vezes na faixa dos 15 FPS se no Skyrim por exemplo fica no 30?

OBS²: Os métodos de medição são confiáveis e testados. 

DESCULPEM PELO TEXTÃO

Postado

Pois é, amigo, acontece que AMD não serve pra você. Você está usando um processador AMD justamente para fazer tarefas que exploram seu ponto fraco: desempenho por núcleo. Emuladores, RPGs, jogos online em geral, todos eles usam basicamente um núcleo só, e AMD são fracos para isso. Pode ver que os próprios desenvolvedores do PCSX2 não recomendam AMD, recomendam Intel. A sua placa de vídeo também é muito fraca para Skyrim.

Recomendo um Core i3 4170 e uma R7 360, sua fonte terá que ser troca sem dúvida nenhuma.

• Curtir 1
Postado

Não tenho jogado forsaken pela falta de jogadores kk

@GuilhermeGB , mas por que o Skyrim roda direito e um RPG online não? E além disso, por que ele não chega nem a 60% de uso direito nos momentos de 10 fps?

Postado
21 minutos atrás, Caioocesar disse:

Não tenho jogado forsaken pela falta de jogadores kk

@GuilhermeGB , mas por que o Skyrim roda direito e um RPG online não? E além disso, por que ele não chega nem a 60% de uso direito nos momentos de 10 fps?

Mas seu processador não é problema para o Skyrim, sua placa de vídeo que é ruim demais. Você está olhando o uso total da CPU, olhe o uso de cada núcleo e verá o problema no emulador. Se você for ver o uso geral da CPU, mesmo que apenas 1 núcleo esteja em 100% e o resto em 5%, o uso geral da CPU aparecerá apenas 30~40%.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Mas seu processador não é problema para o Skyrim, sua placa de vídeo que é ruim demais. Você está olhando o uso total da CPU, olhe o uso de cada núcleo e verá o problema no emulador. Se você for ver o uso geral da CPU, mesmo que apenas 1 núcleo esteja em 100% e o resto em 5%, o uso geral da CPU aparecerá apenas 30~40%.

Entendi... Então no caso do fps dos RPGs online em que os gráficos não são tão sofisticados, o problema está no processamento single core do processador com certeza?

Postado

Eu fiz um teste e o Minecraft por exemplo está em 20 fps sendo q cada núcleo não está nem a 50% (vi com o speedfan, o everest e o monitor de recursos do windows). Os drivers estão atualizados e a GPU a 30% e usos de RAM e HD normais. Todos os núcleos estão habilitados, velocidade máxima e temperatura boa.

Postado

Estou mais para achar que é sua placa de vídeo.

Tem algo errado aí nesse desempenho no minecraft, os hardwares estão com baixa utilização e o desempenho está baixo. Pode ser problema de drivers ou até no Windows. Talvez sua fonte tenha algo a ver com isso, é uma das piores do mercado.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É como eu disse, pode ser problema de software, driver ou no windows, ou até mesmo na sua fonte.

Como a fonte interfere nisso tudo? E qual a solução de software? Porque o driver da Nvidia ta bem recente

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...