Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Refrigeração


Posts recomendados

Então galera, meu PC anda reiniciando sozinho, porém ele só reinicia em algumas cirscunstancias especificas (até o momento). Ou quando eu estou assistindo alguma stream na Twitch.tv ou quando eu estou usando o emulador para android Bluestacks. Ambos aumenta bastante a temperatura do PC.

 

Meu set é o seguinte: 

 

• placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S2PH

• Processador: QuadCore Intel Core i5-3470, 3400 MHz (34 x 100)

• Fonte: Corsair CX430 (Meu pc anda reiniciando sozinho e acredito que o problema seja ela, então aceito sugestões de uma nova fonte)

• Memória: 2 x HyperX 4GB

•Não possuo placa de vídeo instalada mas comprei uma GTX 950 que tá a caminho (que é o principal motivo de eu estar doido pra resolver esse problema logo)

 

Minha placa-mãe tem menos de dois meses (troquei justamente porque era antiga e achava que era o problema), as memórias são  bem novas, o processador tá em perfeito estado e a fonte também, porém a ultima tem quase 4 anos de uso, o que me fez acreditar que era o problema e acabei comprando uma fonte nova do mesmo modelo.

 

Porém, rodando alguns testes de temperatura com o AIDA64 eu obtive os seguintes resultados.

 

56a2ae0faad7e_ComBluestacks.thumb.png.38

Com o bluestacks e o TwitchTV Aberto

 

56a2ae163c045_SemNada.thumb.png.0cba1f0a

Sem nenhum dos dois aberto

 

Eu não uso nenhum estabilizador conectado diretamente ao computador, tem um estabilizador conectado no mesmo adaptador junto com o cabo da cpu e o cabo do monitor, mas ele serve apenas como extensão para o cabo da impressora que não chega até a tomada

 

Como vocês podem ver com  os dois programas citados abertos a temperatudo do processador sobre, porém, pelo que eu pesquisei aqui, apesar de relativamente alta a temperatura de 61º está em um estado até aceitável já que o máximo é de 72º segundo a intel. (Levando também em conta que  a região que eu moro é  MUITO quente). Sendo assim o que vocês acham? Joguei dinheiro fora comprando outra fonte ou o problema pode ser ela mesmo?

 

Se o problema for a temperatura, o que vocês recomendam como coolers? Meu gabinete tem 2 espaços furadinhos na lateral e 1 no fundo. Não possui nem em  cima nem em baixo.

 

Peço desculpas pelo post longo e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o seu relato, não é temperatura, e muito menos a sua configuração. Esta fonte pelo que percebi é nova, certo? Esta é uma excelente fonte.

 

Eu não entendi muito bem a parte que você falou que usa o estabilizador como extensão. No caso, você mencionou antes que não liga a CPU no estabilizador, mas depois falou que liga, ficou meio confuso. De qualquer forma, extermine este estabilizador. Faça um teste ligando tudo diretamente na tomada, ou em algum bom filtro de linha. 

 

Eu arrisco em dizer, se entendi bem o contexto todo, que o problema está neste estabilizador. Nunca use estabilizador. Isso é um lixo!

 

Tenta fazer o teste sem ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Então amigo. A fonte que eu uso atualmente tem 4 anos, comprei a mesma fonte pela internet por achar  que  a fonte atual é o problema.

 

Quanto ao estabilizador. Meu computador não possui nada ligado a ele, apenas compartilha o mesmo adaptador na tomada. O estabilizador apenas serve como uma extensão pra impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!