Ir ao conteúdo

PC 2100 x PC 2700

jsp_dev

Posts recomendados

Postado

Olá! Atualmente estou com um pente de 256 mb PC 2100 mas eu queria colocar um de 512 PC 2700. Eu gostaria de saber se isso é vantagem para um posterior upgrade de processador e placa-mãe. Pelo que tenho visto, existe poucas e caras placas-mãe que suportam memória DDR PC 2700 tanto para Pentium 4 como para Athlon XP.

Fica a minha pergunta, vale a pena essa troca levando em consideração um upgrade maior dentro de 6 meses ??

Valeu

• Membro VIP
Postado

Bem, memória rápida não é algo que faça milagres no desempenho. Depende muito do uso.

Melhor você dizer o que você usa pra ver se compesa. Se bem que o preço já não é tão distante agora.

Não concordo que as motherboard que suporte memória PC2700 sejam caras. Aqui nesse fórum as motherboard mais faladas foram a ECS K7VTA3 e VTA5 (essa é da Shuttle, que não deve nada pras outras empresas de maior nome e preços mais altos). Placa cheia de recursos (com RAID inclusive) por pouco mais de R$300 não dá pra dizer que é cara.

Já para P4 eu não acompanho muito, mas as com chipset SIS não são caras.

Postado

Pelo que andei lendo, o padrão DUAL DDR pode pegar.

No caso, pode ser vantagem você trocar essa de 512 por duas de 256 e ainda ficar com troco...

Ou comprar outra de 512 PC2100

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...