Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Já conheço e utilizo (casualmente) o fórum do Clube do Hardware há alguns anos, no entanto, estou tendo um problema para o qual não encontro resposta em nenhum outro tópico e por este motivo estou abrindo um próprio para o meu caso.

Meu desktop:

Placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1 (BIOS v F1) - 2 Slots de memória, capacidade de até 16GB frequência máxima 1333hz

Processador: Core i7 2600K LGA1155 3.40GHz

Memória: Corsair CMV4GX3M1A1333C9 4GB DDR3 1333hz

Placa de vídeo: Gigabyte - Nvidia GeForce GTX 550ti

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64bits

Decidi fazer um upgrade na memória e adquiri uma RAM de 4GB DDR3 1600hz da Corsair modelo CMV4GX3M1A1600C11 (Só descobri o limite de frequência da placa hoje, quando tive o problema), acontece que após instalar a memória nova, ao ligar o computador, ele emite vários beeps curtos repetidamente. Não há pausa, exceto entre o 1º e o 2º e eles são rápidos demais para contar (parece um despertador), mas a quantidade é irrelevante porque os beeps não param.

Dei uma boa pesquisada, os tópicos que encontrei apresentavam situações diferentes (problemas com outras peças e afins), então não sei como proceder.

- O computador funciona perfeitamente

- Não tenho outras peças para fazer testes

- A memória acabou de sair da embalagem, alternei a memória nova e a antiga entre os dois slots, só a memória nova causa o problema.

- Como tudo está funcionando e a memória acabou de sair da embalagem, não fiz a limpeza (não tenho álcool isopropílico para limpar os slots)

Alguém já teve este problema ou sabe como resolvê-lo?

Vi que a frequência de 1600hz não é um problema e é automaticamente reduzido para a frequência máxima da MoBo (1333hz), isso é verdade ou eu preciso fazer alguma alteração na BIOS? Se sim, como?

Existe alguma outra forma de saber se a RAM nova está com defeito ou só testando em outras placas?

Se for defeito, só tenho 72 horas pra entrar em contato com a loja e solicitar a troca, mas também não posso solicitar se não tiver certeza.

Desde já agradeço,

Postado

@rodrigo.dcvieira

Sim, são os mesmos beeps, depois de postar aqui decidi tentar novamente e liguei o computador sem as RAMs, e o padrão é o mesmo que a nova memória causa. Então ela não está sendo reconhecida.

@SixClock

Eu limpei as duas agora, mas o problema continua.

@NASCARBR

Um amigo vai vir aqui pra testar a memória em outra máquina e algumas RAMs na minha, se não der em nada, eu vou tentar a atualização!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...