Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

O assunto que venho tratar é referente a conexão de internet via Satélite. 

Também quero saber se esse tipo de prática é legal perante a lei e se há alguma segurança na rede. Sei que a estabilidade vai depender do tempo (clima). 

Nos vídeos que tenho visto, parece que apontam a antena (LNBF) para um satélite e de lá captam o sinal que é decodificado pelo Skyedge. E assim se consegue uma conexão sem necessitar de provedor. Ou seja, totalmente grátis (Tirando o custo dos equipamentos :lol:).

Mas pouca ou nenhuma informação correta e/ou técnica eu acho sobre o assunto. Então venho mais uma vez apelar para os profissionais, pessoas com credibilidade. :rolleyes:

Desde já agradeço.

Sem mais;

Guilherme Borges Ramos. 

Postado

Sim esse tipo de conexão é muito rápida e é usada por empresas como a Nasa então é muito possível que haja uma segurança pesada por trás de tudo  a maior velocidade de Download que temos é via fibra óptica e mesmo assim alcança a velocidade de 1GB por segundo a via satélite tem a banda minima de 30GB por segundo que placa de rede você usaria imagina cara arquivo de 30 GB você da um click e pronto baixou em um segundo 

• 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

gostaria de saber se botando firmware 2.8.0.0 no modem skyedge fica gratis? alguem ai no forum tem um desses? funciona mesmo gratis?

fico grato!

Reivon

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...