×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sdriver

Membro VIP
  • Posts

    2.587
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

867

3 Seguidores

Sobre sdriver

  • Data de Nascimento 16/03/1983 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque - SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 3600
  • Cooler
    MyMax 240 Algor
  • Placa de vídeo
    RTX 2060
  • Placa-mãe
    Asus ROG Strix x470-F Gaming
  • Memória
    Corsair Vengenace PRO rgb 3000 mhz
  • SSDs
    Samsung 970 EVO PLUS
  • Gabinete
    P3 - Thermaltake
  • Fonte
    XFX 750w
  • Mouse
    G502 litghspeed
  • Teclado
    Xanova Pulsar brown
  • Headset
    Sennheiser PC 363D
  • Monitor
    AOC Hero 27" + Aorc Hero 24" 144hz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Enterprise
  1. Ele não esquenta muito, mas média é difícil dizer porque a resposta correta é depende. Depende de onde você mora, de qual gabinete usa, da temperatura ambiente onde usa ele, do cooler e gabinete, etc. O meu em SC, com ar condicionado sempre em 24ºC, com water cooler e um gabinete de padrão aberto não passa de 65 ºC com um overclock pequeno.
  2. Nada que um martelo e pulsão não resolvam. O plate de cobertura dos discos é bem fininho então é super fácil furar eles com a ferramenta afiada. Com uma furadeira, você precisará de uma broca para metal. E como o pessoal explicou acima, água não danifica os dados, pois os discos rígidos são gravados por eletromagnetismo. Lembrando que não é preciso destruir a parte de circuitos mas sim os discos internos. Já me diverti no passado "testando" diferentes formas de destruir discos. Arremessar contra um chão de paralelepípedo também é bem eficaz. voce sabe que deu certo quando o HD fizer som de chocalho...
  3. @Gabriel Torres, sobre os artigos antigos, é praticamente um crime apagá-los (se esse for o caso). Esse material faz parte da historia da informática e do Clube em si e merece pelo menos ter uma estante empoeirada para servir de lar. Sei que existe o custo de armazenamento, mas não há alguma maneira de manter esse material a salvo? Claro, concordo plenamente que não faz sentido ter artigos antigos sobre sistemas extintos misturados com tutoriais sobre metaverso e sabe-se lá o que mais o destino nos reserva. Ainda assim, não seria de grande complexidade colocar essas valiosas informações em uma seção separada? Poderia até se chamar museu da informática ou algo do tipo Além disso, muito desse material serve não só de referencia histórica mas como guia para um conhecimento que está se perdendo. Afinal, existe ainda muita coisa por ai funcionando há décadas sem estragar como a famosa lâmpada dos bombeiros de Livermore nos EUA que está ligada no quartel há 116 anos! Vou lhe dar um outro exemplo. No final do ano estive às voltas com um computador nascido em 1994 e que roda MS DOS 6.22 e que controla uma maquina que é parte chave no processo de produção de tecidos. Por sorte, o DOS fez parte dos primórdios da minha vida com computadores, mas a minha equipe técnica inteira nasceu bem depois deste computador. E a cada dia, fica mais escasso e difícil de achar material sobre esses sistemas e equipamentos antigos. Consegui criar uma versão "moderna" do computador usando virtual box e achando na internet um instalador de MS DOS. Mas todo o resto precisou ser feito por linha de comando dentro do DOS. Voltando ao assunto principal, o nosso mundo está caminhando numa direção muito parecida com civilizações antigas que destruíram e queimaram bibliotecas, fazemos o mesmo toda que vez que deletamos um diretório de "coisas velhas", ainda mais nos dias de hoje que trocamos leitura por memes.
  4. Como o pessoal comentou, a única forma de confirmar se a velocidade da operadora está boa é com um teste via cabo usando um computador com rede giga. Sobre testes no wifi, é necessário observar muitas variantes. A primeira coisa é saber se os seus aparelhos tem placas wifi com capacidade real para operar nessas taxas. Partindo do suposto de que suas TVs usam rede 5.0Ghz, aparelhos com Wifi N deveriam suportar ate uns 500Mb de download. A segunda pergunta é o que você está usando para testar nas TVs. Seria via sites como o Speed test? Para ter resultados mais realistas, use o teste do Brasil Banda larga ou ou SIMET que são órgãos oficiais de teste. Depois temos vários outros pontos. A quantidade de aparelhos ligados à wifi no momento do teste influencia o resultado, redes de vizinhos operando em canais iguais ou próximos e até mesmo os eletrodomésticos da sua casa podem causar interferências que vão sem sombra de duvida afetar o desempenho da wifi. Mas segue também um conselho de utilizador. Não se desespere com isso. Veja, pelos testes que você já fez, é evidente que a velocidade geral já subiu. Numa TV, não faz a menor diferença ter 50 ou 250mb de download. Eu por exemplo tenho a muito tempo assinatura da Netflix 4K e com tvs 4k. Eu tinha 25Mb de internet no meu apartamento e conseguia jogar online enquanto minha esposa assistia as series dela sem causar lag pra mim e sem ela ter de ficar esperando carregar os filmes. Hoje tenho 100Mb e sigo com câmeras IP, TV, echo dot com Alexa e mais um monte de coisas penduradas na wifi e tudo funciona tranquilamente. O único lugar onde você vai precisar ou querer usar toda a banda da sua rede é no computador quando for fazer downloads ou atualizar algum jogo/programa. Nesse ponto é importante dizer que ter um roteador que entrega 600Mbps para 1 aparelho é muito menos importante do que ter um roteador que entregue 100 Mb para 5 aparelhos simultaneamente.
  5. A sobreposição de canal no wifi 2.4 é geralmente de 2 canais pra cima e pra baixo. Então se você usar o canal 4 por exemplo, haverá interferência com os canais 2 e 3 (abaixo) e 5 e 6 (acima). Dependendo da marca e modelo do seu roteador, o melhor a fazer é deixar em automático. Mas se você quer fixar o canal, basta seguir a regra conforme o pessoal explicou. Os canais 12 e 13 não funcionam com todos aparelhos pois existe restrição em alguns países. Logo colocando o canal 13, existe a possibilidade (ainda que muito rara) de algum equipamento não enxergar a rede.
  6. Já testou um teclado com fio? Acontece em qualquer programa ou em algum especificamente (qual o programa)? Qual a configuração do seu computador?
  7. A resposta é depende Depende de onde você mora, de quanto pode gastar, até a sua rua pode mudar a resposta.
  8. Qual gabinete você usa? Sobre os dissipadores, as placas mãe de linha intermediaria e alta todas possuem dissipadores, logo funciona. Claro que são modelos customizados e para encaixar na sua teria de comprar aqueles modelos quadrados e colocar individuais. Ou voce pode visitar uma loja de informática e ver se eles não conseguem pra você um modelo que caiba na sua placa que eles possam tirar de alguma placa-mãe queimada no lixo eletrônico.
  9. voce pode resolver o problema de forma definitiva comprando uns dissipadores na internet. Com um pouco de pasta térmica, dá de "colar" os dissipadores sobre os VRMs. Outra opção é colocar um cooler menor dentro do gabinete direcionado aos VRMs.
  10. Esse monitor tem HDMI 1.4. Logo ele não deve funcionar com freesync pelo HDMI, aliás raramente monitores com HDMI 1.4 chegam a 144hz, a maioria funciona no máximo à 120HZ. Pra fazer o freesync rodar bem, tem de ser pela DP. Outra vantagem de usar cabo DP é que os cabos são mais confiáveis.
  11. A chance de ser o processador é mínimo. A chance maior é memórias e placa-mãe.
  12. O AOC Hero de 27" é IPS e 144hz com base ajustável. Se não tiver pressa, fique de olho em promoções, volta e meia ele beira os R$1500,00. Ainda nessa pegada, tem os monitores da Concórdia Informática que tem um preço muito bom utilizando painel VA.
  13. Kabum em si é só um nome. O que vai dizer como as coisas vão andar é o setor de compras da loja. A equipe responsável pela seleção de produtos de TI da Kabum é quem fez a loja se tornar o que ela virou. Existe dezenas de produtos que a gente praticamente só achava lá. Se a Magalu dissolver o setor, as chances de estragar a loja são grandes. Mas se eles forem espertos e mantiverem as equipes corretas ao mesmo tempo aplicarem o sistema de logística da rede Magalu, ai sim, vamos ver o melhor de 2 mundos.
  14. Infelizmente seu processador, quantidade de RAM e a placa de vídeo não são suficientes para uma stream fluida nessa qualidade. Você ativou o monitor de renderização do OBS para ver quantos quadros está perdendo? Eu tinha faz uns 3 anos uma RX580 de 8GB junto com um Ryzen 2700 e sofria com 2 problemas na época. O primeiro era que tanto usar a renderização por software quanto pelo hardware da AMD tinha uma performance ruim e uma grande perda de quadros no OBS. O segundo problema, e este aumentava demais a perda de quadros era relacionado ao fato de eu ter 2 monitores. Sendo 1 de 144hz e outro de 60hz. Eu rodava os jogos no 144 e usava o OBS na segunda tela a 60. E o OBS tinha um bug conhecido nesse tipo de setup. Isso aumentava a perda de quadros para mais de 30%. Se eu colocasse os 2 em 60hz, o problema parava, mas ainda tinha perdas por causa da má otimização para placas AMD no OBS. Então se voce usa 2 monitores com taxa de atualização diferentes, o primeiro passo é configurar os 2 a 60hz para ver como fica a perda de quadros. A segunda coisa a fazer é reduzir a qualidade da stream para uns 2500kbps para ver se as coisas ficam mais estáveis. Se melhorar, é porque realmente o Ryzen 3 não vai dar conta da Stream mais pesada.
  15. Existe os adaptadores como Alex postou acima, mas sendo um mouse tão antigo e sabendo que o preço de um mouse novo genérico é irrisório, e vai custar até mais barato do que o adaptador, não existe razão no mundo para tentar tal gambiarra. Se fosse o processo contrario, onde existe ainda em muitas empresas computadores super antigos que só possuem entrada de mouse e teclado PS2, até faria algum sentido querer fazer uma gambiarra dessas, mas novamente, o adaptador seria o caminho correto ou mesmo achar a venda algum mouse com conector apropriado. Já que simplesmente soldar fios não faria funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.