Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sdriver

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.826
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

371

2 Seguidores

Sobre sdriver

  • Data de Nascimento 16-03-1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque - SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 7 2700
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    RX580 8 GB
  • Placa-mãe
    Asus ROG Strix x470-F Gaming
  • Memória
    G.Skill Ripjaws V 3200 mhz
  • SSDs
    Samsung Evo 850
  • Fonte
    XFX 750w
  • Headset
    Sennheiser PC 363D
  • Monitor
    Aoc freesync 144 mhz

Outros

  • Ocupação
    Supervisor de suporte - ASV Consultoria
  1. Um complemento importante ainda que cabe à questão de velocidade; no Brasil está se popularizando enfim velocidades de internet que superam os 100 Mbps e com isso existe muita gente que reclama da velocidade que não se concretiza. Por exemplo, pessoas com 150 Mb contratados que não conseguem navegar nessa velocidade mesmo tendo um roteador de 450 Mb. Aqui cabem 2 adendos. O primeiro é a salada de frutas que as fabricantes fazem para promover seus produtos. Até hoje nunca vi um roteador de 450 Mb que realmente navegue com essa velocidade. Isso porque a fabricante soma as velocidades simultâneas das redes 2.4 e 5GHZ. Contudo, o celular, tablet e afins que conectam nessas wifi, usam apenas 1 das frequências por vez (falando de equipamentos domésticos). Então elas nunca vão conseguir chegar nos 450 Mb mesmo que a pessoa tenha um link de 1 Gbps. O segundo ponto é que assim como o @Gabriel Torres mencionou, existe muita interferência e perda de sinal com redes sem fio. Então independente do equipamento que voce esteja usando, a distancia até o roteador faz voce perder velocidade. Outros equipamentos ligados na sua rede fazem o seu equipamento navegar mais devagar, o controle remoto do portao, o telefone sem fio, seu microondas e vários outros equipamentos quando em uso vão atrapalhar a rede. E tem ainda a cereja do bolo. As nomenclaturas que fazem uma bela sacanagem até mesmo com os mais entendidos. Por uma convenção técnica estabelecida há um bom tempo atrás, TUDO que se refere a trafego de dados é medido em bits e seus multiplos. Enquanto TUDO que se refere à tamanho é medido em bytes. As pessoas mexem muito mais com bytes do que bits. Logo, sempre que falamos de roteadores, modens, wifi, switches, e qualquer forma de envio de dados, estamos medindo eles em bits, kilobits, megabits, gigabits e por ai vai. Já na hora de armazenar e processar esses dados, nossos computadores salvam os arquivos em bytes, Kilobytes, Megabytes, Gigabytes e adiante. E a diferença de um para o outro é apenas de 8x o tamanho... Ou seja, aquela propagando de um roteador wifi que opera à 450 "megas" quer dizer que são 450 megabits, que na pratica significa 56,25 Megabytes. Esse tipo de publicidade está impregnada principalmente nas propagandas de operadoras de internet que adora usar o termo Megas avulso. Induzindo assim as pessoas ao erro.
  2. Ate o dia que voce queimar uma memória RAM, aí muda de opinião... Eu ja tomei choques super fortes de monitores novos tirando da caixa. Quando era molecão, trabalha como técnico para uma rede de supermercados e estava trocando 18 monitores de caixas. A Samsung na época tinha o habito de proteger as telas com um plástico aderente, tive a genial atitude de puxar bem rápido o plástico da tela. Quando ela soltou do monitor, o choque foi estão forte que meu braço ficou dormente. placa-mãe é um pouco mais difícil, mas memória RAM é muito comum queimar por estática. adicionado 3 minutos depois Ah essa questão da umidade que o @Gabriel Torres levantou, é um ponto tão importante que em data centers, além da temperatura, a umidade do ar também é controlada, porque os equipamentos acabam dando problema até sem ninguém estar mexendo. Por essa razão usa-se aparelhos de ar condicionado especiais em locais assim.
  3. Da de usar de boa memórias de at 4000 ou mais. No pior caso, seu pc nao vai conseguir rodar acima de 2933 mhz pois a placa-mãe nao vai dar suporte. Mas qualquer placa-mãe com chipset B350 ou superior tem nativamente a opção de fazer overclock de memórias e alcançar valores acima da especificação. So pra ficar claro, quando a BIOS faz overclock, não sao exatamente as memórias que são overclocadas, mas sim o controlador de RAM que fica no processador. Se suas memórias forem nativamente 3200 mhz, devem alcançar essa velocidade facilmente. Contudo existe varios casos de problemas de compatibilidade que acabam causando problemas. Eu mesmo tive esse problema. Quando montei meu pc novo, comprei memorias GSKill de 3200 mhz. Elas nao chegaram a rodar corretamente nem a 2800 mhz. O PC travava direto. Como foi compra pela internet, falei com o vendedor e troquei por um kit da Corsair que roda sem nenhum problema à 3200. Logo, a dica mais valiosa quando for comprar RAM pra ryzen é pesquise! pesquise muito!! Eu nao tive muita sorte porque quando comprei, foi praticamente quando lançaram os ryzen 2 e nao havia material em lugar algum disponivel sobre compatibilidade de memorias testadas por usuarios, arrisquei e tive problemas. Quando fiz a troca (um mes depois) escolhi memorias da Corsair que o pessoal ja havia testado e recomendado.
  4. Nossa senhora do vaga-lume! É LED LGBT, RGB pra todo lado! E pior que nao estão usando pra nada que seja util! Poderia usar essas luzes para mostrar o nível de ocupação do disco, temperatura, quantidade de transferência, enfim, há uma serie de recursos que essas luzinhas poderiam ser usadas para gerar monitoramento. Mas não! O legal mesmo é colocar isso tudo piscando feito um arco-íris do mundo dos pôneis malditos. Espero que termine logo essa moda cheia de frescura. Senão daqui a pouco até os cabos de mouse e teclado vão virar um pisca-pisca de natal. Pelo menos o @Rafael Coelho sempre faz o review olhando a performance e trouxe dados interessantes.
  5. Essa confusão um monte de gente faz por causa do marketing obscuro da intel nesse produto.
  6. TV 4K para jogos? Só se você tiver um vídeo game de ultima geração. Para usar com um PC, precisa ter uma GTX1080TI e ainda sim, em jogos de reflexo rápido como os FPS, desvantagem é enorme. Além de ter uma media de frames muito baixo na maioria dos jogos, o input lag das tvs é bem alto, fazendo você ficar em uma tremenda desvantagem em partidas online. Mas... Eu tenho 2 TVs 4K e recomendo plenamente mesmo que seja para assistir TV aberta em 720p. O upscaling dos fabricantes de TV está muito otimizado. A qualidade da imagem de TV aberta onde o sinal é inferior ai HD fica bem mais bonito numa 4K. Conteudo FullHD também fica perfeito, sem blur algum. E quando a imagem original é em 4K, dá de ver até a maquiagem dos atores! TV é um troço que as pessoas compram igual geladeira. voce compra e usa ate estragar, não vai jogar fora a sua que está funcionando perfeitamente so por que lançou um modelo um pouco melhor. Portanto, quanto mais tecnologia a sua tiver, melhor ela irá se portar conforme o futuro avança. Netflix, Globoplay, Amazon Prime, Youtube e inúmeros outros geradores de conteúdo televisivo estão fazendo seus novos filmes e series com padrão 4k. Eu diria que hoje é o mínimo de requisito quando se pensar em TV, que ela seja 4K. O que voce precisa mesmo verificar é se seu budget comporta uma TV com maior qualidade como tem HDR e taxa de atualização de 120 ou 240hz. Ou ainda se vale a pena pegar um aparelho com tecnologia de display mais avançado como as OLED da LG ou as QLED. Mas ai a brincadeira começa a ficar cara. De qualquer forma, a especificação mínima para uma TV nova é ser 4K
  7. Ou se sua família tiver condições, fazer um intercambio. Obviamente, voce precisa ter o básico do inglês para não morrer de fome lá fora. Mas ficar 24 horas por dia em um país de língua inglesa definitivamente vai te forçar a aprender mais rápido que qualquer curso. Além disso, a faculdade precisa ser quase que obrigatoriamente ser uma americana. A AMD faz parte de um seleto grupo de fabricantes, é uma das 2 maiores fabricantes de processadores de computadores e uma das 2 maiores fabricantes de placas de video mais avançada no mundo. Basicamente voce precisa ir para os EUA terminar o ensino médio para poder aprender a lingua inglesa ao mesmo tempo, ter notas excelentes para poder concorrer a uma cadeira em uma faculdade de renome como o MIT, dar conta de pagar a mensalidade absurda que cobram lá e ainda se destacar como aluno, para que a AMD "veja" voce. O inglês como todo mundo ressaltou acima é importante, mas é apenas a pedra fundamental de um longo, difícil e caríssimo ( mais de 60k dólares ao ano o custo de um curso no MIT) caminho. Não quero desanimar voce, mas é um caminho bem árduo. E o diploma do MIT depois de alguns anos servirá só pra equilibrar o pé da mesa. voce precisará continuar estudando, fazendo pós graduações, mestrados, etc e por ai vai até chegar no nível necessário para ser um engenheiro de processadores.
  8. Ja que ressuscitaram o tópico, vou falar da ideia mais maligna já posta em pratica por uma pessoa. Não sei se é possível pro @Gabriel Torres colocar em pratica na terra dos cangurus, mas enfim a historia é homérica. E o melhor de tudo, não é lenda urbana. Um gênio do mal residente no reino unido, teve a ideia de transformar sua linha telefônica convencional em um numero com tarifa reversa, nós brasileiros vivemos essa era nos anos 90 com os infames telefones 0900 e 0300. Pois bem, nosso herói solicitou à companhia telefônica a mudança de plano que aparentemente na Inglaterra não tinha um prefixo especial. Daí em diante passou a ser o possível cliente mais atencioso do mundo sempre que algum telemarketing lhe tentava empurrar algo. Ao manter as ligações ativas por longos períodos, nosso herói conseguiu fazer lucros de 300 libras! Abaixo, link da noticia https://www.bbc.com/news/technology-23869462
  9. Se for levar em conta fazer stream ou gravar partidas, os r5 2400 e 2600 são a melhor escolha, sobretudo que aceitam rodar nas placas mãe da primeira geração AM4, algo que torna o custo total muito menor. Alias, fica a dica para o @Rafael Coelho , seria bem interessante para quem está querendo comprar uma maquina, ter um comparativo de custo médio do kit processador/placa-mãe de cada plataforma. Sei que é meio que comparar limões com maçãs, mas daria de pegar pro exemplo, a placa-mãe mais barata do site da New Egg, ou outra loja de referencia, com chipset "ABC" da Intel e comparar com o preço da placa mais barata do chipset "XYZ" da AMD que seja equivalente. Os demais itens são intercambiáveis entre as 2 plataformas, então não fazem diferença no momento da escolha. O ponto é que daquela lista testada, tudo pode mudar quando a gente soma uma placa-mãe ao preço da equação.
  10. Basicamente switches que são L2 "roteiam" endereços MAC, já os roteadores são equipamentos de L3 que operam com endereços IP. Muita gente usa no entanto Roteadores como switches, ja que os roteadores multi portas tem essa função embutida. Para responder a sua pergunta, se um ou outro é melhor, precisa-se saber o que se pretende fazer na rede. Existem coisas que os switches L2 não conseguem fazer e existem coisas que um roteador simples não faz como por exemplo ter mais de 24 portas.
  11. Tem muitos fatores que podem afetar o desempenho. O primeiro teste como o pessoal apontou acima é pedir para outras pessoas assistirem. Se essas pessoas conseguirem ver sua live sem travar, o problema está na rede dessa "pessoa em especial". Já se mais gente reclamar, ai o problema fica nebuloso. Pode ser problema no upload, se tiver mais gente usando a sua internet ou mesmo se o seu computador tiver algum outro programa que esteja usando o envio de dados, pode ser que as configurações de stream estejam altas demais, pode ser que uma instabilidade com o sistema da Nvidia, enfim, sem mais informações fica difícil.
  12. Não sei pelo lado da AMD, mas nos intel, a Asrock ja vem apresentando produtos melhores que os da Asus há anos. A marca realmente nasceu como uma segunda linha da Asus em 2002, fazendo produtos mais baratos e inferiores, mas já enquanto "morava na casa dos pais", começou a mostrar produtos interessantes. A marca ganhou força e ótima aceitação do publico e cresceu bastante. Finalmente la por 2010, a Asrock casou com a Pegatron que atualmente detém a marca e passou de filha pródiga à concorrente direta da Asus e Gigabyte. Pessoalmente falando, a ultima placa que tive foi Extreme 3 Z77 que era espetacular. Há 3 meses, quando montei o kit ryzen que estou usando agora, infelizmente não achei essa Asrock no mercado nacional. Acabei comprando uma Asus cuja BIOS é muito mais lenta e horrível de mexer.
  13. As luzes deve ser uma tímida entrada no mundo do led RGB mas gostei dessa garantia à la "black label"...
  14. Mesmo tendo já alguns aninhos de idade, o Samsung EVO 850 segue arrebatando corações Tenho um de 500 GB faz 3 anos já e o bicho é só alegria. Uma pena a Samsung não ter no Brasil a venda oficial de SSDs. Estão deixando de vender dezenas de milhares de unidades para os Kingston da vida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×