Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sdriver

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.275
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

670

3 Seguidores

Sobre sdriver

  • Data de Nascimento 16/03/1983 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque - SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 3600
  • Cooler
    Zalman CNPS 9900
  • Placa de vídeo
    RTX 2060
  • Placa-mãe
    Asus ROG Strix x470-F Gaming
  • Memória
    Corsair Vengenace PRO rgb 3000 mhz
  • SSDs
    Samsung 970 EVO PLUS
  • Gabinete
    P3
  • Fonte
    XFX 750w
  • Mouse
    G502
  • Headset
    Sennheiser PC 363D
  • Monitor
    Aoc G2460PF freesync 144 mhz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Enterprise
  1. Tem gente por ai jurando que vinagre é tão bom quanto álcool gel para lavar as mãos também. O problema é que os mitos populares não pagam a conta da gente quando as coisas dão errado. Mesmo o álcool isopropílico só deve ser usado em caso de uma limpeza profunda e obrigatória. Pois o liquido apesar de não danificar o equipamento pode levar durante a limpeza sujeira para dentro de encaixes e furos como o socket do processador. Se o problema no seu pc é poeira, use um pincel e um jato de ar para limpar. Pode ser até mesmo com o ar do posto de gasolina. Só lembre de travar as ventoinhas para elas nao ficarem girando com a força do ar pois elas podem gerar eletricidade como se fossem um dínamo.
  2. WD 40 é um desengripante anti ferrugem. Não é de forma alguma recomendado para usar em equipamentos eletrônicos.
  3. Pequena Trivia: Mandic é o nome de um desenvolver brasileiro, Aleksandar Mandic. Esse tiozinho esteve envolvido em vários projetos como o IRC além de ter ajudado a fundar o IG.
  4. E ontem saiu mais uma novidade. Depois vou até caçar a fonte da noticia, mas li que um grupo de pesquisadores da Áustria encontraram uma falha de segurança da AMD que existe há quase 10 anos e está presente até na 3ª gen dos Ryzen. Bom, a falha em si parece que já foi mitigada pela AMD há algum tempo e por isso eles não parecem muito preocupados pois para conseguir explorar a vulnerabilidade é necessário uma sequencia de vários ataques sendo que vários dos passos iniciais não são mais possíveis em sistemas atualizados. Mas a parte interessante da reportagem estava no fato de que "a Intel esteve ativamente envolvida na pesquisa, fornecendo valiosos recursos". Mostrando que a turminha de azul está mesmo com sérios problemas e partindo agora para uma política mais agressiva de desmoralização da concorrência para não ficar tão feia na avenida.
  5. É interessante ver como existem 2 mundos nesse ponto. Talvez seja uma coisa tão natural para quem está acostumado a saber sobre fontes de qualidade que confesso nunca mais ter visto um anuncio de uma fonte suspeita em sites de hardware conhecidos. Juro que para mim pelos, a onda das fontes "Gueimer" parecia estar sumindo do mercado.
  6. Basicamente eles estão admitindo que vão continuar pelo menos 2 passos atrás da litografia da AMD por mais 2 anos no mínimo sem levar em conta os planos da AMD. Considerando que a fonte é um executivo da Intel e que o trabalho dele é fazer os investidores e mercado continuar apostando na marca, eles estão realmente bem ferrados. Mas eu gostaria de saber sua opinião sobre a teoria do Spectre, afinal uma litografia mais compacta por si só não garante um aumento de desempenho considerável e a falta de noticias sobre uma nova arquitetura da marca azul corroboram muito com a ideia de que a Intel está em um "hiato criativo" da engenharia.
  7. Exatamente Gabriel! A própria Amd remarcou diversas vezes placas sem sequer colocar alguma melhora no chips. Nvidia também fez algumas vezes. Mas a Nvidia Assim como Intel sistematicamente puxou o preço das placas de vídeo para o triplo do valor em questão de poucos anos. A exemplo do que a Apple também fez com o iphone. E o grande problema disso é que as concorrentes acabam seguindo a tendência de preços. Mesmo cobrando menos, as concorrentes se aproveitam da cobiça exagerada dos líderes para ter um bom aumento de preços. Se pegarmos a época anterior às Gtx atuais, as placas tinham meio que um preço tabelado. Quando uma nova geração chegava, ocupava a faixa de preço da anterior. O mesmo acontecia com os celulares e processadores. Mas com a estagnação de desempenho que a AMD teve em gerações anteriores, a Nvidia aproveitou para impor uma nova política de preços que rege o mercado de Vga até hj. A Intel do mesmo jeito fez isso, aumentando margens gradativa e exponencialmente até que agora a mesa virou e eles ficaram presos aos 14nm e a tecnologia da 8/9* geração que agora também conta com uma "segunda nona" geração que ninguém parece que vai engolir com décima. adicionado 41 minutos depois Sabe, tenho uma teoria sobre o real motivo da Intel estar passando por essa fase. São 2 coisas coisas que estão causando a queda do Golias de silício. A primeira você já expôs muito bem ai acima. Mas a segunda causa que creio seja a mais dolorosa e mais efetiva começou com o nome de um vilão dos filmes de 007. Spectre Se você olhar bem a cronologia, a Intel reinava absoluta com sua 8gen. Já com a 9 engatilhada para lançar enquanto a AMD timidamente beliscava com sua primeira gen. de ryzen. E de repente BOOM! Spectre nos jornais. A falha explorava justamente o sistema de predileção de dados que fazia a Intel tão superior. E ao fazer os patches de correção, a Intel sofreu grandes perdas de desempenho. Ou seja, a galinha dos ovos de ouro era justamente um sistema que abdicava da segurança para gerar desempenho. Isso impactou ainda a já pronta 9gen e literalmente obrigou os engenheiros a voltar para a prancheta com a 10gen que na época havia rumores de estar quase pronta. Claramente a engenharia da Intel estava tão acostumada a usar esse artifício que agora não sabem como criar um novo processador que seja melhor que os ryzen sem isso. E por isso a "décima" geração é um requentado da 9. Afinal os executivos estão cobrando algo pra lançar aos clientes. E vamos combinar que para a Intel abrir mão de 50% de lucro líquido é porque a vida não está boa lá dentro e nem existe previsão de quando uma nova arquitetura que seja segura e rápida o suficiente possa estar pronta.
  8. A falta de honestidade e decência da Intel é assombrosa. Remarcar um processador e ter a ousadia de lançar ostentando o nome de décima geração é ridículo. Além disso temos agora provas cabais de que a margem praticada pela empresa é abusiva. Afinal lançar um processador pela metade do preço do antecessor é emitir um certificado de trouxa autenticado em cartório que poderia ser emoldurado e pendurado na parede de cada coitado que gastou dinheiro com um i9 nos 2 últimos anos. Ma, se por um lado me sinto satisfeito em ver a responsável pelo preço dos pcs terem duplicado nos últimos anos se engasgando com o seu orgulho , a preocupação de uma era dominada pela Amd também não é uma visão nada saudável. A visível estagnação da Intel e incapacidade de sair dos 14nm vai fazer a Amd muito em breve se sentir confortável para praticar preços altos e diminuir o ritmo de evolução dos seus produtos pra render mais gerações e vendas. Resta agora torcer para a Amd finalmente acertar suas placas de vídeo e forçar ainda mais a desprezível Nvidia a também cortar pela metade o preço inexplicável das suas placas de vídeo.
  9. Em 2017 a MS lançou o agora praticamente extinto Windows 10 S. Uma versão capada do sistema que era "grátis" porém apenas para estudantes. Talvez seria isso?
  10. Muito obrigado pela dica! Infelizmente, a controladora do meu é reconhecida como um modelo diferente. Pesquisei em vários sites gringos e pelo que vi, nesse caso não tem recuperação. Como é novo, optei por mandar de volta pra Pichau e pegar outro para evitar problemas futuros. Discos em geral eu não gosto de "dar uma segunda chance" com reparos pois não posso arriscar perder dados sensíveis de trabalho.
  11. Boa noite, conseguiu achar uma solução? Estou com o mesmo problema em uma unidade da Teamgroup L3 de 240 GB
  12. 1000 reais é muito apertado se estivermos falando de placa-mãe + processador + memórias. Mas se você conseguir um pouco mais de dinheiro, o ideal é pegar um i5 9400f. Para jogos é bem melhor do que os ryzen de 1ª e 2ª gen custando na faixa dos 750 reais. Se conseguir chegar nos 1600 reais, dá de partir pra um Ryzen 5 3600. Qualquer coisa abaixo destes dois vai representar uma melhora bem meia boca comparado ao seu i7. Com um dos kits acima, voce vai ter maquina para uns bons anos.
  13. Qual sua operadora de internet e em qual cidade você está? Eu também estou com problemas semelhantes, aqui a Steam abre, mas o PUBG não consegue se conectar. O origin loga, mas a biblioteca de jogos nao carrega. Alguns sites também não funcionavam. Pelo que vi, está relacionado à operadora. No meu caso é uma operadora local chamada BJ Net. Uso fibra também. O interessante é que parte dos problemas de conexão se resolvem quando ligo o PC à internet através do 4G do celular, mas alguns serviços ainda sim nao funcionam 100%. Ainda estou investigando a coisa, mas tenho desconfiança de que a Vivo está com problema aqui e que a BJ Net está usando justamente a Vivo como gateway e por isso os problemas persistem.
  14. A metodologia realmente é complicada, mas poderia ser algo generalista como uma pontuação "CdH" onde o time pegasse alguns programas de testes sintéticos e usasse essa média como nota. É evidente que não existe um "melhor" processador em tudo hoje. A AMD ganha numa coisa, perde na outra, assim como Intel. Uma média de pontuação IPC e multicore daria ao menos um direcionamento e noção de quem concorre com quem em nível de performance. Assim, esse artigo que é constantemente atualizado se tornaria um verdadeiro norte para quem está procurando um novo PC.
  15. É o mesmo que comparar os preços de um switch gigabit gerenciável com um hub só porque eles tem a mesma aparência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!