Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sdriver

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.180
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

608

3 Seguidores

Sobre sdriver

  • Data de Nascimento 16/03/1983 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque - SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 7 2700
  • Cooler
    Zalman CNPS 9900
  • Placa de vídeo
    RTX 2060
  • Placa-mãe
    Asus ROG Strix x470-F Gaming
  • Memória
    Corsair Vengenace PRO rgb 3000 mhz
  • SSDs
    Samsung 970 EVO PLUS
  • Fonte
    XFX 750w
  • Mouse
    G502
  • Headset
    Sennheiser PC 363D
  • Monitor
    Aoc G2460PF freesync 144 mhz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Enterprise
  1. como o @EdySom disse, basta usar a ferramenta da MS. O ideal mesmo é fazer um novo a cada 15 dias, pois a imagem é atualizada regularmente e com isso, inclui os Windows Updates mais recentes, evitando perda de tempo baixando atualizações na maquina do usuário depois de formatado.
  2. Com certeza devem ser todos CAT5e. Cabo CAT5 acho que nem se fabrica mais. O que ocorre é que os vendedores são leigos e conhecem simplesmente por CAT5.
  3. Essa é uma recomendação muito perigosa. Trata-se de uma empresa, com dados sensíveis. Deixar tudo aberto é pedir para ter problemas com ataques de ransomware e outros. Melhor contratar um técnico ou pagar algumas horas de suporte técnico da empresa que desenvolve o sistema e fazer a coisa do jeito certo.
  4. Investir nessa config seria o mesmo que colocar um motor de Onyx em um Celta usado. Desperdício de dinheiro para ganhar um aumento insignificante de performance. Dependendo do seu orçamento, o ideal seria tentar vender o kit placa-mãe + processador + memórias e comprar algo como um intel ou AMD das gerações atuais. Qualquer i3 vai ter um desempenho melhor, assim como os novos Ryzen do que o upgrade que voce deseja fazer.
  5. Pelo que estou vendo, você tem 2 estações cliente e nenhuma servidor, Sendo o software comprado, o ideal seria mesmo recorrer à empresa que desenvolve o sistema para solicitar o auxilio na instalação. O cenário mais comum desse tipo de sistema é que a aplicação cliente PDV se conecte ao banco de dados que é gerenciado por uma versão servidor do PDV. Alguns sistemas ainda tem o PDV se conectando diretamente ao ERP da empresa dando baixa em estoque. De toda forma, é obrigação do fornecedor do sistema dar este suporte. Além disso, a conexão de banco de dados dependendo do tipo do banco, não precisa das permissões de rede comuns para acesso de pastas. A própria aplicação cria as liberações necessárias para que os clients conectem. Mas o ponto principal é que você comprou um produto, talvez tenha de pagar uma mensalidade por ele inclusive, e é responsabilidade do fornecedor fazer o produto funcionar.
  6. Independente do chipset, pesquise por uma placa-mãe com um ótimo VRM e excelente dissipador. Existe relatos diversos na internet de gente tendo problemas com downclock devido ao aquecimento do VRM e aqui no Brasil a temperatura ambiente não ajuda em nada... Uma placa-mãe pra ser recomendável deve ter 10 mais fases no VRM. E provavelmente só vai achar isso em uma placa X470 /570 -- Lembrando que estamos falando de um processador da linha 7, com 16 núcleos e esses modelos sugam muito mais energia, por isso a obrigatoriedade de ter um bom VRM-
  7. Essa questão me veio a mente recentemente. E não achei nenhuma resposta satisfatória na internet, então sabendo quem temos engenheiros elétricos e aficionados por fontes aqui no fórum, é mais do que pertinente perguntar: Será que as fontes de computadores sofrem desgaste com o tempo, afetando suas características de operação? -É sabido por exemplo, se bem que não é algo de domínio publico, que os filtros de linha que tanto recomendamos tem vida útil. Os mosfets que fazem a filtragem sofrem perda de capacidade de atuação a cada sobrecarga que eles corrigem, reduzindo assim sua eficiência a zero em algum momento. Carros, apesar de terem motores a combustão tem uma efetiva perda de alguns cavalos de força com o passar dos anos também. A moda atualmente é duvidar da vida útil dos SSDs, cujo o mito de desgaste é muito maior do que a realidade do fato em si.- Mas sobre as fontes dos nossos computadores que podem beirar décadas em uso ninguém lembra de questionar. Obviamente que algumas peças sofrem desgaste naturalmente como por exemplo os coolers que por serem uma peça com operação mecânica vão com o tempo ter desgaste por atrito. Mas isso não necessariamente afeta o desempenho da fonte. A pergunta aqui cabe aos componentes internos que transformam a corrente elétrica AC da tomada em DC. Se estes com o tempo perdem eficiência ou precisão. Como não possuo formação na área e essa pergunta é incrivelmente incomum, achei sensato levantar a questão e dividi-la em dois subtópicos. Então, a primeira pergunta é se sim, as fontes sofrem desgaste com o tempo? E em caso positivo, a segunda pergunta é como esse desgaste ocorre? Que na verdade gera uma pequena serie de pequenas perguntas como: Quanto tempo leva para uma fonte demonstrar desgaste? Quais os tipos de ocorrências? Qual o nível de perda de performance? Quais os riscos? Existe uma vida útil calculada para cada tipo de fonte? E por ai vai. Dependendo do que o real desgaste pode representar, caberia aí até um artigo né seu @Rafael Coelho?
  8. A sua placa de video tem 1 saida HDMI e 3 Display port. Isso é padrão das RX5700. Se o adaptador veio com a placa, então o problema é mais serio e deve ser algum defeito com a placa mesmo. Mas se ele foi comprado de forma avulsa, pode ser incompatibilidade pois a sua placa tem saída HDMI padrão 2.1. O ideal seria mesmo o teste em uma TV com conexão HDMI diretamente mesmo ou se algum amigo seu tiver um monitor com entrada Display port, melhor ainda.
  9. E esse adaptador ai? voce ja usou isso antes? até onde sei, esses adaptadores eram usados para transformar a saída DVI de uma placa de video em sinal de HDMI. A RX5700 não saída DVI então imagino que você ligou o negocio na contramão. Não tem ai uma TV e um cabo HDMI para fazer o teste ligando diretamente sem adaptadores?
  10. Amigo, Blu ray não é um tipo de arquivo. É simplesmente o pedaço de plástico onde se grava os arquivos. Usam a terminologia em sites escusos justamente porque quem não entende bem como funciona quando lê esse termo automaticamente associa a alta qualidade de imagem e som. E o fato de você conhecer os sites que "entregam" os filmes em Blu ray só corrobora com o meu argumento de que a Internet de alta velocidade associada ao streaming eliminou o blu-ray do mercado.
  11. Blu ray é um formato morto com o streaming. Na verdade qualquer formato físico de mídia já podemos considerar como morto. O maior consumidor atualmente de mídia física são os vídeo games, e a nova geração já apontou também pelo abandono dos discos. Os rumores de que os novos PS5 e Xbox XXX (ponha seu palpite aqui) virão sem leitor de discos são bem fundados. Mas voltando às TVS. O mercado atual não elegeu uma tecnologia de tela como definitiva. Ao contrario dos anos 90 quando as TVs de tubo CRT reinaram absolutas. Por uns bons anos tudo que tivemos foram as TVs LCD competindo com as caríssimas plasmas ou ainda u pequeno nicho comprando projetores. E nesse ponto nada mudou. Você ainda pode escolher a mais barata que achar com o tamanho que quiser, ou optar por ter mais qualidade pagando o preço. É como ir a uma concessionaria de carros e achar melhor comprar uma Kombi porque ela é bem maior e mais barata do que um Audi. Os 2 veículos servem te levar ao cinema. Mas o Audi vai fazer isso com muito mais qualidade do que a Kombi.
  12. Pior que muda sim. O melhor teste é voce ir em um magazine ou loja grande e olhar as TVs ao vivo. Fidelidade de cores, brilho e principalmente o efeito ghost são diferenciais que cada tecnologia ataca de um jeito diferente. Por exemplo, dizer que uma TV é de Led não significa nada. LED é apenas a tecnologia de retro iluminação que fica atras da tela. O mesmo para o antigo termo LCD. Significa apenas que a tela é feita de cristal liquido. Mas tem tecnologias muito diferentes atualmente. Cada uma com uma característica e preço. A LG tem na sua linha top tela OLED por exemplo. Essa tela não tem LEDs na traseira, a tela gera a cor e a luz no display diretamente. Nas telas de LCD você tem diferentes paineis como VA, IPS e TN. Mas a maior diferença vem absolutamente da resolução. Tenho 2 TVs(40 e 43") 4K que rodam Netflix. A qualidade de imagem é gritante quando voce assiste um conteúdo produzido nessa resolução. Além disso, uma das TVs tem HDR e 120HZ e sim, dá de notar uma suave melhora de qualidade de imagem na TV que tem esses 2 recursos extras. É um monte de pequenas diferenças que quando você soma, da uma grande diferença. Então a base para preço agora é tecnologia + tamanho.
  13. Troquei um vermelho por um marrom tem alguns meses. O melhor de 2 mundos, tem um leve clique, porém totalmente livre de som. O azul nem pensar. E imagino que estamos falando sobre os switches da Cherry MX
  14. Esse 981 é tipo uma previa da nova linha 980 que será lançada. Ele é vendido na ASIA como OEM para instalação em maquinas de fabricantes em serie. No que tange a desempenho, voce nao vai ver diferença um e outro. Samsung não vai ter garantia no Brasil. Mas se a grana for fator decisivo, pegue o mais barato.
  15. Só faltou mesmo a placa ter sistema para watercooler nativo. Seria muito interessante ver uma concorrente das waterforce da Gigabyte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!