Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal podem me ajudar com um problema que estou tendo?

Bem e o seguinte, minha  placa de video(Asus MArs GTX 760) começou a da um problema serio. Quando ligo o pc ela funciona de boa, tudo roda perfeitamente, eu tenho um gerenciador próprio da placa, Asus tweek que faz o gerenciamento completo da placa , monitoramento de uso da gpu, rpm dos fans clock de memoria, etc.Posso ate fazer um OC que ja vem setado de fabrica.Ate ai tudo bem, mas a maldita com exatamente 12 minutos(cronometrado) de uso ela sobe todos es seus parâmetros, do nada sozinha o uso da GPU é o mais afetado ele vai para 98% de uso! Com isso a placa esquenta muito e afeta muito o desempenho de qualquer jogo, pode ser um leve ou um jogo mais pesado, ahh detalhe posso a pena ligar o pc, sem jogar apenas ligo e espero, não executo nada, nem jogo, nem video, nem navegador nada apenas espero ai com os 12 minutos do mal o que acontece a maldita começa a frita de novo! Galera me ajudem por favor demorei muito pra monta esse pc! Eu usava perfeitamente, ja estou usando meu pc as uns 7 meses e esse probleminha começou a uma semana!

Configuração;

placa-mãe:Asus Maximus Formula VI

Processador: I5-4670K

Memoria: Corsair Dominator 1300(2x4)

Placa de Video;Asus Mars gtx 760(detalhe ela é uma dual)

Fonte: Cooler master 750w 80 plus

Postado

@Rafael Bruno Já fiz isso, diminui todos parâmetros possíveis,a temperatura no gerenciado sobe pra 70C° mais acredito que é muito mais que isso porque quando eu ponho a mão no backplate nossa chega a queimar. Mais o problema não e a temperatura o problema e ela mudar os parâmetros sozinha sem eu executar nada com exatamente 12 minutos, e não desce só quando eu reinicio o pc ela volta ao normal e com 12 minutos ela sobe de novo!

Postado

Estou rezando para que seja uma atualização ou algum conflito de driver, porque ser for problema na placa vou ter muita dor de cabeça, bem isso começou a acontecer depois que eu instalei o acessório que vem junto a placa-mãe que serve para conexão wireless teve algumas atualizações de windows e também do Nvidia experiencies. O que vocês sugerem, desinstalar o Tweak? e ver no que da?

Postado

Um problema com tempo contado para acontecer é realmente estranho...

Pra mim é problema de driver mesmo.

Sugiro desinstalar o gerenciador da Asus e verificar se continuará com pau. Depois reinstala o gerenciador.

Qual é o seu Windows? Se for o 10, ele passa upgrades de driver da Microsoft sobre os drivers customizados das placas sem avisar, pelo que li recentemente. Ainda não tenho certeza, pois não vi o meu PC fazer isso ainda, mas tem artigos na net dizendo isso...

http://winsupersite.com/windows-10/stop-automatic-driver-updates-windows-10

Postado

Windows 7 Ultimate, eu também acho muito estranho eu cronometrei cara parece ate zueira mais não é! 

O quando acontece isso o jogo da uma queda de frame enorme, O jogo que eu tenho que mais força a placa é o  Darksiders 2 deathinitive edition, e o o Wolfenstein the New Order, mais Dark quando isso acontece é impossível jogar, os outro é de boa o Metal Gear Rising roda de boa mesmo com a placa fritando. Começo jogar de boas ai com os 12 minutos, fica horrível, queria resolver isso, pois tenho medo de danificar a placa.

Postado

Pois é, tem uns paus de processos que tomam conta da CPU no Windows 7. Se você procura no Google, acaba achando as soluções para quando esse tipo de coisa acontece.

Nunca tinha era visto em GPU.

A Microsoft até disponibiliza alguns Fix-it! para resolver parte desses problemas eventuais.

Algo que não tenho certeza, mas talvez ajude é tentar recuperar um ponto de restauração recente, passar o ccleaner ou ver se existe algum fix it para placa de video ficando ocupada sozinha.

Desinstalar completamente os programas e drivers que vieram com a placa, remover o dispositivo do sistema, reiniciar, deixar o windows reconhecer a placa e reinstalar os drivers mais atuais do fabricante, etc.

Esperemos que alguém dê algumas dicas mais úteis, que isso que te falei não vai muito longe...

Postado

Que isso toda ajuda e bem vinda nesse meu momento de desespero rsrsrsrs! Gastei muito tempo e grana nesse pc e não quero ver ele de esses problema com pouco tempo de uso! Vou fazer isso vou desinstalar alguns drivers, tira a o placa limpar fazer de tudo quando chegar em casa, e caso funcione postarei a solução que eu achei com a ajuda de vocês, não quero ver ninguém passando por isso é bem chato! 

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal , bem tenho estou bem frustrado não consegui resolvre o problema não, fiz tudo que foi possivel mas mesmo assim o problema não foi resolvido, estou achando que é um defeito na placa :(. Mandei um e-mail para a asus falando sobre o problema estou aguardando a resposta deles. A detalhe eu não consegui desintalar o gerenciador não ele acho que ele vem itegrado a placa quando fui na painel e mandei desinstalar ele realmente saiu da lista de programas , mas ao iniciar o pc ele volta mais não conta na lista! E para tirar a duvida realmete são 12 minutos mesmo de uso! Caso a asus responda eu posto aqui a resposta

Postado

Gerenciador Malware? :mad:

Se você não se importar do trabalho que isso daria, você podia dar boot no PC com um Live CD de algum Linux, como o Ubuntu, ou de algum Windows XP em Live CD, desses que acha na internet. Aí vocÊ via se em um sistema supostamente limpo, o problema se repete.

Acho que se for defeito da placa, o problema se repetirá no sistema do Live CD...

• Curtir 2
Postado

Olá pessoal! E com muita alegria que vos falo, meu problema foi resolvido. Bem como prometido irei posta o que fiz para resolver. Bem eu não sei ao certo o que eu fiz rsrsrsrs mas tenho uma teoria, sou leigo no que se diz a software.Bem passei a sexta e o sábado inteiro tentando resolver, podia ta matando chefes extra no Tales of Zestiria mais não podia sem resolver o problema! Bem, depois de todas as tentativas possíveis, não tive escolha a nãe ser formatar todo o pc. Mas minha intenção era apenas formatar o windows, mas eu errei feio a partição e formatei meus o disco errado kkkkkkk! Mas depois disso a maldita placa ficou normal o problema tinha sido resolvido. Alguns amigos meus estavam me ajudando pois eles também queria jogar o Tales. Bem, minha teoria era um jogo, o DarkSiders 2 estava bugando minha placa, bem quem conhece este jogo sabe que ele é cheio de bugs, minha teoria era que depois de ter formatado o disco onde continha os arquivos desse jogo o problema foi resolvido, detalhe ele é original da Steam, pode ser pouco provável que foi isto mais foi só eu formatar o disco onde ele estava o problema se foi, e quando eu jogava esse jogo ele bugava direto, então acho que foi ele! Ai por questão de consciência eu formatei todo o pc já que tinha perdido tudo. Agora estou usando o windows 10. Graças a Deus e a vocês do club pude resolver este problema! Mesmo sendo pouco provável é bom atentar aos jogos que temos no HD. Ainda estou no aguardo da resposta da Asus, postarei assim que responderem estou ansioso o que eles vão falar sobre isso. Agradeço a todos Arcanjo foi de grande ajuda!!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!