×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Detetive Virtual de SSDs

Membro Pleno
  • Posts

    15.899
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Detetive Virtual de SSDs postou

  1. @Nicolas Nascimento Pode utilizar com dissipador da placa-mãe sim sem problemas Imagino, espero que tenha gostado daquela análise, agora migrei para o YouTube
  2. @Nicolas Nascimento É um ótimo SSD, pegou essas infos no site do adrenaline né no review deles? Esse: Review: SSD Adata Falcon 512GB - Será que tem um bom desempenho? Fui eu que escrevi kk, mas sim vale muito a pena, inclusive o S41 também que nosso colega mencionou.
  3. @Renato_nog Sim eles são bem mais confiáveis sim, embora todos estão sujeitos aquela mudança de componentes.
  4. @Alex Fragoso Bom dia e bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Primeiramente, cara na época os SSDs Kingdian que eu havia testado estavam com componentes e construção interna mais decente. Hoje em dia eles acabaram capando demais o projeto, que em vários casos estão vindo com controlador inferior, dies QLC o que prejudicam demais o desempenho dele. Caso queira um SSD SATA, pesquise os Crucial MX500 ou BX500 no próprio Aliexpress, mas eu recomendaria comprar aqui mesmo no Brasil onde teria garantia e Nota fiscal.
  5. Boa tarde a todos, bom como o próprio nome indicativo no título já diz, eu preciso de um laptop onde tenha no mínimo um Slot M.2 2280 com barrament PCIe 4.0 x4 capaz de não gerar gargalo em SSDs recentes. Porquê? Pois, eu tenho um canal no YouTube onde tenho como foco testar e analisar de forma mais aprofundada a engenharia por trás de certos SSDs. Já realizei testes de SSDs Samsung, Netac, Sabrent, Western Digital, Sandisk, dentre varios outros que os fabricantes me enviam para testar, porém preciso de um laptop para inserir em uma nova bateria de testes que estou desenvolvendo. Portanto, pouco me importa se o notebook tive um Core i3 de 12º geração, tiver 8GB de memória, e sem placa de vídeo, eu preciso apenas de que ele possua um slot M.2 2280 com barramento PCIe 4.0 x4. O laptop não será utilizado para nada do dia a dia, nem google chrome será instalado nele, ele será destrinchado para ser usado em bancada de testes junto do meu Quarch QTL1999 que está para chegar para que eu possa realizar testes de consumo elétrico de SSDs. PS: Vou precisar também comprar algumas baterias reservas, não carregar, me refiro baterias originais internas, pois conforme o uso, sua durabilidade e longevidade decai com o tempo. Orçamento em si não tenho um orçamento certo, mas se passar se for possível ficar abaixo dos 10K seria lucro. PS: Não preciso de nada de desempenho 3D nesses testes que realizarei portanto intel graphics ou APU da AMD é overkill para o que eu preciso.
  6. @Athom Eu testei recentemente estes Netac porém da linha N530s:
  7. @Marcelo Calazans Muito obrigado pela Sugestão, porém não encontro onde comprar este modelo
  8. @Tiberio @Ricardov Bom como dito acima já dei uma dimensão do que preciso, preciso de algo de boa qualidade.
  9. Fala pessoal, gostaria de alguma sugestão de algum UPS de boa qualidade que segure por uns 15 min 2 DVRs de 16 câmeras, um notebook com consumo de 100 W (menos na verdade deixei apenas como margem), roteador + modem (50W) + uns 400W-500W em câmeras (palpite, verificarei depois) futuramente comprarei um módulo externo de bateria. Mas preciso que seja um de boa qualidade, orçamento estou aberto ainda, não tenho um limite teórico em si, mas se puder ficar abaixo dos R$7.000,00 pois precisaria pegar um módulo de bateria externa. Eu até entendo como funciona UPS e suas principais caracterísitcas que dizem se são de boa qualidade, mas não conheço nenhuma dessas marcas que são vendidas no Brasil, e não há testes para saber se são de boa qualidade.
  10. @FoxBlack e um bom SSD, mas seu Notebook ou PC não suporta NVMe?
  11. @Pablo PSPLAYGAMES Bom primeiramente eles não avisam quais Dies da Samsung ou Intel/Micron estão utilizando, e pra ser sincero SSD SATA no aliexpress eu só recomendo de marca grande, Samsung, Crucial, ADATA, esses ai tão ficando cada vez pior que fica difícil recomendar.
  12. Sim ai que tá pode ser tanto upgrade quanto downgrade, dependendo do caso, lembra do caso dos PNY CS3030 que cairam cerca de 60-78% do TBW? Foi por isso kkkk Meu amigo SSDs da china parece uma festa de virada de ano em copa cabana, sendo que cada pessoa na praia é uma variante kkkk
  13. @dwatashi Exato ele contribui bastante, mas devemos levar em conta o o LDPC e também o WAF @dwatashi Sim existem vários assim, so que tem que entender o seguinte, vamos pegar um exemplo de um SSD XPG Tuf S41 que tenha vamos chutar 400TB de TBW, isso utilizando NANDs Micron B17A (Dies de 512Gb) com durabilidade de até 3.000 P/E Cycles em suas células, 400 TB é o pior cenário possível, pois mesmo que troquemos por NANDs como as B47R que são ridiculamentes mais rápidas, ele ainda sim pode manter o mesmo TBW anunciado, porém a durabilidade REAL de cada Block e Page são bem maiores, mas o fabrican opta em manter o mesmo TBW. Não sei se ficou muito claro kkk, perdão caso não tenha ficado kk
  14. Tem muito mais fatores que são levados em conta, e isto é feito de forma diferente de alguns fabricantes para outros..... A sim, mas os fabricantes nunca deixariam mesmo kkk imagine a palhaçada que seria se fosse possível, mas eu nem devia falar isso portanto Shiu kkk existem fabricante como Phison com ferramentas deles que permitem fazer isso com muuuuuita facilidade. Só que é tão controlador que eles tem uma lista de controle de quem tem acesso a este software XD Existem variantes com Micron B16A em menores capacidade como 256GB/250GB e B17A em 500GB até 2TB. Além de outras como Kioxia BiCS3 (64-Layers) ou BiCS4(96-Layers) Sim adata remarca todas as NANDs mas eu encontrei uma forma de descobrir com os códigos deles mas infeizmente n posso passar 😞 . o que você pode fazer é utilizar aquelas ferramentas como SMI_NVMe_Flash_ID que serve para SSDs com controladores Silicon Motion NVMe, ou Phison_Flash_ID2 que é para SSDs com controladores Phison NVMe também dentre outros como Realtek, Jmicron/Maxiotech, Marvell etc....
  15. @Gabriel Torres Imagine, o que achei bizarro foi que a WD lançou o SN570 Black a poucos meses e ele já está quase em EOL devido esse novo SN770. Bizarro isso
  16. @Flavia DutraBom dia tudo bem? Correção é H.M.B. que seria Host Memory Buffer, HBM é o tipo de memória utilizado com mais frequências em GPUs que são High Bandwidth memory. E estes SSDs constam com 64 MiB para alocação da tabela de metadados.
  17. @dwatashi Não se baseie nestes TBW desses fabricantes que em muitos casos são calculados de forma ineficiente e em muitos casos dependendo do fabricante eles zeram os dados do SMART e re-vendem como zerado. Recentemente eu entrei em contato com o C.E.O. da Quarch Solutions e da Phison em sim e consegui autorização para utilizar algumas ferramentas proprietárias e uma dela faz isso com o Smart DATA. Portanto é muito fácil de fazer, porém em SSDs é chato achar programas para fazer... geralmente só fabricante tem. @Pablo PSPLAYGAMES Já em relação aos SSDs Netac, o que eu recomendo seria o N950e Pro que tem uma construção similar a um XPG SX8200 Pro / S11 Pro. Entretanto esses mesmos XPGs estão em promoções no aliexpress. Portanto são melhores apostas.
  18. Sim é decente e geralmente vem com NANDs YMTC Xtacking 1.0 de 64-Layers que são bem basiquinhas mas possuem um desempenho aceitável.@dwatashi Talvez haja uma variante com estas NANDs mas a Reletech tem um acordo com a YMTC e se reparar bem eu mesmo já testei este SSD e outros modelos e todos vieram com as mesmas YMTC 64-Layers, da mesma forma que o meu Zadak TWSS3.
  19. @MarcosFreitasSP Na verdade não foi feito uma atualização que corrigiu um dos problemas, pode ver que o caso dos famosos "A400" com problema de firmware ainda continuam.... Infeizmente, e nem todos os SSDs com o Phison S11 possuem ferramentas nativos de atualização de firmware pois nem todos fabricantes nem se quer lançam versão de firmware. Sim eles tem vários SSDs com foco em DC / Enterprise, mas ai é uma categoria totalmente diferente.
  20. @Pablo PSPLAYGAMES Depende de quais está se referindo E depende em qual cenário.
  21. @Pablo PSPLAYGAMES me refiro os SSDs NV1.... são bem fracos... mas melhores que o A400.... A400 é uma vergonha em formato de 2.5 polegadas.
  22. Esta lentidão ocorre por diversos fatores. Um dos principais é que... como SSDs armazenam dados em Blocos que são organizados em múltiplas páginas (geralmente 16 KiB), quando o SSD tem cada vez menos espaço livre fica mais difícil o gerenciamento destes blocos. Pois imagine um Bloco que tenha 4 páginas de 4 KiB (apenas um exemplo), como o SSD faz processos de gravação por blocos, caso você queira apenas gravar ou atualizar o dado de apenas uma página, ele precisa mover as 3 outras páginas para outro bloco para então gravar o dado que você queira menos os que existiam. Por isso que temos o espaço de Over-provisioning. QUe auxilia com isso deixando uma certa quantidade de espaço LBA fora do alcance do usuário como disponível para organização de Blocos. Outro fator que influencia nisto também, mas que depende muito de SSD para SSD é o pseudo-SLC Caching... que dependendo de como foi implementado ao ficar cheio deixa o SSD lento por realizar gravações nas NANDs muito lento e até mesmo em latêntias de escrita/leitura. Pois Além do fato do pSLC Cache poder estar cheio ele através do TRIM e Garbage Collection consegue se recuperar um pouco do seu espaço mas ai vai da eficiência do controlador e seu firmware em fazer o processo de recuperação. Bons SSDs conseguem recuperar vários GB com apenas alguns segundos em Idle. Alguns levam várias horas. Para vocês terem uma ideia, uma NAND Flash Micron B27B por exemplo tem em média um tPROG que é o tempo médio de gravação de uma página de 880us (micro segundos) isso operando em TLC, em pSLC ela consegue cair para perto dos 200us o que é insanamente mais rápida. O que pode ainda piorar a situação é se o SSD possui um volume de pSLC Cache dinâmico e os Dies estão em processo de data-folding, onde como o usuário excedeu o volume de pSLC Cache, as NANDs estão reprogramando os DIES de volta para TLC porém ainda estão sendo feita gravações.... o que faz com que sua velocidade e sua latência caia muito e suba demais (respectivamente)
  23. eu tentaria ir de Falcon ou SX8100

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

CHEGOU!

montagem2022-capa-peq.jpg

EDIÇÃO 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!