Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola não sei o porque meu pc esta reservando 4g para hardware sendo que tenho 8g ja fiz de tudo limpei as memoria resetei a bios ja fui em msconfig meu windows é 64bits 

informações do pc:

placa-mãe: asus micro atx p/ amd am3+ 95w m5a78l-m lx/br, c/ porta serial, porta paralela,compativel fx
link dela e de onde comprei:http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx
placa de video:http://www.kabum.com.br/produto/41170/placa-de-video-vga-xfx-amd-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-64-bit-pci-express-2-1-x16-hd-545x-zqh2

obs:toda memoria ram que eu coloco no 2slot de memoria ela reserva para hardware, e quando eu coloco so uma memoria no 2 slot o pc liga mas n bipa e n da video só da video se eu coloca uma memoria no 1slot posso colocar uma memoria de 2g no 2slot e uma de 4 no 1slot que vai armazenar os 2g do 2slot da placa 

ja peguei memoria do pc do meu irmão 2 de 2g para dar o total de 4 e mesmo assim o pc usa 2g e armazena 2g

por favor me ajudem n sei mais o que fazer :/

pc.png.c865c33f9f235f87c52795c296018fc9.

Postado

O que tá parecendo é que seu PC não está reconhecendo as memórias no segundo slot...

No setup ele está reconhecendo toda a memória direito?

Você podia rodar o memtest, pra ver o que ele reconhece, e ver se acusa erro.

Postado

esta sim reconhecendo 

mas uma coisa engraçado é que na bios mostra q ta só com 4b e  quando ligo o pc ele indentifica os 8 mas reserva 4g para hardware

obs: vou fazer o teste do memtest e logo coloco o que deu

Postado

Se dentro do SETUP tá dizendo só 4GB, é estranho.

Eu lembro de ser obrigatório de instalar a memória primeiro em um conector específico, só quando tinha video onboard. Então a princípio a mobo deveria dar boot a partir de qualquer um dos slots de memória. Se você diz que colocando no segundo a mobo nem apita, isso para mim é sintomático.

Por fim, se o memtest não reconhecer os 8GB de RAM, é porque tem algo errado mesmo.

Você chegou a resetar a Bios. Recuperou o default, ou fez o clear cmos?

Postado

@kowalskitec  obg pela ajuda eu fiz isso do msconfig ja mas continua mesma coisa....

@qarcanjo ja resetei a bios e nada...

o memtest ta 62,5% aqui e nenhum erro encontrado vou espera termina e ver o que vai dar

resetei dos dois modos tirei a bateria e depois o cmos e nada tb......

essa do default n fiz pois n atualizei minha bios deixei do jeito q veio do site kabum...

Postado

E o memtest reconheceu os 8GB?

Olha, sugestões:

Procurar um Microsoft Fix It para reconhecimento incorreto de memória. Provavelmente terá que procurar no Google em inglês.

Usar um CD de os bootável, como algum linux, para ver se ele reconhece os 8GB. Se sim, aí você pensa em formatar o windows e ver se resolve.

Eu sugiro o PUP Slack, ou mesmo alguma distribuição menor, para acelerar o download. Se você perguntar no Google por melhores distribuições para PCs antigos, ele listará sites que falam das distribuições menores, que são mais rápidas de baixar. Funcionam normalmente em PCs novos também.

Essas distribuições atuais reconhecem o seu hardware todo sem necessidade de intervenções, e dão o boot pelo CD, sem necessidade de qualquer alteração em seu HD. Seria uma forma alternativa de verificar a falha, sem ter que fazer back-up e tal.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2010/12/como-corrigir-erros-e-falhas-do-windows-com-o-microsoft-fix-it-center.html

Postado

@qarcanjo memtest ta em 81,1% ainda quase láa

cara meu irmão entende de informatica tal ele tem varios cds windows ja troquei pra varios windows e todos dão a mesma coisa......

obs:obg pela atenção que você está me dando

séra que n é problema na placa-mãe pois n faz mt tempo que to com ela ela é nova e ainda ta na garantia da kabum......

Postado

O engraçado é que ele vê que tem 8GB... Reserva o resto.

Se o slot estivesse pifado, como imaginei inicialmente, não acredito que veria os 8GB no Windows.

Mas a essa altura, se não é nenhuma config do Setup e se você já reinstalou versões diferentes do Windows, acho que é hora de acionar a garantia sim.

Fico sempre cabreiro de atualizar a Bios, para não correr risco de falhar e atrapalhar a garantia, mas pode ser uma saída. Essa placa tem dual Bios ou dual UEFI?

Postado

@ApoloBrz Ola Apolo me desculpa pelas letras maiusculas fiz o teste da memoria e deu tudo OK

testei cada memoria ja em slot separado e o que acontece é o seguinte

Toda memoria q eu coloco no pente 1 aceita normalmente
Toda memoria q eu coloco no pente 2 Reserva para hardware

No caso se eu colocar só uma memoria no 2 slot de 4G o pc liga mas n bipa e tb n da video

porque no caso eu acho q ta reservando memoria naquele pente por isso n esta ligando eu acho né tb n sei.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...