Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal! Encomendei algumas peças novas para montar um desktop gamer e ao mesmo tempo gostaria de usar o Ableton Live 9 (plataforma de produção musical)

Processador AMD X6 FX 6300 Box Black Edition (AM3+ / 3.5 Ghz / 14MB) 675

placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR UATX AMD AM3 DDR3 1066MHZ 348

Placa de video Zotac GT 730 2GB DDR3 64BIT 1600MHZ DVI HDMI VGA 310

Memoria ram Kingstom HyperX 8GB DDR3 1600MHZ 364

TOTAL 1679 Reais

Reaproveitei uma fonte MasterCooler 650w e um HD seagate sata 500gb

fiquei um pouco na duvida da memoria, vale muito mais a pena usar corsair?

vale mais um upgrade de uma mais 1 memoria de 8gb ou comprar uma com mhz superior?

gratO!

Postado
15 minutos atrás, Piloni disse:

Salve pessoal! Encomendei algumas peças novas para montar um desktop gamer e ao mesmo tempo gostaria de usar o Ableton Live 9 (plataforma de produção musical)

Processador AMD X6 FX 6300 Box Black Edition (AM3+ / 3.5 Ghz / 14MB) 675

placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR UATX AMD AM3 DDR3 1066MHZ 348

Placa de video Zotac GT 730 2GB DDR3 64BIT 1600MHZ DVI HDMI VGA 310

Memoria ram Kingstom HyperX 8GB DDR3 1600MHZ 364

TOTAL 1679 Reais

Reaproveitei uma fonte MasterCooler 650w e um HD seagate sata 500gb

fiquei um pouco na duvida da memoria, vale muito mais a pena usar corsair?

vale mais um upgrade de uma mais 1 memoria de 8gb ou comprar uma com mhz superior?

gratO!

Boa tarde, @Piloni

Só uma pergunta: você já concluiu a compra? Essa VGA é bem fraquinha, e essa placa-mãe também não é muuuuuito indicada pra esse processador. 
Essa fonte também me cheira um pouco de dúvidas... Sabe o modelo exato dela? 

Postado

Concluí, mas agora me bateu umas dúvidas hahaha

Fonte Coooler Master ATX Extreme Power Duo RP-650-PCAR 650W

E a placa de video?

QUAL placa-mãe ou quais linhas aconselharia?

• Moderador
Postado

Fonte arriscada e placa-mãe não apropriada para o FX. 

E a placa de video?

Fonte pode ser PCYes, EVGA ou Corsair de 430W. Quanto a VGA, se pretende jogar com qualidade, pelo menos R7 260X ou R7 360.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Piloni disse:

E a placa de video?

Essa fonte, pelo que pesquisei, é uma Seventeam BKP-500 (não presta rs), apenas recapeada pela Cooler Master. Questões de placa-mãe, seria interessante investir em chipsets 970 pra cima (990, etc...). Referente a GPU, dê preferência a modelos com memória GDDR5, elas tem desempenho maior em relação às GDDR3, mesmo com menor quantidade de memória, por conta da velocidade do barramento. Nessa faixa de preço, talvez uma r7 240 (essa da minha assinatura) poderia ser interessante, como solução emergencial. Ou PELO MENOS, uma 250/250x. Vê se consegue cancelar a compra e economizar um troco e pegar uma GTX750 ou uma R7 360. São placas bem  legais.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, Clint Walker disse:

Essa fonte, pelo que pesquisei, é uma Seventeam BKP-500, apenas recapeada pela Cooler Master. Questões de placa-mãe, seria interessante investir em chipsets 970 pra cima (990, etc...). Referente a GPU, dê preferência a modelos com memória GDDR5, elas tem desempenho maior em relação às GDDR3, mesmo com menor quantidade de memória, por conta da velocidade do barramento. Nessa faixa de preço, talvez uma r7 240 (essa da minha assinatura) poderia ser interessante, como solução emergencial. Ou PELO MENOS, uma 250/250x. Vê se consegue cancelar a compra e economizar um troco e pegar uma GTX750 ou uma R7 360. São placas bem  legais.

Sim, tem um comparativo da HD 7750 1GB DDR5 com a HD 7750 2GB DDR3. A DDR5 foi em média 30%~40% mais rápida.

• Curtir 1
Postado

Com a gtx750 ia acabar dobrando o valor da vga

fiquei preocupado com a fonte, qual o risco de eu usar essa?

Infelizmente teria que usar ela por um tempo até poder investir$

e a placa-mãe vale a pena pegar essa a fazer um upgrade no futuro ou larga de vez e pega uma 970 +?

maldição, não conheço muito e confiei no técnico haha

Postado
25 minutos atrás, Piloni disse:

Com a gtx750 ia acabar dobrando o valor da vga

fiquei preocupado com a fonte, qual o risco de eu usar essa?

Infelizmente teria que usar ela por um tempo até poder investir$

e a placa-mãe vale a pena pegar essa a fazer um upgrade no futuro ou larga de vez e pega uma 970 +?

maldição, não conheço muito e confiei no técnico haha

Bem, pensando em redução de custos e economia, EU faria da seguinte forma:

Compraria uma placa-mãe com um bom chipset desde já, usando a grana da VGA, (o problema ai é que geralmente os modelos não tem video onboard), e usaria alguma placa provisória até pegar uma VGA melhor. 

A fonte pode apenas causar perda de desempenho como danificar algum componente ou até mesmo explodir na tua cara. hahaha

Cogitaria também um kit Intel, um combo i3 + h81 te atenderia legal também, só não sei se o software em questão se beneficia dos núcleos do FX como os outros programas de edição. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!