Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 
Estou postando na sessao do windows 10 pois foi o ultimo SO que tentei instalar, porém o problema tambem acontece com o windows 7.

Sempre quando tento instalar outro SO (tentei windows7, windows 10, linux mint, ubuntu, etc etc).  O sistema congela na tela de inicialização, ja nao sei mais o que fazer.

o unico SO que consigo instalar e utilizar é o windows xp.

estou recorrendo ao forum como ultima alternativa pois ja me escabelei o suficiente.

se alguem poder me ajudar, ou se precisar de mais informações fico a disposição.

abraço de agradeço desde ja.

Postado
6 minutos atrás, Manjaro disse:

O Linux carrega em modo live ?

Tu diz aquele modo que nao precisa instalar?
Chega até parte de digitar meu nome e trava.

Postado

Instala o linux no teu hd em outro pc e ver se funciona, ja tive problemas pra instalar ubuntu e debian, mas nunca com o slackware.

Pode tentar dar boot pelo slackware ou arch linux, elas provavelmente não vão dar problemas pois iniciarao em modo texto e mesmo sem ter a opção live, voce terar um linux minimalista carregado na RAM.

Tenta por pendrive tambem, os problemas que eu tinha era relacionados ao leitor de cd, mas com essas distros que falei nao davam problemas pois iniciavam e não tinham q carregar muitos arquivos do cd

• Membro VIP
Postado

pode ser problema de hw. Experimente...

-retirar as ram´s e limpar com limpa contato. Não tem? Passe uma borracha

-ligue só com uma. E uma de cada vez até a achar a suposta problemática

-um congelamento pode ser sintoma de aquecimento (!). Verifique se o cooler está legal. Tanto da cpu, da fonte, da placa de video e etc

-tire, limpa contato (agora tem que ter)  e recoloque a cpu

-entre no setup de bios e carregue o default de tudo

-etc ... este resolve

Postado
24 minutos atrás, mcirqueira disse:

Instala o linux no teu hd em outro pc e ver se funciona, ja tive problemas pra instalar ubuntu e debian, mas nunca com o slackware.

Pode tentar dar boot pelo slackware ou arch linux, elas provavelmente não vão dar problemas pois iniciarao em modo texto e mesmo sem ter a opção live, voce terar um linux minimalista carregado na RAM.

Tenta por pendrive tambem, os problemas que eu tinha era relacionados ao leitor de cd, mas com essas distros que falei nao davam problemas pois iniciavam e não tinham q carregar muitos arquivos do cd

Valeu as dicas,
tentei tanto pelo cd quanto por pendrive. mesma coisa.

parece que meu pc se prendeu ao passado.

7 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

pode ser problema de hw. Experimente...

-retirar as ram´s e limpar com limpa contato. Não tem? Passe uma borracha

-ligue só com uma. E uma de cada vez até a achar a suposta problemática

-um congelamento pode ser sintoma de aquecimento (!). Verifique se o cooler está legal. Tanto da cpu, da fonte, da placa de video e etc

-tire, limpa contato (agora tem que ter)  e recoloque a cpu

-entre no setup de bios e carregue o default de tudo

-etc ... este resolve

Ja foi feito!!
inclusive to usando ele agora. aaaaaahhhhhh

Postado

Está utilizando DVD ou Pendrive? 

Tem placas mães que só com DVD mesmo. 

A placa-mãe está no modo UEFI ou MBR (Legacy)?

E o HD está no formato GPT ou MBR?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...