Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia, boa tarde ou boa noite

Estou com um probleminha bem chato que já me fez passar umas 4 horas de apenas um dia tentando resolver !

Recentemente, comprei duas memórias da HyperX, ambas são 8gb 1866 mhz

Fiz a instalação da memória e liguei o computador para ver se estava tudo no conforme, fui abrir as propriedades do computador e li que estava escrito

16.0 GB (utilizável 7,97 GB)

Desde então, estou tentando encontrar uma solução para o problema, mas está impossível !

Já fiz o procedimento do msconfig umas 15 vezes, não funcionou

Resetar a Bios, não funcionou

Tentar slot diferentes, não funcionou (tenho uma GA990FXA-UD5 R5 (R1.0), suporte máximo de 32gb, com dual channel cada dupla de slot)

A Bios da minha placa-mãe não apresenta opção de remapeamento de memória ou algo do tipo

As duas sozinhas estão trabalhando como devido, mas juntas, uma sempre fica na sobra

Fiz a limpeza mesmo sendo novas e nada

Não tentei atualizar a Bios, pois tenho medo que de problema e também, se atualizar, irei estar na versão Beta, não confio muito em beta

Formatei o computador e nada

Gastei um dindin nelas e não posso desperdiçar nenhuma

Fui no monitor de recursos, na aba de memória, e lá dizia "reservada para Hardware 8227"

Muitos dizem ser placa onboard, mas n tenho certeza

Grato desde já

Postado

Não lembro onde exatamente onde eu li , mas tenta colocar as memorias em slots da mesma cor , de  preferência da cor do slot mais longe do processador , se não for isso .

se tu não tiver placa de video , pode ser que seu sistema esteja usando uma parte para memoria de video , verifique na bios onde tu pode diminuir esse valor .

3 minutos atrás, Gabriel Gaava disse:

Seus Sistema Operacional e 64bits ?

Sistema 32 bits só reconhece algo perto dos 3gb .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!