Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Eu instalei no meu computador o Ubuntu ja faz um tempinho, e ele ta parado pois quero voltar pro Windows XP e não consigo. Alguem pode me ajudar? Eu não tenho o cd do windows aqui, sempre instalei tudo por pendrive.

Eu sou meio leigo no assunto, ainda mais sobre Linux, se der pra ser menos técnico eu agradeço. Obrigado

Postado

Windows XP ta meio antigo ja, tenta usar pelo menos o Windows 7 Profissional, se quiser usar o Win 7 baixa ele e procura no youtube: como colocar o windows 7 em um pendrive e bootar.

Postado

Tenha um pendrive ,tenha o windows xp em formato ISO, baixe o wintoflash (gratuito) , carregue o pendrive com o windows xp através do wintoflash (criar o boot) , mude a bios para dar o boot no usb, na inicializaçao vai aparecer a tela de formatação, dai é so excluir a partição do ubuntu e instalar o windows. 

Postado

Acho que o colega está só com o Ubuntu no computador. 

Baixe a imagem ISO de um Windows 32bits  ou se tiver 4GB de RAM baixe o Windows 64bits.

No Ubuntu conecte o pendrive, abra o terminal e digite $ lsblk para identificar o pendrive, no meu caso é sdc

Atualize a lista dos pacotes:

$ sudo apt-get update

Instale o gddrescue:

$ sudo apt-get install gddrescue

Gravando a imagem ISO no pendrive, supondo que baixou a imagem ISO na pasta Downloads:

$ sudo ddrescue -D --force ~/Downloads/nome.iso /dev/sdc

Substitua a palavra nome pelo nome da imagem ISO e substitua o sdc pelo endereço do seu pendrive.

Observe os espaços no comando, copie e cole em um editor de texto para melhor visualizar.

Postado

Depois de muito tempo, finalmente consegui convencer minha namorada a deixar instalar o Ubuntu num PC velhinho...

É muito difícil convencer as pessoas de largar o tal do Windows XP! Mesmo com ele estando morto, e empacando o PC que rodará bem no linux.

Postado

Ah, naquele PC eu já fui... Consegui convencer.

No meu PC, to navegando hoje no Ubuntu 14.04 em live cd. Tô só esperando terminar de tirar uns grilos aqui, que vou fazer o dual boot e voltar a usar linux, para variar. :thumbsup:

Postado

Cara, eu tinha instalado o PUP slack no PC que citei. É um Pentium 4 478 de 2.4Ghz com 2GB de RAM e uma placa de vídeo AGP de 256Mb. Tá, não é tão tosco assim. Isso roda o XP muito bem. Mas me surpreendi quando o desempenho do Ubunto 14.04 foi melhor nele do que o do PUP, que suportamente é feito para PCs leves. Uma distro minimalista.

Achei que o gnome iria agachar o pentiumzinho, mas pelo contrário, rodou melhor do que o XFCE 4 e do que a interface padrão do PUP. Não sei se o PUP Linux é que é ruim. Ta, achei que ele tem poucos pacotes atualizados.

Essa chromixium tem muita atividade e atualização?

Postado

Ele é baseado no Ubuntu 14.04 LTS. Vem com poucos aplicativos, seu foco é o acesso à internet como o ChromeOS.

Mas o visual é muito caprichado e isso agrada aos usuários do Windows e foi a única que consegui fazer rodar em pc bem ruim, por isso indiquei.

Postado

Fiz o que me falaram pra fazer aqui, quando dou boot escolho a opção pra instalar o XP, a tela fica toda preta sem aparecer nada e inicializa o ubuntu. Ja tentei de varias formas abrir a instalação do xp pra formatar a partiçao do Ubuntu e instalar o XP mas essa página nunca aparece, o Ubuntu inicializa sempre antes

Postado

voce informa que escolhe a opção pra instalar o XP, significa que o boot pelo pendrive funcionou? Porque eu fiquei em dúvida se sua placa-mãe tem a opção de boot por pendrive.

Também pode ser a formatação do HD que está no formato Linux e a instalação do XP não irá reconhecer.

Neste caso teria que formatar o HD para NTFS ou até FAT32 antes de instalar o XP.

Postado

Você precisa deletar todas as partições, ou destruir a tabela de partições, para que o Windows XP possa ser instalado. Se quiser jogar o Ubuntu fora e começar com Windows, faça o seguinte.

NOTA: Isso vai fazer com que tudo que estiver no HD seja perdido, então faça backup antes de fazer essa operação.
NOTA2: Deixe apenas o HD que quer instalar o XP conectado. Caso tiver mais de um HD conectado você pode destruir os dados do HD errado.

O comando:

Citação

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda count=100

Após terminar, basta reiniciar o computador e começar a instalação do Windows XP. Se não der certo, é porque há algo de errado com o CD/DVD ou com seu computador no geral.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!