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Galera, boa tarde. Estou com um problemão terrível que esta tirando o meu sono. É o seguinte, tenho um modem da vivo que não consegue enviar o sinal de wi-fi para o meu quarto, talvez pela distancia ou pela quantidade de paredes e eletrodomesticos que tem entre o modem e o meu quarto, enfim, eu tenho um outro roteador aqui da TP-LINK então resolvi tentar fazer um ponto de acesso. Até ai tudo bem, segui as orientações do proprio site do TP-Link e consegui fazer a conexão funcionar perfeitamente com 100% do sinal chegando no meu quarto. Beleza, alegria pura. Acontece que, depois de 10 minutos conectada, a conexão simplesmente cai e some da minha rede :o só volta a reaparecer se eu desligar o roteador do meu quarto e religar. Ja resetei o roteador e refiz toda a configuração do acess point vaaaaarias vezes e de varias maneiras diferentes e no fim das contas esse problema sempre reaparece. Realmente não sei qual a solução e nem o motivo. É possivel, talvez que essa 'queda' seja por problema no proprio roteador? Obrigada :D 

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notou se isso não esta acontecendo sem este novo roteador na rede? pode ser que tenha dado pau na sua linha de internet justamente no mesmo dia que você configurou o novo roteador.

 

antes você usava da mesma forma o wifi (estando em um local que pegasse? ou agora mais pessoas começaram a usar por causa de mais disponibilidade de sinal?

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4 horas atrás, RED ICE disse:

notou se isso não esta acontecendo sem este novo roteador na rede? pode ser que tenha dado pau na sua linha de internet justamente no mesmo dia que você configurou o novo roteador.

 

antes você usava da mesma forma o wifi (estando em um local que pegasse? ou agora mais pessoas começaram a usar por causa de mais disponibilidade de sinal?

No momento, sem o TP-LINK a conexão não cai. A conexão da vivo esta funcionando perfeitamente. Desde que contratamos a vivo estamos com o access point e as mesmas pessoas estão usando a internet desde o inico. Esse problema surgiu, na verdade, esta semana porque meu sinal caiu e eu tive q chamar um tecnico para consertar e ele acabou mexendo nos cabos e nas configurações da internet e eu tive q refazer o ponto de acesso. 

Realmente não sei qual é o problema, as vezes minha conexão cai e só volta a aaparecer se eu desligar e religar o roteador TP-LINK mas na sala, o sinal da vivo continua funcionando perfeitamente. Obrigada.

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vi alguns modelos que tem horário de disponibilidade de internet por exemplo (disponível de 12:00 até 16:00)

é sempre no mesmo horário que cai?

eu tenho um tp-link que tem uma configuração de horário para renovar os ips (sempre que o roteador faz isso a internet da pau.

em outros modelos vi que tem como desabilitar esta opção, mas neste que eu tenho o melhor que dá para fazer e que ele faça isso de dois em dois dias (48 horas)... veja se não é algo assim.

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5 horas atrás, RED ICE disse:

vi alguns modelos que tem horário de disponibilidade de internet por exemplo (disponível de 12:00 até 16:00)

é sempre no mesmo horário que cai?

eu tenho um tp-link que tem uma configuração de horário para renovar os ips (sempre que o roteador faz isso a internet da pau.

em outros modelos vi que tem como desabilitar esta opção, mas neste que eu tenho o melhor que dá para fazer e que ele faça isso de dois em dois dias (48 horas)... veja se não é algo assim.

 

Não achei nada referente a bloqueio da internet em determinado horario nas configurações, sei que é possivel a alguns roteadores, mas no meu, até onde eu sei, não tem nada configurado para isso. Até porque, ele desliga em horarios diferentes. Hj eu notei que se eu me conectar pela conexão da sala (modem da vivo), e depois voltar para o quarto (roteador tp-link) a conexão some e só volta a aparecer se eu desligar o roteador. Começo a crer que isso é o resultado de alguma configuração mal feita. Mas, como ja refiz mais de 10 vezes fico confusa. Ele anda esquentando muito, sera q pode ser problema no proprio aparelho? Estou pensando em comprar um repetidor de sinal e acabar com essa dor de cabeça logo. 

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conforme, aprendi aqui no forum, repetidor de sinal que recebe por wireless e devolve por wireless é furada, pois fica muito ruim...

procure um que receba pelo cabo de rede, e distribua por wireless.

 

No meu celular tem uma configuração colocada para pegar sempre a rede com mais sinal, e em meu serviço tem vários repetidores, quando vou andando pelos setores, ele vai trocando de rede, e ficando com a que tem mais sinal...

se um dos pontos estiver com sinal wifi mais forte que outro (mas estiver sem internet) nele troca de rede e perco a internet...

veja se tem algo assim configurado em seus aparelhos...

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1 hora atrás, RED ICE disse:

conforme, aprendi aqui no forum, repetidor de sinal que recebe por wireless e devolve por wireless é furada, pois fica muito ruim...

procure um que receba pelo cabo de rede, e distribua por wireless.

 

No meu celular tem uma configuração colocada para pegar sempre a rede com mais sinal, e em meu serviço tem vários repetidores, quando vou andando pelos setores, ele vai trocando de rede, e ficando com a que tem mais sinal...

se um dos pontos estiver com sinal wifi mais forte que outro (mas estiver sem internet) nele troca de rede e perco a internet...

veja se tem algo assim configurado em seus aparelhos...

Entendi. Mas meu roteador recebe o sinal via cabo e distribui via wi-fi. Estive conversando com um amigo e ele me disse que talvez meu problema seja a criptografia da senha, ja que quando minha conexão cai e eu tento conectar de novo (se ela ainda estiver disponivel) sempre aparece uma mensangem de senha incorreta, mesmo eu tendo certeza q a senha esta certa. Vou tentar mudar a criptografia, se eu nao conseguir, vou desistir e optar pelo repetidor. Ja q nao sei mais o que fazer. Enfim, muito obrigada!

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trabalhando com senhas à muito tempo, já vi de tudo...

quando você configura a senha (no access point) aparece a máscara para cobrir as letras?

se aparecer pode ser que alguma tecla de seu teclado pode estar com defeito, ou desconfigurada, ou caps lock ativado, ou nun lock em caso de numeros etc...ou digitação rápida) estas coisas podem dar defeito na hora de colocar a senha... tente colocar uma senha fácil (12345678 por exemplo) para ver se dá como "senha errada" só para fazer o teste...

 

outra coisa a senha de acesso do access point (aquela para entrar no aparelho e não a da internet) foi alterada ou esta padrão admin admin?

será que alguém não está entrando nele via wifi e desconfigurando para te sacanear?

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testou em outros aparelhos? ou so um celular ou notebook? pode ser problema na placa de rede deste aparelho também...

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