Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá aos amigos.

Recebi uma proposta de fazer umas vídeo aulas para um amigo que tem uma franquia de curso de informática.

Eu tenho, o pc, programas próprios para edição dos vídeos e tudo mais, me falta a câmera.

Gostaria da ajuda de vocês pois quero uma câmera que possa filmar por um bom tempo, com ela ligada direto ao pc joga gravando o vídeo direto no mesmo, (uma webcam talvez). A ideia é pegar algumas apostilas, fazer as vídeo aulas. porém preciso de uma câmera para filmar a minha pessoa e as vezes algumas peças e procedimentos em bancada enquanto vou explicando. E as vezes fazer game players também, ai nessa questão ela teria que ficar gravando por um longo período de tempo, 2 horas ou mais.

Como sou leigo, bem leigo nesse assunto das câmera vim pedir ajuda a vocês, não precisa ser algo profissional algo mediano para mim está bom.

Desde já agradeço a todos, abraços.

Postado

@GabrielLP14 Então amigo, eu não tenho noção de preço para estas câmeras.

Andei vendo a Logitec c270, menos de R$150,00, alguns lugares achei por R$120,00. Até uns R$250,00.

Sou bem leigo nesse assunto me desculpe. Mais preciso de boa imagem áudio e que grave por mais de 2 horas, se nesse valor que passei não for possível algo em torno de R$500,00.

Obrigado pela atenção.

Postado

@GabrielLP14  Pois é eu procurei aqui e vi uns vídeos que usaram ela e gostei também.

Eu estou pegando esse trabalho para começar a fazer novas coisas e não quero fazer algo muito amador, no mínimo intermediário rsrsrsrs.

Postado

Eu vou tentar contribuir de uma forma diferente. Sem recomendar câmeras, porque não não estou por dentro dos modelos.

Pela descrição que você fez, acho que você pode investir em um tripé também... No tipo de gravação que você vai fazer, será bom você ter possibilidades diferentes de ângulos, e a câmera precisará variar altura, direção e ponto de apoio.

A última coisa que você vai querer em sua gravação é que a câmera fique tremendo e se mexendo sem necessidade. Então eu sugiro um tripé para chão. Tem outras coisas que podem te facilitar no "set de filmagens" em termos de iluminação. Mas para a filmagem em si ficar boa e mais prática, além da câmera você precisará cuidar de outros detalhes.

Postado

@GabrielLP14  valeu Gabriel.

@qarcanjo  Antes de pensar em fazer isso profissionalmente (embora ainda não seja) eu fiz uns vídeos para um colega pra mostrar um defeito de uma placa-mãe e na época usei uma luminária e uma goproo dele gravando por cima da placa e o resultado não foi tão ruim.

Embora tenha sido um baita improviso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais funcionou.

Obrigado pela dica mesmo assim.

• Curtir 2
Postado

Ah, os improvisos são sempre muito importantes! :lol:

Um amigo meu improvisou seu próprio tripé para uma web câmera Microsoft e conseguiu filmagens boas também.

É cortar os custos o máximo possível! kkk:thumbsup:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...