Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um Core 2 Duo 8400 que trava minutos depois de entrar no sistema operacional. 

Comecei testando a temperatura. Estava normal (60C), mas resolvi trocar a pasta térmica do mesmo jeito, e foi para 50C. Problema persistiu.

Rodei memtest por 2 horas (5 gb de ram, 2 pentes de 2 gb e 1 de 1 gb, todas da kingston), nenhum erro encontrado. Por via das dúvidas, testei as memórias em separado na hora de entrar no SO. Problema persiste.

Testei os 3 HDs (2 em IDE e um SATA) que tenho com HD tune, tudo ok. Formatei o PC e coloquei Windows 7. Trava após alguns minutos (10-20 minutos). Formatei e coloquei Ubuntu. Trava do mesmo jeito. Resolvi instalar em outro HD o Ubuntu. A disgrama travou também depois de todo o trabalho.

obs: no Ubuntu consegui observar que se eu mexer o mouse, depois de uns 20 segundos o ponteiro se movimenta e congela de novo.

Quais opções me restam para saber onde está o problema? Placa de vídeo causa isso? MoBo? Problemas na CPU? Fonte? Como identifico o problema? não aguento mais.

Abraço!

Postado

A fonte é uma COOLER MASTER RS-460-PMSR-A3 460W

placa-mãe Asus P5k-Se

Eu testei os HDs com HDtune e não tinha dado problema, mas vou passar de novo. Não lembro de verificar o  S.M.A.R.T. (não sei bem o que é isso, irei pesquisar)

Eu usei esse pc por bastante tempo, até comprar outro há meses atrás. Pc ficou desligado por uns meses, aí resolvi fazer dele um servidor de backup. Desde quando revivi ele começou a dar isso. Formata, vai tudo certinho... depois começa os travamentos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!