Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema tenho um pc com a placa-mãe Gigabyte 78LMT-USB3 e um processador fx 8350 tive alguns probleminha com eles então acabei comprando uma placa-mãe nova e o mesmo processador fx 8350 a placa nova é a GA-970A-DS3P pois bem fui la fuçar tirei a placa antiga e coloquei a nova pelo q eu percebi na hora de ligar os cabos e por o processador as duas são exatamente iguais só que tive um problema no encaixe atx 12 a antiga no encaixe tinha 8 entradas pro cabo que era da fonte e a nova só tem 4 encaixes então eu reparei q dava para dividir os cabos em 2 partes de 4 encaixe pois bem eu coloquei e não funcionou só deu pra perceber q a ventoinha do processador girou um pouco e parou realmente não sei o problema pelo que eu vi liguei tudo certo tentei ligar sem a placa de vídeo e o mesmo problema persiste não sei o que pode ser o pc e meio novo tem uns 6 meses eu acho realmente ta difícil tem um pc ele vivi dando problema agora q troquei a placa e o processador aparece um novo:( peço desculpa se postei no lugar errado ou algo parecido sou novo no forum

Configuração Pc Antigo

placa-mãe 78LMT-USB3

Placa de vídeo r9 fury Tri-x

Processador fx8350

Fonte 750w Reais Plus Bronze Cooler Master

Postado

Boa noite Erma15. Pelo que entendi você comprou processador de placa-mãe novos e está apresentando o mesmo problema. Sobre o conector não tem problema deixar apenas um de 4 pinos sobrando, pois a sobre-alimentação da placa-mãe que utiliza dois conectores de 4 pinos normalmente é quando uma a placa-mãe precisa para fazer overclock. Agora sobre o problema não sei se esse vai ser o seu caso, mas já peguei um problema parecido onde ligava mas não dava vídeo. Batendo a cabeça acabei descobrindo que o problema era na fonte. Como naquela época não tinha um testador de fonte, como ultimo recurso (já tinha feito milhares de testes) peguei a fonte do meu PC de uso e liguei nessa placa que não funcionava e funcionou. Se você tiver outra fonte, sugiro que faça esse teste.

As vezes por a máquina estar ligando, você descarta que pode ser a fonte. Mas pode ser que as tensões e a potência dela estejam comprometidas fazendo com que o PC ligue mas não funcione corretamente ou até mesmo liga e desliga.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Pode parecer bobo, mas você viu se ligou direito o ATX12V? Pois já aconteceu comigo de eu liga-lo invertido e o PC nem ligar.

Caso não seja isso, tenta ligar o PC sem memória e periféricos, veja se ele vai dar bips diferente do normal. Se der bips diferentes, por exemplo, em sequencia, pode ser a memória. Se não der nenhum bip, teste com outra fonte.

• Curtir 2
Postado

Ai gente obrigado mesmo por ajudar  foi o que o @Rafael Jordão Proença disse eu levei em um amigo que mexe com isso pra ele dar uma olhada e testou tudo e chegou na conclusão que era a fonte mesmo como eu tinha falado tive problema com a placa-mãe antiga e quando ela deu o problema que até hj eu n sei o que era ela afetou a fonte e eu nem sabia testei com uma fonte ruim sem a placa e ele ligou pelo que me resta vou ter que compra uma nova.-. só estou com uma duvida sera  que a placa-mãe pode ter afetado a placa de video também? 

Postado

@Erma15 Sobre a placa de vídeo, provavelmente não foi afetada, pois os hardwares vem com vários dispositivos de proteção no próprio circuito eletrônico, exceto quando cai líquido na placa-mãe que quando isso ocorre provavelmente quase todos os hardwares entram em curto não sendo possível nem ativar seus circuitos de segurança. Resumindo, provavelmente sua placa de vídeo não foi danificada a não ser que sua placa-mãe tenha entrado em curto.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...