Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gráfico por deslocamento


Posts recomendados

Olá, eu tenho uma planilha onde insiro os dados mensalmente e nesta planilha tem uma tabela onde ela conta o nº de vezes que apareceu naquele mês o tipo de análise tudo com fórmula, ai tudo bem mas eu gostaria de fazer um gráfico por deslocamento de 12 em 12 meses a partir desta tabela. Ficarei agradecido pela ajuda, valeu.

TESTE.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wafa

 

Copiei os cabeçalhos e formatações da tabela com apenas 12 linhas;

-Guia Desenvolvedor --> Inserir --> Controle de Formulários --> escolha e clique em Barra de Rolagem --> Desenhe a barra de rolagem ao lado da tabela;

-Clique com o lado direito do Mouse na barra de rolagem --> Formatar Controle --> Valor mínimo altere para 1 --> valor máximo altere para 10 ou outro que desejar --> em vinculo de célula --> clique na célula que você quer usar como vínculo ( eu usei a célula W9);--> clique em OK;

Agora é só montar as fórmulas com a função DESLOC, sendo que as primeiras fórmulas de cada linha são diferentes das demais linhas, pois nas próximas linhas, uso as funções Linhas e colunas para mudar de linhas e colunas.

Se eu usasse um número fixo ao arrastar a formulas os números não iriam se atualizar.

Exemplo LiN (a1) é mesma coisa que 1.

Fica mais fácil você copiar as fórmulas, adaptando as tuas linhas e colunas e a célula vínculo.

Se tiver dúvidas sobre as funções utilizadas, basta fazer uma pesquisa no Google que vai encontrar ótimos tutorias, apostilas, vídeo aulas, etc..

 

Para fazer o gráfico, apenas selecionei o intervalo da nova tabela --> Guia |Inserir --> e escolhi este tipo de gráfico, que é o mais adequado para este tipo de dados.

 

Espero ter conseguido esclarecer mais um pouco.

Se tiver mais alguma dúvida pontual é só perguntar.

 

[]s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!