Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um notebook pois vou iniciar a faculdade de Sistemas de Informação, estou em dúvida entre dois, o Ultrafino Vostron 5480 e o Inspiron 14 Série 5000 Special Edition (o que tem placa de vídeo). Os dois custam quase 3 mil reais, qual vocês recomendam, ou vocês recomendam outra por no máximo 3 mil?

Postado

Olha, o ideal seria ver um review de cada um dos notes para ver outras questões, como facilidade de upgrade de memória e HD, etc. Duração de bateria...

Acho que mais importa para você a duração de bateria e peso, do que a placa de vídeo, se é para uso na faculdade.

Não vou dizer nada sobre essa linha atual da Dell, porque os que tive contato são mais antigos, mas a menos que a Dell tenha mudado muito o trabalho nos inspirons 5000 special edition, o que eu acho é que inspiron é bonitinho por fora, mas costuma ser bagaço, mal planejado por dentro. As soluções dos Vostros costumam ser melhores. Mas será importante ver um review para ter certeza.

O último inspiron que abri, tinha o HD numa posição impossível de trocar sem desmanchar o note inteiro. Além disso, dava problemas de aquecimento. O meu Vostro por outro lado é uma gracinha, fácil de mexer e com boa solução térmica. Então verifica reviews para não ter surpresa depois...

Postado

Eu falei da placa de vídeo pois as vezes acabamos jogando um joguinho ou outro, pretendo usa-lo por no mínimo 4 anos, existe outro de outra marca melhor, com um custo benefício melhor?

Nunca tive um notebook, a Dell é boa? A maioria das críticas desse notebook em específico foi boa, mas tem um pessoal que detestou. Reviwes me deixaram meio no ar, e no final o único modelo que eu vi de comparação contra ele foi um Asus que não se fabrica mais. 

Postado

É, reviews ajudam mais a conhecer o produto e tirar suas próprias conclusões. Já as opiniões e notas finais de uns e outros podem até mesmo ter sido pagas por patrocinadores. :P

Se você não viu nada que alguém tenha citado como grave nos Dell... Então pode valer a pena.

Minha experiência com a Dell é mista. Adoro meu Vostro V131, o melhor note com que já lidei. Detestei o Inspiron 15R da minha namorada. Simplesmente inadmissível aquilo!

Te recomendar marcas, não posso. Varia de modelo para modelo. Todas têm produtos ruins, razoáveis, e bonzinhos. São poucos os unânimes com preço razoável. É claro que tem o que não é recomendável, né. Mas exceto Lenovo que pipocou reclamações de garantia recentemente, de LG para cima você pode considerar...

Passa as configs que você tá olhando, pois tem variações pro mesmo modelo no site da Dell, né... Mas de qualquer forma, veja o seguinte:

http://notebookdm.com.br/7-melhores-notebooks-para-rodar-os-jogos-atuais/

http://www.infowester.com/dicascnotebook.php

Passei esses artigos mais em termos de parâmetros a se considerar numa escolha, do que de modelos recomendáveis.

Notebook eu só digo para correr de Corei3 U, que é muito lento, não importa qual marca, modelo ou maçã.

Trazer de fora também costuma ter seus riscos com adaptador de força, padrão de HD e algumas coisitas que só depois que estoura o problema que você descobre que não consegue nem repor peças.

A partir daí, durações de bateria de 5 horas para cima e placa de vídeo dedicada são bons itens a considerar. Número de portas usb, leitor de cartões e principalmente as conexões de vídeo são muito importantes na versatilidade de uso. O Vostro vem com saída d-sub, não vem? Isso tá raro, e para conectar datashow em faculdade é vital, pois o RGB d-sub é a mais comum.

Já peso, design, cor, material da caixa, polegadas são mais para gosto pessoal e/ou compromisso entre uso, desempenho. Se você me dissesse que ia trabalhar com CAD, 3D e aplicações gráficas, tela grande vale muito na satisfação. Se vai usar na lanchonete no intervalo, enquanto toma seu café, vale muito um portátil, e por aí vai.

Então olha uns modelos que a princípio te agradem, e pergunta por eles, qual vale mais a pena, pois como eu explanei aí, notebook vai muito de gosto pessoal, e uma indicação minha poderia não bater com o que você gostaria.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!