Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0x8007000d ao fazer o update manual no w10


Santhy bsm

Posts recomendados

Boa tarde galera!
Preciso da ajuda da comunidade para solucionar este erro ao atualizar manualmente meu w10.
Toda vez que vou executar a atualização, uma mensagem com o seguinte erro aparece: .o instalador encontrou um erro 0x8007000d
os dados são inválidos.
Tentei um programa de correção da microsoft : Microsoft easy fix 
Mas não é compatível com o w10.
Alguem ja passou por este problema?
Abraços

erro atualização.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Santhy bsm

  1. Passe o dedo da borda direita da tela e toque em Pesquisar.
    (Se você estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para cima e clique em Pesquisar.)

  2. Digite prompt de comando na caixa de pesquisa.

  3. Na lista de resultados, passe o dedo para baixo ou clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando, depois toque ou clique em Executar como administrador.

  4. Na janela Administrador: Prompt de Comando, digite os comandos a seguir. Pressione a tecla Enter após cada comando:

    DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth

    DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

  5. Para fechar a janela Administrador: Prompt de Comando, digite Exit, e pressione Enter.

  6. Execute o Windows Update novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, yIns4n3 disse:

@Santhy bsm

  1. Passe o dedo da borda direita da tela e toque em Pesquisar.
    (Se você estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para cima e clique em Pesquisar.)

  2. Digite prompt de comando na caixa de pesquisa.

  3. Na lista de resultados, passe o dedo para baixo ou clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando, depois toque ou clique em Executar como administrador.

  4. Na janela Administrador: Prompt de Comando, digite os comandos a seguir. Pressione a tecla Enter após cada comando:

    DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth

    DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

  5. Para fechar a janela Administrador: Prompt de Comando, digite Exit, e pressione Enter.

  6. Execute o Windows Update novamente.

ok...porém meu sistema é o w10 este comando é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yIns4n3 disse:

@Santhy bsm Sim meu amigo, é compativel.

Lembre-se de executar como Admin ok.

 

1 hora atrás, yIns4n3 disse:

@Santhy bsm Sim meu amigo, é compativel.

Lembre-se de executar como Admin ok.

Deu o mesmo erro...irei repetir mais uma ves ok?

Tambem tentei com o programa  windows update diagnostic e deu o seguinte erro: service registration is missing or corrupt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, yIns4n3 disse:

voce usou uma instalação limpa do windows ? se não, antes da atualizaçao ele era ativado ?

Tente ir ate este link e clique em:

Execute agora, e siga os passos.

https://support.microsoft.com/pt-br/gp/windows-update-issues/pt-br

 

 

Bom! Ele esta ativado, porém esta atualização é uma versão não oficial da microsoft, e não sei se é este o motivo. Mas fiquei

intrigado com este tipo de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, yIns4n3 disse:

@Santhy bsm

você seguiu a dica do link que te passei? qual a rev.build  do windows que você esta usando ?

Este link eu ja havia feito e deu o erro mencionado : service registration is missing or corrupt

 

1 hora atrás, Santhy bsm disse:

 

 

Estou usando a versão 10586.104 e queria atualizar para versão     Build 10586 112

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente apagar o histórico do Windows Update:
Para apagar o histórico de atualizações do Windows, vá em C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\DataStore. 
Renomeie o arquivo DataStore.edb para DataStore.edb.old, como mostra a imagem abaixo. 
Após isso vá em C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download e apague todos os arquivos contidos na pasta.
Atenção: Isso não irá remover as atualizações instaladas anteriormente e fará com que o Windows Update crie um novo DataStore.
Fonte:
http://www.baboo.com.br/windows/dicas-para-solucionar-problemas-do-windows-update/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Tente apagar o histórico do Windows Update:
Para apagar o histórico de atualizações do Windows, vá em C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\DataStore. 
Renomeie o arquivo DataStore.edb para DataStore.edb.old, como mostra a imagem abaixo. 
Após isso vá em C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download e apague todos os arquivos contidos na pasta.
Atenção: Isso não irá remover as atualizações instaladas anteriormente e fará com que o Windows Update crie um novo DataStore.
Fonte:
http://www.baboo.com.br/windows/dicas-para-solucionar-problemas-do-windows-update/

ok irei tentar, depois comento.

 

Bom fera...não deu certo, apresentou o mesmo erro. Acho que não tem jeito. O problema seve ser na atualização por não ser uma versão oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!