Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou novo no forum. Estou com um grande problema, comprei a placa-mãe MSI MS-7267(Pos-mi945aa) com a expectativa de aguentar meu processador (Core2 Duo E8400 3.00ghz/6MB/1333mhz), mais infelizmente minha expectativa's mudaram após eu ter montado o computador.

o que acontecia, o computador ligava normal só não dava sinal na tela e no teclado, após vários testes resolvi levar a um técnico e lá descobri que a placa-mãe não estava aguentando o fsb (mhz) do processador e levei outro processador para testar (Intel Pentium 4 630 3.00Ghz/2mb/800mhz), logo após colocarmos este outro processador com um FSB(mhz) menor o computador ligava normalmente tudo correto.

não entendi até agora o porque que a placa-mãe não está aguentando meu processador com um fsb maior sendo que no manual esta escrito:

ATENÇÃO AOS PROCESSADORES SUPORTADOS:

Intel® Celeron® 420 até Celeron 460

Intel® Celeron® Dual Core E1200 até Celeron Dual Core E3200

Intel® Pentium® 4 520 até Pentium 4 670

Intel® Pentium® D 820 até Pentium D 960

Intel® Pentium® Dual-Core E2140 até Dual-Core E6900

Intel® Core™2 Duo E4300 até Core 2 Duo E8600

Intel® Core™2 Quad Q6400 até Core 2 Quad Q9650

OBS: o tecnico também afirmou que podia ser a memoria ram que também não estava ajudando muito.

Memoria ram: Tamanho do módulo    2 GB (2 ranks, 8 banks)

Tipo de memória    DDR2 SDRAM

Velocidade da memória    DDR2-667 (333 MHz)

• 4 anos depois...
Postado

Você tem certeza que a informação no site do fabricante refere-se exatamente à sua versão da placa-mãe? Os modelos, além do nome, têm versões, pois os fabricantes mudam algum detalhe, às vezes importante, e mantêm o mesmo nome de modelo. Por exemplo: POS-MI945AA v1.0, POS-MI945AA v1.1, POS-MI945AA v2, etc. É uma atualização de hardware.

Você tem certeza que a informação no site do fabricante refere-se exatamente à sua versão da BIOS da placa-mãe? Uma mesma placa-mãe (por exemplo, POS-MI945AA v1) pode ter diferentes versões desse programa instalados em si, e pode ser que você precise atualizá-lo para conseguir desbloquear alguns recursos. É uma atualização de software.

Por fim, você tem certeza de que o processador não está com defeito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!