Ir ao conteúdo

Como alterar o MAC Address na placa de rede?

fabexpert

Posts recomendados

Postado

Isso seria a alegria de quem tem conexão a cabo e + de 2 computadores, pois teoricamente eles estando conectados ao hub + conexão do cable, dispensaria o uso de programas como o Analog Proxy, que pelo menos para mim, deram alguns problemas e não possibilita um uso amplo da conexão internet.

Abraços!!

Postado

É  TEORICAMENTE impossivel alterar o endereço MAC da placa de rede isso só seria possivel se alterassemos algo no hardware da placa de rede.

Se você descobrir me avisa pois isso também muito me interessa imagina você alterando seu mac para FFFFFFFFFFFF esse é o endereço de broadcast isso é todas as informções q passarem pela placa ela pega!!!!

• mês depois...
Postado

É... uma possibilidade interessante. Talvez alguém que manje de assembly saiba responder essa dúvida, mas por outro lado, isso poderia ser tratado como uma fraude.

Colegas, essa dúvida q estão levantando, é o príncipio da clonagem de aparelho celular. Como todos sabem, é um número hexadecimal q todo aparelho tem, não existem dois iguais, exatamente como na placa de rede.

• 2 semanas depois...
Postado

tem como alterar o endereço de MAC porque já li algo a respeito, mas o hacker ou cracker, ou o q quer q seja tem q ser MUITO BOM..., porque além dessa utilidade q você falou tem várias maneiras ilícitas de conseguir outras coisas.

Postado

Para mudar o MAC para o do Broadcast só para receber as mensagens de todos é perda de tempo, mais fácil usar um Sniffer. :)

A principio não se pode alterar o MAC. Mas é da tal coisa, se um eng. da computação pode fazer uma placa de rede, ele pode escolher o MAC, logo pode altera-lo. A não ser que, o MAX esteja em algum tipo de Memória do tipo que só se pode gravar uma vez.

--

-------------------

Pentium 4 1300Mhz

Asus P4T - USA

Gforce2 MX440 64Mb / SVHS

SB Live!

PCMCIA ORINOCO Wireless 2,4Ghz

HD MAXTOR Plus9 80Gz 7200 RPM

386Mb RAMBUS 400Mhz

CDRW LG 52x24x52

CD/DVD-ROM LG 48x16

ZIP Drive 100Mb Int.

Monitor 17"

And

Debian GNU/LINUX e W2K.

• 4 semanas depois...
Postado

NA VERDADE NA "TEORIA" SERIA IMPOSSIVEL MUDAR O ENDERECO MAC DA PLACA, POIS O DODIGO EM ASSEMBLER E FECHADO, E PARA ABRIR SE TORNA MAIS UM PROBLEMA DE hardware DO QUE DE SOFTWARE, GERALMENTE QUEM CONHECE ELETRÔNICA E MUITA LINGUAGEM ASSEMBLER, MAIS COMO TODO MUNDO SABE não EXISTE SISTEMA SEM FALHAS OU PLACAS SEM BRECHAS DE ENTRADA OU SAIDA

FUI!!!!

[]´s

• 3 semanas depois...
Postado

O que você pode fazer é "ganhar" mais um PC que pode ser associado ao cablemodem informando tratar-se de um laptop.

Geralmente as fornecedoras da conexão aceitam isso. :laugh:

• 1 ano depois...
Postado

Com o Linux é possivel alterar o mac virtualmente, o valor que você escolher vai ser valido para a rede como se fosse o propio gravado de fabrica. Mais para esse fim em descussao não há sentido pois em uma mesma rede não pode haver duplicidade de mac, é a mesma coisa que tentar por dois micros com o mesmo endereço IP o o mesmo nome Netbios de rede, dará conflito.

• mês depois...
Postado

EU COMPREI UM ROTEADOR D-LINK QUE TEM 4 SAIDAS PARA LAN E UMA WAN E NA CONFIGURAÇÃO DELE ATRAVES QUE QUALQUER BROWSER DE INTERNET VOC PODE OPITAR POR CLONAR O ENDEREÇO MAC...

DESSE MODO O MAC DO ROTEADOR VIRTUALMENTE É ALTERADO, MAS, NA PARTE DA LAN FICA NORMAL, OU SEJA, NÃO TEM DUPLICIDADE...

• 9 meses depois...
Postado

Não é possível modificar o MAC da placa fisicamente... Mais pode-se ir no painel de controle do windows, configurações de rede, configurações da placa, colocar a informação do MAC desejado e pronto... A placa vai ter o MAC modificado virtualmente...

• mês depois...
Postado

cara , tem como você alterar o mac da placa colocando uma mascara , um endereço falso , você entra nas propriedades da placa de rede , aí vai em configurar, aí você vai em avancado aí em network adress você coloca o endereço mac q o window s vai usa , beleza , c der certo me manda um ok dai , beleza

• 3 semanas depois...
Postado

tenho um programa aqui q altera o MAC da placa de rede... mais é limitado, não pode por FFFFFFFFFFFFFF ou 0000000000000, tem q ser entada em hexadecimal validas

mais pelo menos muda, já é um bom começo

• mês depois...
Postado

Galera, 'teoricamente' coisas alguma, eu já fiz isso, no inicio do segundo semestre, um lote de placa mãe assus com rede onbord, deram pau, na loja onde eu trabalhava, tipo TODAS as placas daquele lote tinham saido com mac adress 0000000000, então chamamos o suporte tecnico da asus e eles liberam para agente um programinha q você dava boot pelo diskette do 98 e entrava aonde você pudia mudar o mac, para o numero hexa que ficava num adesivo bem na placa mãe.

mas tem um porém, não sei o nome do programa, e o burro aqui esqueceu de copiar :(

Mas q eu me lembre bem, era um programador eprom, tipo a partir dai eu vi q o mac adrees fica naquele CI um pouco em cima do processador da placa

• mês depois...
Postado

É claro que dá para alterar o MAC da placa de rede! Faça o seguinte: vá ao site do "www.baixaki.com.br" e, no campo "busca" digite, alterar mac rede, vai aparecer um monte de programas que fazem essa alteração na maior moleza. Valeu? Fui!!!

• Membro VIP
Postado

Se não me engano no windos tem uma chave de registro que você altera o mac (lógico que não vai mudar na placa, porque isso fica no hardware... ou melhor no firmware da placa, mas o sistema operaional quando for requisitado o endereço MAC, vai informar o que você determinou...) e no linux parece que tem um comando nativo que já faz isso...

• 3 meses depois...
Postado

eheh, é muito fácil aqui em minha cidade uso internet de graça... eu uso o AMAC CHANGE, ele é bem simples, aqui o provedor é via rádio, mas não tem problema algum... qualquer coisa add aí [email protected], tenho programa full com serial + manual.. não precisa pagar nada por ele, basta mandar um email para [email protected].. ou se quiserem podem baixar, www.paqtool.com... mas lá não tem o serial..hahaha

aguardo contato

Postado

mas mesmo que você consiga colocar o mesmo mac address nas 2 placas de rede a internet continuaria não fucionando em uma maquina, ou até quem sabe, em nenhuma das duas maquinas

• 3 anos depois...
Postado

:cool:voce TÊM VARIAS OPÇÕES PARA MUDÁ-LO E UMA DAS MAIS SIMPLES É:

1 - VA ATÉ O ÍCONE MEU COMPUTADOR E CLICA COM O BOTÃO DIREITO EM CIMA DELE, AI você CLICA EM GERENCIAR, AGUARDA ABRIR E CLICA NA ABA LATERAL ESQUERDA EM (GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS). QUANDO você CLICAR VAI APARECER NA MESMA JANELA SO QUE NO LADA DIREITO TODOS OS DISPOSITIVOS DE SEU COMPUTADOR. você PROCURA POR (DISPOSITIVOS DE REDE) OLHA QUAL É A PLACA QUE você QUE TROCAR O ENDEREÇO MAC E DA DOIS CLICKS EM CIMA DELE. VAI APARECER UMA NOVA JANELA QUE CONTÉM TODAS AS INFORMAÇÕES DA SUA PLACA. NESSA NOVA JANELA NAVEGUE ATÉ A ABA AVANÇADO E PROCURE POR ( NETWORK ADDRESS) OU COISA DO TIPO. DEPOIS É SÓ COLOCAR O NOVO NUMERO CLICAR EM EM OK E PRONTO!!!

OBS.: NEM TODAS AS PLACAS TEM ESSA OPÇÃO DE TROCAR DESSE JEITO.

2 - VOCÊ PODE TROCAR ATRAVES DE PROGRAMAS AUXILIARES COMO O AMAC E O SMAC DENTRE VARIOUS OUTROS.

3- voce TAMBEM PODE ALTERAR DIRETAMENTE NO REGISTRO DO WINDOWS. BASTA voce LOCALIZAR A CHAVE QUE CONTEM O NUMERO MAC DA PLACA E SUBSTITUI-LO:cool:

Postado

Agora a maioria dos servidores tem mac amarrado com ip mais filtro mac então o pessoal Hacker dos USA estão agora gravando no eprom do CI o endereço MAC assim estão conseguindo navegar com uma internet clonada pois gravando o MAC fisico você navegaria como se fosse o usuario verdadeiro pos foram feito varios test au contrario do MAC virtual quando o usuario verdadeiro entra em uma rede ja da conflito de ip ou erro de pagina então. e o MAC fisico já derruba a conecxão do usuario com MAC virtual ou clonado HA HA HA até mais pessoal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!